Os 23 escolhidos de Paulo Bento para a Seleção…

…eram previsíveis, exceptuando, talvez, os casos de Custódio e de Miguel Lopes.

Quim, Bosingwa, Hugo Viana, Nuno Gomes ou Ricardo Carvalho não fazem parte da convocatória. Nelson Oliveira, revelação desta época, integra o plantel como se adivinhava.

Eis a lista completa:

Guarda-redes

Rui Patrício

Eduardo

Beto

Defesas

Bruno Alves

Fábio Coentrão

João Pereira

Pepe

Rolando

Ricardo Costa

Miguel Lopes

Médios

Carlos Martins

João Moutinho

Miguel Veloso

Raul Meireles

Ruben Micael

Custódio

Avançados

Cristiano Ronaldo

Hugo Almeida

Hélder Postiga

Nani

Quaresma

Varela

Nélson Oliveira

Nestas coisas é raro concordar-se com a totalidade da escolha mas, como costumam dizer os jogadores, “o mister é que sabe”.  Boa sorte e bons jogos, é o mínimo que se pode desejar.

Comments


  1. Nelson Oliveira?
    Nelson Oliveira?
    Em que critério se enquadra este gajo?
    Quantos jogos fez na Champions e no campeonato, quantos golos marcou?
    Quantas internacionalizações A em jogos a sério tem?
    A selecção nacional perdeu hoje um “supporter” vou ver jogos, mas sem a paixão que teria se a convocatória fosse justa.
    Sempre lutei por Paulo Bento, hoje desiludiu-me, muito (talvez a negociação do contrato o obrigasse a n jogadores do Porto, n jogadores do Braga e n jogadores do Benfica).
    Enfim estará lá Stefanus Johannes Schaars, um jogador que pela sua atitude e profissionalismo merecerá ser campeão europeu…

  2. maria celeste ramos says:

    vamos ver – e eu também verei claro sem perceber nada de nada – mas vejo – é melhor do que qauqluer outro peograma de quelquer canal e tenho 50 – mas são todos de publicidade ou de desenhos animados – desapareceu o geographic + história + cinema – os que via – terei de refilar mas nem isso me apetece

  3. nightwishpt says:

    “revelação desta época”

    ROFL

  4. Piorquemao says:

    Micaelas,… moutinhos de merda,…custódios, mugueis lopes,… enfim,… a selecção voltou a ser da máfia galega e dos ntereses económicos do mesmo polvo,… muito me vou rir este Europeu,…

  5. Konigvs says:

    Escolhesse quem escolhesse Paulo Bento nunca que a opinião pública ficaria totalmente satisfeita. É normal. Depois, tivesse escolhido estes, ou outros, no meu entender Portugal é candidato a ficar pela fase de grupos, e caso não passe é normal, se passar à fase seguinte já nos podemos dar por muito satisfeitos.
    Olho friamente para a seleção e vejo imensas lacunas e alguns jogadores banais. Por outro lado a Dinamarca já foi campeã da europa quando os jogadores já estavam de férias, e a Grécia foi campeã e também não tinha grandes individualidades, porque uma equipa é isso mesmo um grupo sólido e não um conjunto de grandes individualidades.
    E é isso que a seleção tem de fazer, admitir que não tem grandes jogadores em todas as posições, tirar o melhor partido das caraterísticas de cada um, e darem o litro, como fizerem no verão passado os sub21 que ninguém dava nada por eles, ninguém quis sequer transmitir os jogos e quando repararam estavam na final, que não ganharam por mero azar.
    Não temos um trinco em condições, não temos um 10 (como Rui Costa ou Deco) nem temos um avançado centro de jeito – aliás o melhor (Liedson) não foi convocado – resta esperar que os restantes, as verdadeiras vedetas como Pepe, Cristiano, Nani, Meireles, Coentrão façam a diferença e puxem dos galões.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.