Segmento Azul, a saga da Ambição Internacional Marketing continua


Ou como conseguir projecção nacional através dos tribunais.

Entretanto os comentários vítimas de providência cautelar apareceram no Pasterbin. Aguarda-se a todo o momento que um juiz português mande suspender a internet.

E você, confiaria numa empresa que muda de nome mais depressa que Freitas do Amaral de partido?

– Axes Market (Lisboa)
– Ambição Internacional Marketing (Lisboa)
– AIM
– Credico
– International Marketing
– BF Group
– Expressão Positiva
– Aplaude Êxito
– Brasmarkting
– Impactovedras
– Almadactiva
– Movingatitude
– Almeida & Amorim
– Megabudget
– Real Atitude Unipessoal Lda
– Indomatitude Marketing e Publicidade Unipessoal
– Scaliberica
– Silvia M.C. Santos Unip. Lda
– TEMASACAVEM
– Barcelos & Fonseca Lda
– Bracaramax
– Coimbramax
– Sorrisoplan
– Infolivre
– Tons de Exemplo
– MotivaMente
– Deslumbre-Êxito
– Lugar do Pódio
– Leque de Impulsos
– Atitude Mental Persistente, Unipessoal Lda
– Gabriela Ramos, Unipessoal Lda.
– Best Seven
– Constantatitude – Marketing e Publicidade Unipessoal Lda
– Vencer Desafios – Unipessoal Lda
– Expressão Positiva – Unipessoal Lda
– Motiva Mente Unipessoal Lda.
– Gondoprime – Marketing e Publicidade, Unipessoal Lda
– Contacto Dinâmico, Unipessoal Lda
– Exitomorrow
– Globalmeeting
– Segmento azul

Listagem retirada de um comentário nos Precários Inflexíveis

Sobre João José Cardoso

Comments

  1. Com tantas a abrir como não haverá tantas a fechar?
    Ainda vão culpar o Sócrates por isso.

  2. http://farplex.blogspot.pt/2012/05/precarios-inflexiveis-em-luta-com-o-rei.html Uma crónica em 4 posts, onde são explicados os métodos de vendas das empresas do grupo BF, a empresa mãe de quase todas as apresentadas na lista… O ponto de vista de alguém que foi burlado há muitos anos e ainda assim pensa que é possível retirar algo de positivo neste episódio…;-)
    Bem hajam

  3. Sergio Almeida says:

    Boa tarde, eu sou o socio-gerente da empresa Segmento Azul Lda, peço que retirem a informaçao sobre a empresa visto que foi uma noticia falsa. Em comunicado à agencia lusa alertamos essa situaçao e imediatamente a SIC retirou a noticia do ar e os videos. Peço que façam o mesmo. Cumprimentos,,

    • Sérgio Almeida, a reportagem continua disponível (isto não é o ar, a RUC é que está sempre no ar, é a internet) aqui:

      http://sicnoticias.sapo.pt/programas/primeirojornal/article1362369.ece

      (minuto 12) nem aparece online qualquer desmentido, vindo da Lusa.
      E não há notícias falsas, há boas e más reportagens, com ou sem contraditório da empresa. Neste caso concreto, concedo-lhe esse direito, seguindo a prática do Aventar enquanto espaço de opinião plural, embora me tenha limitado a divulgar um trabalho da SIC.
      Pode enviar-nos a sua versão dos factos e será publicada.
      (use este formulário https://aventar.eu/contacto/ )

      • Sergio Almeida says:

        Sr. José Cardoso, tem toda a razao. Concordo que existem reportagens boas e más. No entanto aquilo que é dito na reportagem é que a empresa burlou colaboradoras.
        Passo desde ja a explicar que essas senhoras que aparecem na reportagem eram colaboradoras a recibos verdes e, portanto, nao assalariadas.
        Segundo ponto, existiram alguns problemas que ainda hoje estamos a verificar, no qual a empresa esta a ser prejudicada. O comentario da Sra. Emma é um dos casos, nos quais estamos a devolver o dinheiro debitado a essas pessoas.
        Isso foi fruto de um mau trabalho dessas colaboradoras.
        Em relaçao ao resto, peço que nao se fale mais no assunto porque ja fomos muito lesados.

        Obrigado.

    • Toni_da_Tuga says:

      ahaahahahah o que queres dizer é que é de mau gosto denunciar burlas e queres que te deixem em paz a enganar a população. Deixem as pessoas trabalhar, lol.

  4. Boa tarde, acabo de descobrir que fui burlada pela segmento azul, que retiraram dinheiro da minha conta, através de uma autorização de debito em conta que só pode ser falsificada para pagamento de um seguro de saude que eu nunca comprei, alias nem conhecia a empresa, só hoje quando descobri que retiram 39,90 euros da minha conta é que tomei conhecimento que está empresa existe… já informei o banco de portugal e vou apresentar queixa à policia judiciaria.

  5. Anonimo says:

    Boa noite, eu so uma das raparigas da reportagem e posso afirmar que tudo o que esta nessa reportagem é verdade, não fomos as unicas vendedoras dessa falsa empresa, eramos mais de 10 so em Setubal e neste momento eles continuam com outro escritorio mas em Cascais em São Domingos de Rana.
    O senhor Sergio Almeida é um falso, fez-nos enganar pessoas, graças a deus que não consegui fazer muitos contratos, mas tive muitos colegas que fizeram, infelizmente demos a cara por estes “monstros” e enganamos dezenas de pessoas, e muitos outros jovens continuam a enganar por culpa destas falsas empresas. Eles são manipuladores, principalmente esse senhor.
    Posso dizer que algumas colegas minhas sofreram de assedio sexual, humilhações e ate ofensas por parte destes senhores.
    Não deixem de divulgar este tipo de casos pfv.

    Desculpem não deixar o meu nome, mas ainda hoje sofro de ameaças por parte dessa empresa.

    Obrigado pela atenção

  6. Anonimo says:

    Então se ainda estão a resolver o problema porque continuam a recrutar jovens para trabalhar (Burlar) pra vossa empresa?
    Porque ainda não pagaram aos colaboradores que trabalham para vosses?
    Sim trabalhavamos a recibos verdes, mas tambem assinavamos contratos mensais, em que era acordado uma remuneração base como é dito na reportagem, e uma comição por cada contrato que nunca chegamos a ver.
    Sem falar que reunimos com a empresa que forneceu o cliente Unicef e que nos esplicou muitas das vossas falcatruas, dai vos terem tirado a campanha Unicef, e se são uma empresa tão honesta porque (novamente dito) passado 1 ano ainda não foram pagos os salarios devidos que a Unicef vos pago 3x para pagar aos colaboradores?
    Más colaboradoras? todos os contratos que fizemos foi seguindo as vossas indicações e muitos deles feitos com vosses ao lado ou ao telefone.
    Mas todas as pessoas que estejam a par de empresas de marketing directo como a vossa sabe o que são, não perciso de me justificar.

    Não digo mais, então ainda o sr. Sergio Almeida diz que vai processar este blog (como diz que ira fazer a sic e aos colaboradores).

    Cumprimentos

  7. Ufa.
    Que bom é empreender.

  8. Ninguém disse mas eu pergunto o que teria ferido daquela forma a baleia de 20 metros de comprimento que foi morrer ao areal da Apulia já que creio que lá instalaram a aberração de sistema de produção de energia das marés que tem pás e as baleias andam sempre na nossa costa embora não sejam vistas porque andan em local onde já não se nada, mas passam traineiras – será aqule invenção diabólica das pás de produção de energia pelas ondas ?? mas que invenção tão má ou pior do que as eólicas das serras do norte onde os morcegos e águias se suicidam e lá ficamos cada vez com menos fauna selvagem na terra e no mar – ben estudado – quem são os animais ignorantes ?? Rangel e o sr do CDS estão a gritar na sala de eleições do Benfica – parecem todos em “cio” – não há como o futebol para se ver a face “oculta” dos homens juíses, deputados, presidentes de partido – ai que maravilha – viva o Benfica
    Então a UNICEF é a empresa em estilo “time sharing” de férias seguras de um mês todos os anos e toda a vida ?? de que me livrei há anos mas em setembro me bateram à porta de colete NEGRO escrito UNICEF e eu só conhecia a unicef da ONU ?? não é estranho e proibido usar-se o mesmo logotipo ? Por acso consegui fechar a porta sem problema mas tinham ar sinistro mas acho o uso do nome UNICEF um abuso – de qualquer forma não caio nessas nem dos que oferecem “check up” de borla e depois nos inpimgem a compra de colchões ortopédicos – tenho-me livrado de tanto aldrabão mas como são “criativos” nunca sei como é que um dia não caio mesmo – são piores do que os ciganos –

  9. Anónimo says:

    A empresa continua a trabalhar no mesmo local, em Setubal, agora sob o nome de PHX Marketing… Já foi também VO Marketing!

  10. Boa noite!
    Fui a uma entrevista para essa empresa PHX Marketing, esta semana em Setúbal e agendaram uma 2ª entrevista sem nunca referirem horários, ordenados, duração do contrato… apenas disseram que informavam depois na tal 2ª entrevista e para levar calçado confortável!

  11. Anónimo says:

    Boa noite…

    Eu gostava de saber se alguém conhece a empresa Vencer Desafios… Chamaram-me para uma 2ª entrevista mas eu não estou muito confiante nesta empresa… Alguém me pode ajudar por favor?

    • Cristina says:

      eu não conheço essa empresa em questão mas pelo que estou a perceber, e já cai no mesmo erro, fui a uma entrevista em vila nova de Famalicão, para empresa Carlos Pimenta Uni. fiz a primeira entrevista, não me disseram o que faziam em concreto, prometiam mundos e fundos. No mesmo dia á noite ligaram-me a dizer que “passei” a uma segunda entrevista, que seria um dia á experiencia, pensava eu que no escritório. Mas não, levaram-me para uma terrinha de Santo tirso uns 15km do escritório, para impingirem aos mais velhos a NÓS, feitos ciganinhos aos altos berros para dentro das casas sem campainha.

  12. Annaki says:

    Felizmente que a notícia corre depressa! E assim também eu poupei os meus ricos € em trasnportes para Lisboa. Fui abordada pela GRMarketing à qual era suposto lá ter ido hoje para a 2ª etapa! LOL. Felizmente que fiz pesquisas sobre o assunto no Google, “Fraude GR Marketing” e não para grande surpresa, pois a 1ª entrevista foi estranha e duvidosa o suficiente, para não falar do telefonema das 18:00h “Parabéns!…” Esta “seita fica na Av. da Liberdade, 230 – 2º andar em Lisboa. Como sou curiosa encontrei ainda outros dados de empresas anteriores que julgo terem em tudo a ver com esta, o esquema manhoso e absolutamente condenável! Aproveito para partilhar mais informação de outros testemunhos sobre este assunto http://amiudadoblogdolado.blogspot.pt/2012/11/dsp-marketing-e-publicidade-gabriela.html?showComment=1400494534762#c6521655860434853096

  13. Cristina says:

    Alguém me sabe dizer se Aplaudeprodigio Lda em vila do Conde é a mesma situação ?

  14. Isabel Bertão says:

    acrescentem CAPITAL PRODIGY – CAPITALPRODIGY na Rua Dr. António Luís Gomes n.º 120 2º andar sala 6

  15. Isabel santos says:

    a capitalprodigy unipessoal, lda tambem faz parte do rol destas empresas.

    capital prodigi está na rua Dr. Antonio Luis gomes n.º 120 2º andar sala 6

  16. Miguel says:

    Esta “seita fica na Av. da Liberdade, 230 – 2º andar em Lisboa.

  17. dáfine says:

    Ola Boa tarde
    Estive desemprega novamente a muito pouco tempo e voltei a candidatar me, ao colocar currículo fui chamada para entrevista em diversas empresas (empresas da treta), fico revoltada pois criamos expectativas, gastamos tempo e dinheiro para ir ate o local para descobrir as vezes depois de dois dias de trabalho que nada do que foi anunciado ou dito é verdade.
    Seria ótimo poder saber quais são as empresas que estão utilizando essas praticas para nos pouparmos de uma maneira geral, então resolvi dividir com o máximo de pessoas as minhas más experiência.
    Só pra registra, não tenho nada contra a quem pretende forma equipas de comercias sem nenhum tipo de garantia, apoio ou remuneração previa e fixa, só acredito que enganar pessoas para executar não é necessário, faça a proposta e espere ver se será aceita ou não!! simples.

    Segue lista das empresas que fui:
    Peopple (parece que no mesmo endereço tem diversas empresas)
    Av da liberdade 230, 2 andar
    Resumo : Vender contratos de energia de porta em porta, mas antes de ser dito qualquer coisa em relação ao assunto é feito um discurso onde se promete ganhos inestimáveis com grande projeção de carreira, no anuncio nem sequer diz qual a vaga e quando liguei pra perguntar antes da entrevista se recusaram a me dar detalhes.
    Epic Star
    Praceta Notícias da Amadora, Nº2B (Casal de S.Brás) 2700-606 Amadora
    Essa é velha ou pelo menos o homem que me contactou é o mesmo mudaram de nome e endereço ano passado passei por la quando ficavam em alvalada ao lado do estádio.
    Ano passado o anuncio da vaga dizia que seria para pesquisa de qualidade na rua com um aviso em parênteses NÃO É VENDAS, resumo venda de contrato de energia porta a porta e o pior alguns diziam pros “clientes “ que a mudança de contrato era obrigatória, colocavam a equipe na rua desde as 9h da manha ate as 20h.
    O mesmo homem me contactou em resposta de um anuncio para serviço de panfletagem eu liguei para saber mais e se recusaram a me dar informação nem perdi meu tempo em ir ate o local .
    Actiete entretenimento e eventos ou Active com
    Rua Agostinho Neto Nº1, Lisboa.
    Essa tem vários anúncios no olx com varias descrições diferentes com Distribuidor de brindes e publicidade / operação verao – promotores.
    Durante a entrevista eu perguntei se era vendas e se tinha salário base e a senhora que me atendeu disse não ser vendas e ter salário base, que se tratava de um serviço de marketing e eventos.
    Marcou um treinamento/seleção para o dia seguinte o dia todo.
    La fui eu passei um dia inteiro na rua com eles sempre que perguntava algo em relação as condições contratuais me era negada informação e resumindo é pra pedir apoio contra o abate de animais e na verdade é a venda de um cartão de descontos ou algo assim.
    Espero ter ajudado.
    Abraços e boa sorte pra quem esteja a procura de emprego.

Trackbacks

  1. […] que não tenho arte Publicado a 24/05/2012 por João José Cardoso Depois de publicar o vídeo sobre a Segmento Azul, descubro agora que está tudo processado. partilhar:Facebook Esta entrada […]

  2. […] acusações de burla à mistura. Um Segmento Azul, aqui no […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s