Rendição

O Tribunal de Contas era uma instância da qual, embora timidamente, saíam pareceres e relatórios onde se vislumbrava alguma da decência que gostaríamos de ver noutras estruturas do Estado. Por ser assim, muita da sua produção era ignorada pela comunicação social e pelo governo. Hoje não foi assim. Excitada pelo relatório agora publicado – e, designadamente, no que diz respeito à Segurança Social – a imprensa não se fez rogada em agitar os monstros habituais e o governo esfrega as mãos de contente. Através de estatísticas com metodologias que já fariam rir um cientista social sério há anos, o TC vem, agora, apresentar a sua rendição à doutrina social dos canalhas e oferecer-se para receber as festinhas no lombo que estas coisas sempre proporcionam. Tristeza.

Comments

  1. vmcm says:

    No tempo da “escola primária”, uma das primeiras noções que se aprendia era não misturar alhos com bugalhos. Agora é faz de conta no seu esplendor, até quando?

  2. O Tribunal de Contas é isso mesmo, de contas. E nisso – goste-se ou não – são mesmo bons.

  3. O relatório do Tribunal de Contas destina-se a dar suporte às medidas para a Segurança Social que o candidato a 1° ministro António Costa há-de apresentar ao país.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading