Maldito Estado Social!

Vítor Cunha descobriu por que razão há ocidentais atraídos por causas radicais, islâmicas ou outras. Segundo o ilustre estudioso, tudo começa no facto de ser uma gente que sofre do gravíssimo problema de ter as refeições garantidas. Logo, conclui a luminosa criatura, isto é tudo culpa do Estado Social, essa baba solidária que encharca a sociedade, contribuindo para que as pessoas fiquem demasiado desocupadas e descansadas. Não é por acaso que do ócio ao ódio vai uma pequena consoante.

Vítor Cunha tem, portanto, a solução: é pôr as pessoas a passar fominha e tornar a sua vida o mais insegura possível. Assim, é certo que nunca haverá revoltas nem extremismos.

Comments

  1. joao lopes says:

    vitor cunha é a sarah palin de portugal…ups,enganei-me,helena matos é o bush junior de portugal…bolas enganei-me novamente,não consigo sêr “sexualmente” correcto(o autor escreve pelo antigo acordo ortografico)

  2. José Chorão says:

    Einstein dizia que acreditava existirem apenas duas coisas infinitas no Cosmos: o próprio Cosmos e a estupidez humana. Mas acrescentava que, por vezes, duvidava da primeira.
    Eu devo acrescentar que acerca de VC nunca duvidei.

  3. el portela says:

    A culpa é da civilização.Não devia haver mas há, semi-civilizados, assimilados, descriminados, desempregados, clandestinos,etc. Foda-se! Ou todos selvagens ou todos civilizados.
    .
    O homem é naturalmente selvagem, o Homo Sapiens ainda era assim, naquele tempo eram todos iguais, eram todos bestas,.
    Agora passados cinquenta mil anos,estamos na era do Homo Xoné do modelo continente. Acabou a igualdade ,agora existem os bestiais, que são eles e as bestas que somos nós. E tudo graças a uma civilização cujos alicerces foram, dizem,estão alicerçados em Jerusalém, Atenas e Roma.

  4. Nightwish says:

    A lógica e o fanatismo raramente estão juntos.

  5. O sonho dele é ter o carimbo azul de marcar testas ou outras partes do corpo, até o docente. . Irá trabalhar para o ministério da Paula TC O tal de Rosalino conseguiu entrar no BDP

  6. é tempo perdido Nabais. o homem sofre de claras perturbações. que tipo de freak será este indivíduo? é difícil perceber. Mas não nos admiremos se integrar uma das próximas fornadas de “bloggers da corda” a engrossar fileiras no governo do Passos.

  7. Daniel says:

    Depois de ler durante uns meses muitas das coisas que o Vitor Cunha escreveu, o diagnóstico não podia ser mais simples: Vitor Cunha não é nada mais que um troll. E como toda a gente sabe, ‘you do not feed the troll’.

  8. fantunes says:

    a bebedeira ainda o deixa escrever

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading