Vale e Almeida chama ignorante, ofensivo e falso a Pedro da Silva Pereira

Na altura em que se dizia que os casais homossexuais iriam poder aceder à figura do apadrinhamento civil, o António Serzedelo, aqui no Aventar, mostrou-se satisfeito com a possibilidade. Logo na altura, fui de opinião contrária: o facto de a lei falar expressamente dos gays como «factor de ponderação» era por si só discriminatório. Mantenho, já que todos devem estar em igualdade de circunstâncias seja qual for a sua orientação sexual. E como todos sabem mas ninguém assume, neste país a fingir, a restrição da possibilidade de adopção de crianças a determinados casais é claramente inconstitucional. Cavaco é que deu uma mão ao não enviar esse artigo para análise no Palácio Ratton.
Mas agora nem «factor de ponderação» será. O ministro Pedro da Silva Pereira, no Parlamento, disse há uns dias, taxativamente, que os casais homossexuais estão impedidos de aceder ao apadrinhamento civil, contrariando a tal norma de que se falava.
Miguel Vale e Almeida, deputado do PS, já se insurgiu no seu blogue pessoal e chamou mesmo ignorante a Pedro da Silva Pereira. E ofensivo. E falso. Fez bem. E sou insuspeito para dizê-lo, visto que não me coibí de criticar a sua ida para o Parlamento.
Ainda teve sorte, o ministro. Se em vez de Vale e Almeida fosse João Galamba a insultá-lo, era de filho da puta para baixo.

Adenda: Como o que é mentira ontem pode ser verdade hoje, mesmo na blogosfera, afinal o Miguel Vale e Almeida não chamou nada ignorante a Pedro da Silva Pereira. Só disse que ele revelava ignorância. 🙂

Comments

  1. Ui ui que adjectivos não aplicará ele aos senhores do laranjal … 😉

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading