
Fotografia: TOBY MELVILLE / REUTERS
Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, dos Tories, foi multado pela polícia, juntamente com o Ministro das Finanças, por ter quebrado as regras impostas por conta da pandemia, nas fatídicas festas de Downing Street.
O primeiro-ministro do Reino Unido terá, agora, de pagar uma multa relativa aos crimes que cometeu, sendo que foi o Governo do próprio a impor as medidas que o mesmo decidiu, voluntariamente, quebrar. Boris Johnson diz que não se apercebeu de que estava a “violar as regras”.
Ou seja, aqui temos um PM que impõe X medidas, espera que a população as siga à risca, mas que depois as quebra porque, diz: “não as conhecia”. Só acredita nisto quem:
1 – For muito inocente;
2 – Fizer parte da cúpula.
Como sempre, é o povo quem anda a “toque de caixa”. Aos governantes, aos poderosos e aos que estão “à margem da lei” mas são protegidos pelos legisladores, nada acontece.
A Boris ficaria bem a demissão. Seja por não ter condições para se segurar no cargo, seja porque traiu o seu povo, impondo medidas que o mesmo decidiu que não se aplicavam a ele.
E, como sempre, só o povo salva o povo. Mas continuaremos nisto enquanto continuarmos alienados com a política do ódio e do medo.
Ah, não, há uma terceira razão: quem souber que os tories não estão interessados em governar.
E uma quarta: quem souber que os britânicos gostam muito de castas não oficiais.
Era só o que faltava o Boris demitir-se quando toda a gente andava em festas… o Célinho até se pirou daqui para Africa e não mo9erreu.
Isso do povo andar a “toque de caixa” faz logo lembrar Cuba, Venezuela, China, Coreia do Norte, etc..
tão de agrado do Joãozinho
Pois parece-me…
Que Vosselência é um caçador de sucesso.
Acaba de caçar-se a si mesmo! Notável!
Tadinho, tipica resposta daqueles que enfiam o barrete…
Pois olhe que o que Vosselência tem enfiado…
Não é o barrete. E também não é na cabeça.
Não adianta torcer-se todo que não vai ver nada! Ainda pode dar cabo da espinha.
Tu não caças otários, tu encarnas neles, só pode. Quanta ignorância junta… nunca pensei ser surpreendido neste mundo novo… as melhoras, colega.
A Mortágua também desconhecia a legislação… e os dirigentes que tinham familiares com empresas… e os deputados que picavam o ponto pelos colegas…
Pois só uma correçãozinha:
A Mortágua não “desconhecia a legislação”.
Desconhecia que a interpretação da legislação que conhecia tinha mudado sem o seu conhecimento.
Ó… vocês não lêem as notícias, só vos cabem as gordas nos olhos, depois dá em comentários mentirosos como esse… ó, ó, seus gulosos, as letras pequenas também se comem!