25 milhões de novos pobres europeus em 2020/2025

Desigualdade, desemprego, empobrecimento. Se continuar, o programa de austeridade vai levar 1/3 dos europeus à pobreza até 2020/2025.

Fonte: Relatório da Oxfam.

Comments

  1. Fernanda says:

    Não iam as novas tecnologias finalmente libertar os cidadãos e possibilitar-lhes mais tempo para os seus tempos livres, família e amigos?

    Não ia a economia e o desenvolvimento sustentável contribuir para uma vida melhor e para acabarmos com a pobreza e a fome?

    Como é que, assim de repente, somos privados desta qualidade de vida para a qual tanto lutámos e trabalhámos? E como é que, de repente, somos confrontados com tanto desemprego e com mais pobreza e fome a baterem à porta?

    Como é que, de repente, parece que voltámos a um cenário de Peste Negra, em pleno séc. XXI?

    Dizem-nos que vivemos acima das nossas possibilidades, dizem-nos que temos de empobrecer e de renunciar ao estado social porque não somos nem fomos prudentes, trabalhadores e pacatos cidadãos. Dizem-nos para emigrarmos ou para os nossos filhos emigrarem. Tudo o preço a pagar por ousarmos ter o direito a uma vida com qualidade.

    E os que nos dizem isto são os ecos e os testas de ferro de sociopatas e criminosos a viverem nas suas torres de vidro.

    Mas os vidros quebram-se, não quebram?

    • nightwishpt says:

      Sem falar que somos uma sociedade quase na pós escarcidade onde as máquinas fazem a maior parte do trabalho e onde, portanto, não há trabalho para muita estar empregada 40h por semana.

  2. nightwishpt says:

    “Se continuar, o programa de austeridade vai levar 1/3 dos europeus à pobreza até 2020/2025.”
    E o que é isso face aos novos ricos» Há que pensar em grande!

  3. Antes da austeridade está a deslocação de fábricas e capitais para outras paragens mais apetecíveis, se forem só 25 milhões até que nem será mau, a Europa declinará muito mais (mantendo as condições atuais, americanos, nos acordos de comércio).

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading