Portugal goleia no Europeu

croacia

Portugal entrou de forma assertiva no Europeu indoor, que se realiza na cidade croata de Sveti Ivan Zelina, goleando, de manhã, a Hungria (9-3) e, à tarde, a Finlândia (10-3).

A equipa das quinas ultrapassou assim um velho mito, o de se dar mal com as entradas em competições internacionais, que tantas vezes tem condicionado a classificação final. Mas convém lembrar que o dia de hoje apenas serviu para aquecer os motores. De facto, amanhã, os jogos vão ser muito renhidos, uma vez que, no papel, Portugal vai defrontar os grandes rivais no assumido papel de candidato à subida de divisão. E dizemos assumido, porque o seleccionador nacional, Mário Almeida, o asseverou à partida para a Croácia.

port_finl

Ao fim da manhã, os “linces” defrontam, então, o País de Gales e, ao fim da tarde, os anfitriões croatas, a jogarem tudo na subida.

Para a história deste primeiro dia, lugar aos marcadores: David Franco (5); André Rocha e Ricardo Teixeira (4); Ivo Moreira (2); Carlos Silva, Miguel Rodrigues, João Santos e Tiago Ventosa (1).

Penso que Portugal, para poder pensar alto, terá de defender melhor na situação de canto curto já que, dos seis golos sofridos, cinco foram permitidos nessa situação. Muito trabalho de laboratório é necessário hoje, como nos confidenciava, minutos depois do jogo, Mário Almeida.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.