A cimeira black-block

black bloc

Anda por aí um um pânico desmesurado porque a cimeira da Nato atrairá a estratégia anarquista black-bloc, avisam as autoridades e os especialistas em segurança.

Um alarido tremendo, como se em qualquer país civilizado e moderno não ocorressem manifestações civilizadas e modernas quando há cimeiras mundiais que se prezem, e lamento informar as pessoas que andam desinformadas mas o estádio actual da civilização ocidental na parte das manifestações inclui pessoal anarquista e esquerdista usando a estratégia black-block. É uma modernidade que o pessoal que vai às manifes prá porrada se vista com roupa de andar à porrada, maneira prática de se distinguir do pessoal que vai às manifes mas não vai prá porrada.

Eventualmente a polícia vai andar à porrada, o que como toda a gente sabe faz parte da sua natureza. Talvez se partam algumas montras, o que é sem dúvida uma despesa, mas de uma coisa desconfio: o prejuízo que possam causar será uma ínfima parte dos custos da cimeira. Há suites de hotel mais caras.

Comments

  1. Nightwish says:

    A polícia normalmente é quem provoca confrontos, estando ou não à paisana.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao j cardoso. joao j cardoso said: A cimeira black-block: Anda por aí um um pânico desmesurado porque a cimeira da Nato atrairá a estratégia anarqu… http://bit.ly/aCN1lP […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.