Num país onde houvesse oposição…

Num país onde houvesse oposição, a ministra da justiça não o era há tempo, graças à absoluta incompetência como o novo mapa judiciário e respectivo apoio informático foi gerido. Processos com mais do que uma morada e que impedem o sistema informático de funcionar? Sistema que funciona mas não tem os processos carregados? Funcionários a saltitar de sítio em sítio? Não era preciso muito, bastaria que começassem por pedir a cabeça da ministra e, que se note, tal não está a acontecer.

justice


O impressionante em tudo este processo e noutras transformações levadas a cabo por este governo é terem sido feitas sem grande onda por parte da oposição. Meia dúzia de cromos, nem todos eles eleitos, suportados, como habitualmente, por uma maioria parlamentar para encher chouriços, conseguiu em apenas três anos meter o país de pantanas. Sem ponta de oposição. É notável, particularmente devido à constante atitude de legislar contra a lei e sem que o PR mexesse uma palha.

Isto só é possível num país sem onde a oposição é um estado de espera até que o poder lhes caia no regaço. Mesmo assim, é de lembrar os tempos de Sócrates, quando, por bem menos, havia escândalo nos telejornais. Se bem que, agora, a Manuela Moura Guedes foi empurrada para apresentadora de concursos, lugar onde, volta e meia, lá lança um desabafo choroso sobre a sua presente situação.

Neste país sem oposição, vemos o PS na sua guerrinha interna, onde um se alapa sem querer sair e onde o outro prolongou o seu calculismo político, adiando até onde lhe foi possível. Não sei se ainda há BE e do PCP, bem, do PCP não deve vir discurso diferente daquele de há anos a fio. Mas isto sou eu, que não tenho pachorra para os folhetins das 20h.

Comments


  1. Reflectir sobre a influencia que tem tido na justiça o facto de Portugal ter dos maiores indices de juizes, procuradores, e de advogados por habitante na UE- que no mundo corresponde a taxas de muitas vezes mais de que muitos paises, ajuda os leitores a perceber melhor o que se passa nesta grande contestação a incrivel ministra da justiça e a muita apregoada incompetencia . Ajudar os leitores a ler nas entrelinhas compensa.

  2. carlos pinheiro says:

    Então, com estas modernices todas, o Tribunal do Comércio de Leiria foi para Alvaiázere, que fica a 60 Kms. E como não há transportes, os funcionários vão de táxi todos os dias. São só 40.000 euros por ano, segundo os jornais da cidade do Lis. E quem precisar de lá ir tratar de assuntos de seu interesse ou tem carro ou vai de táxi. Ir a pé não é fácil.

  3. José Peralta says:

    Num País onde houvesse Oposição, PROVÁVELMENTE o PS, não estaria a perder-se em guerras intestinas (que adjectivo tão a propósito…), o BE não estaria em adiantada desarticulação, o PCP já teria arranjado melhor e mais eficaz palavra de ordem, do que aquela penosa ladaínha de “o custo de vida aumenta…o povo não aguenta” e, PROVÁVELMENTE, o desgoverno não desgovernaria à vara larga, em roda livre, com tal descaramento e impunidade, com o proteccionismo, a criminosa cumplicidade de uma “múmia” que, quando sai do sarcófago para fingir que está viva, já se sabe : – ou é queda ou coice !

    Num País onde houvesse Oposição, PROVÁVELMENTE a d. paula, o crato (quatro milhões de euros – SÓ ESTE ANO que ainda vai a meio ! – em alugueres de contentores onde também “segue a moda” e mete lá a Educação, além dos milhões em indemnização a empreiteiros por ter perdido em Tribunal, seis dos sete processos instaurados ), a d. albuquerque, pelas comprovadas mentiras na A. R., o fugitivo vítor gaspar, o irrAvogável portas e mais “alguns” acompanhados pelo chefe da tropa fandanga, o aldrabão mor coelho, PROVÁVELMENTE, já estariam a sentar no banco dos réus, a sua tenebrosa incompetência, a sua irresponsável venalidade, a viscosidade das suas “pulhíticas, a devassidão dos seus compadrios (agora é o helder rosalino, para administrador do Banco de Portugal, a provar como é bom ter “amigos”…).

    PROVÁVELMENTE…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.