Previsões

O governo atirou-se ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) por considerar – tal como já tinha feito um ilustre vereador da Câmara de Lisboa – que este não foi suficientemente preciso na sua previsão meteorológica para hoje. Depois de ouvir de um assessor a explicação sobre o que é o IPMA e o significado da palavra meteorologia, Passos Coelho mandou abrir concurso para que as previsões do tempo passassem a ser feitas em outsourcing. Já foram contactados para o efeitos o Prof. Karamba, a bruxa Maya, Marques Mendes e outros peritos em adivinhação com chá, borras de café, entranhas de animais, tarot, búzios, cartas de bisca lambida e outros métodos verdadeiramente científicos.

Segundo fontes geralmente bem informadas, o 1º ministro atribuiu as culpas do alegado erro do IPMA aos malefícios de uma tal “salsicha educativa”, conceito, ao que nos dizem, de uma complexidade só ao alcance de mentes superiores como a do sr. presidente do concelho. As mesmas fontes sublinharam ainda a preocupação deste alto magistrado da Nação pelo facto de um colega de governo lhe ter dito – com uma cordial palmada no ombro – “ó Pedro, nos discursos, cada vez estás mais conselheiro Acácio”. Não tendo a certeza de que se tratasse de um elogio – o tal colega é um bocado graçolas e tem a mania que é esperto -, Passos Coelho quer saber quem é esse tal Acácio. Mas nenhum assessor parece capaz de o informar, fugindo dele com caretas esquisitas e expressões de uma estranha pressa.

Comments

  1. Será que, certa gente, em Lisboa, sabe o que é o Princípio de Peter?

  2. Um dos acessores em mímica perguntou: em que clube joga esse tal Acácio.

  3. José Peralta says:

    Dos nomes que citou, o marques mendes é o que merece maior “credibilidade”…

    Não sei porquê, mas os “rodas baixas” costumam dar-me sorte ! (Até já ganhei dois Audi(s) nas rifas da albuquerque…).

    Quanto ao “tal” Acácio, quando for “denunciado”, o coelho não deixará de “fazer Justiça” com o alto e “competente parocínio” da d. paula…

    Quero dizer…o Acácio vai estar… (fu(n)dido !

    • coelhopereira says:

      Quando expirar o prazo dos dotes de pitonisa do dr. Marques Mendes, ele sempre poderá ser reciclado: espeta-se-lhe um varão nos quadris e lá teremos mais um sofrível matraquilho para belos jogos disputados à “mini”.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading