Como viciar um jogo de futebol do mundial – manual de instruções

Podem-se comprar jogadores mas o mais fácil é corromper o árbitro e os seus assistentes, lê-se na reportagem resultante de uma investigação do The Telegraph e do Channel 4. Mas quem o diz é Christopher Forsythe, o facilitador do negócio, natural do Gana. Sim, essa equipa à qual só por milagre (financeiro, ao que parece) iremos ganhar por meia dúzia de golos.

Então, se é preciso ganhar nos bastidores, primeiro será necessário um facilitador do negócio, como Christopher Forsythe, um agente licenciado pela FIFA e registado na Federação de Futebol do Gana. O facilitador precisa de ter os contactos certos para iniciar o diálogo com os agentes oficiais da federação de futebol, sendo Obed Nketiah a pessoa aqui em causa, a qual trabalha para a federação de futebol e que abriu caminho para se chegar ao Presidente da Federação de Futebol do Gana, Kwesi Nyantakyi.

Feitas as apresentações, é altura de juntar o dinheiro. Depois começar os pagamentos pelo presidente da Federação de Futebol, Nyantakyi, para ele escolher os árbitros da competição. Não esquecer de colocar por escrito, tal como o fez repórter (disfarçado) do The Telegraph.

Quanto a preços, contar com 5 mil dólares para o facilitador da batota e 51 mil dólares para o presidente da Federação de Futebol mais o seu comité de 4 elementos.

Já para montar o esquema do jogo e para a equipa de arbitragem o ajuste directo fica entre os 170 mil e os 200 mil dólares.

Com o preço certo, nada ficará entre si e os seus golos. Penaltis, tempo adicional e decisões com dois pesos e duas medidas aparecerão na altura certa.

Explicadas as regras do jogo, falta acrescentar de forma mais clara que este texto resulta essencialmente do vídeo seguinte:

Football match-fixing: How to rig an international football match
Following an investigation by The Telegraph and Channel 4’s Dispatches into football match-fixing, we show how our undercover fixers proposed to appoint corruptible match officials in order to rig international games

Quem achar a história extraordinária de mais pode ver e ouvir os comentários dos intervenientes aqui:

Football match-fixing: the key figures – profiles of Kwesi Nyantakyi, Obed Nketiah and Christopher Forsythe
Profiles of the men behind the deal that led the Ghana team to play in international matches that others were prepared to rig

Neste vídeo fala-se também na escolha do Qatar para local do próximo mundial. A FIFA é uma organização sem fins lucrativos? Sim, sem dúvida sr. Blatter. Isso e nunca se introduziram técnicas para corrigir erros de arbitragem (ver o caso do ténis, por exemplo) para não quebrar o ritmo do jogo. Tá bem, tá.

Comments

  1. brymo says:

    evidência de um empréstimo recebido em 48 h

    Olá, eu sou BRYMO Alonzo, 56 anos. Após ter recebido um empréstimo de (fauryericroger@gmail.com), percebi que meu maior sonho. Aqui estão 2 meses agora que eu sou uma propriedade proprietário R 4 Obrigado senhor Faury Eric que trabalham entre particular e oferece empréstimo sem grandes condições (fauryericroger@gmail.com). Este homem está rodeado por todas as grandes estruturas compostas de 3 quadro antigo dos bancos que estão ajudando as pessoas, fazendo-os empréstimos que variam de 4000 a € 90,000,000 com baixas taxas de juros. Você pode o contato se você está no besoins.voici são contatos: (fauryericroger@gmail.com)

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading