Em Gaia há muitas coisas que animam

O tempo é sempre bom conselheiro. E o fim da campanha mostra o desespero de quem vai perder.

canelas

Poderia recorrer à sondagem que dá a vitória ao Eduardo Vítor Rodrigues, mas não sou dos que confia muito neste tipo de instrumento de propaganda.

Mas há uma sondagem que é muito esclarecedora – a do desespero.

A imagem mostra um edifício que tem sido apontado há muitos anos como a futura sede da Junta de Freguesia. Foi há 4 anos uma das promessas eleitorais de quase todos os candidatos. Em 1460 dias nada aconteceu e a 5 dias das eleições eis que aparece um cartaz colocado pela junta de freguesia: “Aqui nasce obra”.

A Junta de Freguesia cá da terra liderada pela equipa da coligação Gaia na Frente, de Carlos Abreu Amorim teve, também esta semana, a lata de colocar a primeira pedra de umas capelas mortuárias num terreno que é privado – há informações que nos serviços camarários não entrou qualquer projecto. Aliás, estas capelas mortuárias (não existentes) são a capa da revista da Junta também publicada durante a campanha.

Querem melhor sondagem do que este magnífico exemplo de desespero?

Comments

  1. José Costa Neves says:

    Das 24 freguesias ( se não me engano ) da cidade e concelho de V. N. de Gaia, afinal a qual se refere este “post” ???

  2. Luís Teixeira Neves says:

    E quem é o Eduardo Vítor Rodrigues?!

    • Luis says:

      Desculpe lá, mas se não sabe a sua obrigação é informar-se. Eu não apoio o candidato do PS, mas está a milhas do Aguiar Independente ou do Magrebino Amorim Pára-Quedista de 3ª escolha.


  3. “… a primeira pedra de umas capelas mortuárias num terreno que é privado – há informações que nos serviços camarários não entrou qualquer projecto. Aliás, estas capelas mortuárias (não existentes) são a capa da revista da Junta…”

    O balofo deve ter estado a rever episódios da velha novela O Bem Amado, para ver se conseguia, já em desepero de causa, aprender o “ofício de prefeito” com o coronel Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo).

  4. Angela Canastro says:

    • Olá Ângela, obrigado por teres comentado. Agradeço também o facto de assinares, o que é sempre um sinal de elevação democrática. A imagem que colocas, que suponho ser de um conversa privada, creio, mostra uma conversa num contexto, mas nem quero ir por aí. Confesso que fiquei triste quando vi aquele cartaz na Vila Veludo. Mas, tendo-o visto antes, nada disse nem nada escrevi. Só o fiz quando alguém próximo do PSD (que não é da minha lista) me confirmou as informações. Parece-me que a colocação do cartaz é no mínimo questionável, não? Depois, se reparares, no corpo do post, faço zero referências à localidade e só me refiro à candidatura do Carlos Abreu Amorim, porque não me passa pela cabeça que isto tenha sido ideia “interna”, mas talvez esteja enganado. Continuo a achar que há uma parte EXCELENTE do trabalho da Senhora Presidente da Junta, como várias vezes repeti, teve uma prática de Esquerda, muito longe da que defendem os candidatos à Câmara. Mantenho que, não fosse o PSD e talvez contassem com o meu voto. Aliás, acho que está no partido errado.
      Assim, há uns tempos não teria dúvidas (tirando o PSD, claro) em votar na Srª Presidente. Mudei de opinião com o cartaz.
      O cartaz é democraticamente lamentável.

      Mas é apenas a minha opinião,
      JP

      NOta: se estiver a mentir, terei todo o gosto em corrigir o post. Logo que possa (dentista) falamos.

  5. WELLISON says:

    Eu apoio o maravilhoso PAULO TEIXEIRA e espero que a GNR continue atuante!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.