Tony Carreira no Pavilhão Atlântico: O Mesmo de Sempre

Não é uma crítica ou uma piada. É mesmo o novo nome do álbum de Tony Carreira. Chama-se «O Mesmo de Sempre».
Ou como estamos em presença de um acto de grande honestidade. Ao fim de tantos anos a enganar o pessoal, finalmente o rapaz assume que anda sempre a cantar o mesmo. O Mesmo de Sempre.
Rpaziada que gosta do Tony Carreira, querem um conselho? Ouçam Sérgio Godinho, o cantor que se reinventa constantemente. E instruam esses ouvidos.

Ver também Tony Carreira, o Plagiador

Comments

  1. xico says:

    Eu não gosto do Tony Carreira. Não gosto da música, não gosto das letras.
    Ele canta sempre o mesmo e você aconselha os seus seguidores a instruirem-se com Sérgio Godinho.
    O que os/as ouvintes de Tony Carreira querem é vê-lo, porque é bonito ao contrário do Sérgio. E querem ver um homem bonito e ouvi-lo dizer que as/os ama, com versos ridículos como o são todas as declarações de amor. Nunca ninguém se cansa de declarações de amor!
    Para ouvir os versos de Sérgio Godinho, leiam-se os poemas. Não precisa de vir acompanhado da mesma lenga-lenga e sem o embrulho brilhante do Tony.
    Eu entendo os seguidores de Tony Carreira. Não entendo os seguidores de Sérgio Godinho, para além de perceber um certo snobismo nesse seguidismo.
    Sinceramente não percebi o seu conselho!
    Se eu fosse seguidor do Tony Carreira não o trocava pelo Sérgio Godinho. Ficava a perder.

    • andreia says:

      Eu nao concordo com o seu comentário eu acho e tenho muita a certeza que o Tony Carreira tem uma voz lindissíma ao contrario de certos cantores e se o Tony Carreira nao tivesse voz o cd dele que só está lansado á uma semana nao estaria em primeiro lugar
      Adoro-te Tony Carreira……….
      Serei sempre a tua fã especialmente numero 1
      Adoro-te a ti e aos teus três filhos: Mickael Carreira
      David Carreira
      Sara Carreira


      • É uma tristeza… Acrescente-se o plágio de “O mesmo de sempre” que é autenticamente a melodia de “I Like Chopin” dos GAZEBO… Que me dizem??? Assim se sobe na vida em Portugal…!?? Uns roubam… outros plagiam..:!


  2. Ai se Godinho tivesse voz, e ritmo, e melodia, e acompanhamento, ou mesmo só duas em quatro, a gente queria lá saber das letras engagées. Assim, é o que fica: as letras e as tretas.

    • Ricardo Santos Pinto says:

      Ó meus amigos, se vocês estão a comparar Sergio Godinho com Tony Carreira, então parece-me que o melhor mesmo é ficarmos por aqui.


  3. Não consta que Sérgio Godinho alguma vez tenha assumido como sua uma canção de outros, nomeadamente hits da América Latina. Nem por lapso…

    • elisa Martins says:

      Gostaria de salientar que quem desdenha quer comprar mas desde já vos digo que trocar Tony Carreira por Sérgio Godinho é andar de cavalo para burro e dá uma grande dor na alma ouvir aquele anormal a cantar e então olhar para ele mete dó, parece o cu de um cão a cagar, sem expressão e sem alma. quem não gosta não come põe na beirinha do prato agora era de muito bom tom abster-se de comentar porque são opiniões que não interessam num sírio onde comenta quem gosta seja lá porque for, por ser giro, por cantar bem, por apelar ao coração… o que seja… mas verdade seja dita tomara o Sérgio Godinho ter a voz do Tony, a emoção do Tony, a alma do Tony, a beleza do Tony, a presença em palco do Tony, o encanto do Tony… enfim, é um garrafão sem pescoço com voz de capivara que só mesmo para quem goste disso é que aguenta ouvi-lo.

  4. Anónimo says:

    Pode até nem se gostar de um cantor, mas é de mau carácter fazer criticas tão estúpidas como as que estão a ser feitas. Existe algo que se chama saber respeitar os gostos das outras pessoas. O problema dos portugueses é não saberem dar valor a determinadas coisas que existem no nosso país…e pior ainda, criticarem quando não conseguem fazer melhor.


  5. Pois não, “anónimo”; o artista é um bom artista pese embora ter assinado músicas de outros como suas, de sua autoria. Não é roubo, é plágio.


    • É uma tristeza… Acrescente-se o plágio de “O mesmo de sempre” que é autenticamente a melodia de “I Like Chopin” dos GAZEBO… Que me dizem??? Assim se sobe na vida em Portugal…!?? Uns roubam… outros plagiam..:!


  6. O problema de Ricardo Santos Pinto foi ter colocado Sérgio Godinho no mesmo patamar do (comprovado) plagiador.
    Emanuel ou mesmo Toy seriam contendores do mesmo calibre,embora sem a carinha laroca e o aparato de Tony,que disfarçam a sua pouca imaginação.

  7. margarida says:

    Nao, eu adoro 50.000 vezes o tony Carreira ele é: um paozao todo bem feito lindo gostoso
    quero ir dar uma foda ao tony carreira.
    queres tony carreira???? deixa atua mulher e vem ter comigo e especialmente traz os teus filhos especialmente o Michael e o david deixa a sara com a tua EX mulher
    quero uma foda tua tony carreira

  8. Xanda says:

    Sabia, desde que soube o nome do novo álbum do Tony Carreira que este seria alvo de piada, acabo neste momento de constatar isso mesmo. Gosto de todo o tipo de música, e cada género desta, escuto-a conforme o estado de espírito em que me encontro. Sérgio Godinho na sua base , cantor de música de intervenção, que se torna conhecido depois da revolução de Abril. Este imigrado na Suiça, França e Canadá, onde vivia numa comunidade hippie em Vancouver regressa para o seu país assim que soube da revolução. Embora aprecie a suas letras,algumas, outras revoltam-me, não posso deixar de dizer que marcou uma época, mas se aparecesse a cantar actualmente, garanto que seria um fracasso pois as pessoas até quase já esqueceram a revolução , esta a minha opinião. Voltando ao Tony Carreira vingou, numa época em que entrar no mundo da música , sem ter referências nem padrinhos consegue estar ao fim de tantos anos como o grande ídolo de Portugal e o mais popular. Fui ao Atlântico, e como sempre surpreende , a sua música transmite alegria, fala de amor, nostalgia encontras desencontros, aquilo que, quer queiramos ou não todos passamos e sentimos, sou sua fã. Em relação a plágio, talvez, mas como conhecedora de música, os maiores do mundo também o fizeram, e cá na nossa terrinha a preferência é mesmo criticar o que é português, até porque tudo o que vem de fora é excelente. O que me diz do triste concerto no rock in Rio, da Amy Winehouse? Uma voz belissima, mas o seu espectáculo foi lamentável, mas ninguém reclamou o dinheiro do bilhete, riram e até acharam graça!….Se fosse um artista português o que acontecia?! É de lamentar. Plágio ou não da parte de Tony Carreira tornou célebre uma música que ninguém conhecia nem ninguém chegaria a conhecer se este não a cantasse.


    • Claro, “plágio ou não da parte de Tony”.
      A impostura intelectual e o fazer dos outros parvos nada interessa. O que importa é que ele safou-se bem, “à portuguesa”, uma carinha laroca e umas trapaças aqui e acolá e ninguém dá por nada. Típico.

      • Xanda says:

        Será a minha e a sua também, uma resposta típica portuguesa? É natural que sim! Até porque os portugueses habituados a serem roubados todos os dias, pelos trapaças que governam este país, assistem de braços cruzados ao enterro desta nação que um dia foi grandiosa.Agora discutir problemas que ainda não foram provados, neste caso o plágio de Tony Carreira,é uma forma de fugir a tão grave ROUBO que os tais trapaças fizeram e continuam a fazer a cada um de nós! Tony Carreira ainda consegue ter uma empresa onde emprega pessoas e com os impostos em dia!

        • Dario Silva says:

          Vamos a factos, indesmentidos até ao momento:

          – Tony plagiou? – sim.
          – Portugal já foi uma nação “grandiosa”? – é a sua leitura da História.

        • Artur says:

          E o que é que a Xanda se propõe fazer para deixar de ser roubada pelos trapaças que governam este país?


    • É uma tristeza… Acrescente-se o plágio de “O mesmo de sempre” que é autenticamente a melodia de “I Like Chopin” dos GAZEBO… Que me dizem??? Assim se sobe na vida em Portugal…!?? Uns roubam… outros plagiam..:!

  9. plagio says:

    Querem todos os plagios ?

    futebolartte@hotmail.com

  10. aurora gonçalves says:

    para mim é um bom cantor de musica romantica

Trackbacks


  1. […] Chama-se Devagar. Há títulos mesmo adequados. Melhor só mesmo quando Tony Carreira lançou O Mesmo de Sempre. […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.