É isto

Tudo está a venda, tudo é comerciável e negociável, e tudo se pode regatear, desde que seja público.

Alínea a) Com excepção da dívida pública

Alínea b) Com excepção dos contratos PPP

Alínea c) Com excepção das rendas ao sector energético

Alínea d) Com excepção do financiamento aos colégios privados com contrato de associação que, ao contrário do que previa o memorando de entendimento com a troika, viram a verba do Orçamento do Estado aumentada.
(…)
[no Der Terrorist]

Comments

  1. anamaria says:

    E não devemos esquecer que está na hora de fazer alguma coisa relativamente a regras de acesso ao ensino superior tinha ouvido falar na inflação de notas mas só agora que tenho de escolher uma escola para o meu filho que vai entrar no 10º ano é que estou a aperceber-me do que se passa.
    Há um colégio no Porto onde os pais pagam (sem contrato de associação) que inflaciona duma forma descarada as notas. Conheço miúdos que eram bons alunos mas que têm vinte a tudo! Eram bons sim,mas não eram génios.Na escola pública teriam 16 ou 17 de média. Conheço a filha de uma amiga que teve 13 no 1º período a F.Q com notas de dez nos testes, no 2º período obteve média de 18 ,não sei com que notas.Apenas sei que a aluna teve 16 nos dois testes do último período e no fim do ano obteve 19 na pauta !!! Há coisas estranhas ,numa turma de 32 alunos vê-se um ou dois 17 ,o resto é tudo 20 ! Há alunos que dizem que se alguns colegas tiveram 20 sem saber falar Inglês então eles teriam de ter 22 ! Chega-se a estas situações caricatas onde já nem se distingue o bom aluno do menos bom.
    IChamo a isto corrupção e penso:« Mas então o meu filho vai ser ultrapassado por todos os alunos deste e de outros colégios!» Será justo para ele, eu teimar em acreditar na escola pública? Para ser sincera não acho nada justo ! Que fazer ?
    Isto é uma luta desigual,por isso há pais do interior do país que alugam um quarto no Porto para que os seus filhos frequentem esse famoso colégio,há miúdos que vêm todos os dias da Póvoa, de Santo Tirso, de Santa Maria da Feira…..para frequentarem este colégio .Além das propinas ,os pais têm de pagar as viagens, os almoços e as explicações …..Sem contar com o cansaço !
    Quando é que os governantes se vão debruçar sobre este problema ?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.