Hoje senti-me profundamente representado na Assembleia da República pelo deputado Carlos Guimarães Pinto. Obrigado, @carlosgpinto por esta magistral intervenção. pic.twitter.com/iUCS0b39xO
— Tiago Matos Gomes (@TiagoMatosGomes) April 13, 2022
Há todo um oceano que me separa de Guimarães Pinto e da IL em matéria de relações laborais, Estado Social e opções macroeconomicas. Mas irrita-me, profundamente, quando se mete a IL no saco do CH, algo que de resto apenas contribui para normalizar a extrema-direita. Neste curto extracto de uma recente sessão parlamentar, está a prova de que, nas questões essenciais, como o são os direitos humanos e a decência em geral, a IL está na trincheira da democracia. E isso, nos tempos que correm, parece-me fundamental. Expor a xenofobia, o racismo, a manipulação, a demagogia e o extremismo putinista da extrema-direita portuguesa é, inequivocamente, um serviço ao país, no qual me sinto sempre representado.
O espírito democrático, a civilidade, o reconhecimento pleno da integração da sociedade tribal cigana defendidos por mais um tótó em busca da aprovação da cultura do corretês!
O Meninhos não gosta que lhe lembrem quem são as pessoas violentas… tadito.
És parvo em demasia…vais para o lote do Pois.
Pois!
E Vosselência vai para o lote dos Bois!
Pelo Menos, tem a terminação!
O horror! A que horas espero pelo esquadrão da PIDE? Para ter o cházinho pronto.
Eu que votei na IL e depois de ver esta actuação do CGP mudei de sentido de voto. Arrependo-e amargamente de ter votado na IL. Há tantas coisas que o CGP se devia insurgir contra a extrema esquerda representada ainda no nosso parlamento e este garoto vai escolher como alvo o Chega ?
Este é mais um candidato um que acha que tem que agradar à esquerda . Puta que o pariu . Na proximas eleição vou votar Chega. Nã há alternativa.
Manuel Bastos
Pois nã! Nã há alternativa! Nã nã. Nã há!
O Guimarães Pinto foi muito mal treinado! Cá fora disseram-lhe “P’rá esquerda, Guimarães, caça!”.
E foi o que ele fez. Começou a discursar virado para a frente mas depois virou-se para a sua esquerda, olhou lá bem para o fundo e arrasou com o grupo de flamenco “El Quarto Pastorito Y Sus Nueve Muchachos, Una Muchacha e Un Oscurito”, conhecidos pelo seu grande sucesso “Todo Es Culpa de Los Gitanos”.
A imagem, aliás, revela bem o momento em que se virou para a esquerda. Por Ventura terá ficado algo irritado, ou com a “buleria” do pastorinho, ou simplesmente desiludido por não o ver convenientemente vestido com o traje sevilhano vermelho às bolinhas.
São feitios!
Oh, não, um liberal decidiu por uma vez defender quem trabalha! Que horror!
Do Carlos Guimaraes Pinto… poucas expectativas tenho.
Do problema cigano, nada mais interessa que isto:
https://barradeferro.blogs.sapo.pt/problemas-que-existem-261690