Dia de todos os santos

dia de todos os santos

A memória é traiçoeira. De que mais se lembram?

Adenda:
Guterres: O pântano
Passos Coelho: O regresso de emigração

Comments

  1. ASantos says:

    Tão poucos e com capacidade de fazerem tanto mal.

    ASantos


  2. Isto é um verdadeiro “A treat or a trick”!

  3. joao lopes says:

    3 “santos” do PS contra 4 “santos” do PSD.significa isto,que daqui a um ano temos 4 do PS contra 4 do PSD.será que não existem partidos/pessoas mais qualificados em Portugal para governar?

    • Hélder Pereira says:

      Faltam é eleitores mais qualificados para os eleger. Mas são as limitações da democracia, por sinal o menos mau dos regimes.
      Para mim, seria bom haver umas acções de formação para os novos eleitores, a ensinar o básicos dos básicos, como funciona o nosso sistema de representação política, o que é esquerda, o que é direita, etc. Mas até o estudo da constituição por mentes mais impressionáveis “choca” os nossos queridos deputados da bancada parlamentar do PSD. Melhor manter tudo na “iguinorância”, mermão!

      • luis coelho says:

        Como deixou dito e escrito SARAMAGO “NÃO EXISTE ESQUERDA NEM DIREITA MAS SOMENTE O BANDO DE SALAFRÁRIOS QUE SE ALTERNAM NO PODER PARA NOS ROUBAR”

  4. carlos says:

    adenda à adenda: Sócrates pai da bancarrota e Soares pai de todos os vigaristas.
    O respeitinho é muito bonito.

    • Nightwish says:

      Quem ainda acha que Sócrates tem alguma coisa a ver com a bancarrota continua sem aprender nada de economia nos últimos anos.

  5. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    Subscrevo todos os comentários.
    Em todo o caso, se quisermos apontar as causas de raiz para o estado (e Estado) pútrido a que chegamos, aconselho a deliciosa crónica de Helder Pereira. Podemos chorar baba e ranho, mas não esqueçamos que essa gentalha que aparece no friso, foi eleita por quem tem na mão uma arma que tem usado para dar tiros nos pés. E quase todos eles tiveram a honra de maioria absoluta, o que diz bem da sanidade (ou estado de “deformação”) do eleitor nacional.
    Pessoalmente, a única pessoa daquele friso que ainda me merece algum respeito, não pela competência, mas pela formação é António Guterres. O resto é péssimo ou tenebroso e neste friso coloco o sr. silva e o sr. coelho, verdadeiros coveiros e gatos pingados (com a bandeira da Nação na lapela) deste País que se chama Portugal.

    • Luis says:

      Concordo. é Injusto colocar-se António Guterres no friso. A. Guterres é um homem inteligente e honesto. Não teve muito jeito para certas coisas, mas convém não misturar….

      • luis coelho says:

        Na minha opinião guterres foi um cobarde que se demitiu em resultado de eleições autárquicas desfavoráveis, dizendo que isto era um pântano!
        Entretanto nacionalizou as caixas de previdência, para onde os que trabalhavam no privado descontaram durante toda a vida mais de 1/3 de tudo que ganharam, e que era mais que suficiente para garantir a sobrevivência de quem descontou, enquanto vivesse.Com esses muitos milhões banquetearam-se, malbarataram, deram reformas churudas a amigos e apaniguados. entretanto os quadrilheiros que se empoleiraram depois, vêm dizendo que a segurança social está falida bla blá!

        • luis coelho says:

          Acrescento que os quadrilheiros todos que se seguiram a guterres, uns subtilmente outros directamentem tudo fazem para convencer-nos a todos que os reformados são um peso para o erário, quando na realidade os reformados são credores do estado como todos os que lhe emprestam dinheiro com juros especulativos. e a quem nãao se pensa em cortar coisa alguma.


  6. E ainda há quem os venere…

  7. PipaII says:

    não gosto nada desse ponto de interrogação à frente do 3 do nosso Passos…que medo!


  8. acho que mesmo com as adendas foste muito simpático. eles não mereciam 🙂

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.