Trauliteiros

Andaram um mês a gritar que a instabilidade aí viria se eles não fossem governo e hoje zurraram de alegria com a queda da bolsa e com a subida dos juros. Depois deste mês de terrorismo, já se sabia que se chegaria ao presente resultado.  Portugal à frente? Que ninguém se engane, a única coisa que à frente está é o lugarzinho no poder, custe o que custar, nem que seja para rebentar com isto.

Querem governar com uma minoria de menos de 2 milhões de votos. Depois de 20 chumbos no Tribunal Constitucional, demonstra-se que continuam a não querer jogar pelas regras estabelecidas. Há um Parlamento e parece que o Conselho não chega para governar.

Posso vir a ganhar pouco com o governo de esquerda. Mas esse pouco, somado ao que a direita me iria tirar, será mais do que suficiente para justificar a lição. Aprendam. Com o vosso radicalismo de direita conseguiram a união impossível.

Hoje parece que estava agendada a discussão do programa de governo. Aconteceu? Alguém deu por ela? O que é esse programa, afinal? Umas folhas impressas a corpo Arial 16, como o Guião da Reforma do Estado do irrevogável?

Os trauliteiros andam zangados, o que é compreensível. É chato morrer na praia, quando o gabinete já estava à vista.

Comments

  1. JgMenos says:

    A calma do PPC é que incomoda.

  2. Fernanda says:

    “calma” é um eufemismo para quê?

  3. martinhopm says:

    Com ‘o Coelho calmo’ deve o comentador JgMenos pretender dizer que o dito é superior ou se julgue superior ao maralhal cá de baixo, à arraia-miúda, à gente sem importância. À gente que, com o seu trabalho e a ser esmifrada com impostos, sustenta esta seita de ‘Abranhos’ que só pensa na sua barriga.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading