O horror e a demagogia de Sérgio Sousa Pinto

Não percebo como tanta gente anda tão incomodada com a entrada de Sampaio da Nóvoa na corrida presidencial. Principalmente quando a esmagadora maioria destas pessoas parece não ter dúvidas que o reitor não tem a mínima hipótese. Se ele é tão irrelevante como tanta gente diz, porquê tantos holofotes e enxovalho? Não se percebe.

O que também não se percebe é a violência da reacção do socialista Sérgio Sousa Pinto. Segundo o DN, o deputado foi arrasador com o candidato a Belém:

Não lhe basta a sublime virgindade de, em 60 anos, nunca se ter metido com partidos, de que fugiu como do tifo. Também parece que agradece a Deus a graça de ser pobre. Antes do partido dos mujiques que do movimento do Mujica. Assistimos com horror à demagogia venezuelana do PODEMOS e o fenómeno político latino-americano apareceu-nos pela porta traseira. Esta não é a minha esquerda

É nestes momentos que fico com a sensação que o PS não quer ganhar as Legislativas. Ele é um líder que pouco ou nada diz, socráticos à espreita por todo o lado e agora um membro da direcção de António Costa a atirar-se desta forma a um homem que, por assumir uma candidatura à presidência, apoiado por Soares e Costa, parece configurar o horror da demagogia venezuelana do PODEMOS, seja lá o que isso for. Isto dito por um homem que apoiou, com manifesto entusiasmo como podemos ver no vídeo que abre esta publicação, o horror e a demagogia socrática, que até era liderada por bons amigos de Hugo Chavéz, tem sempre alguma piada. Esta malta adora produzir matéria de qualidade para o Tubo de Ensaio…

Não senhor deputado, o PS não vai passar a ser o Syriza. Está demasiadamente velho e encostado ao regime para passar a ser o que quer que seja, para se renovar minimamente. Quanto muito chega a PASOK. Estão no bom caminho.

P.S. Mas este Sérgio Sousa Pinto não era daquela malta que ia tirar o socialismo da gaveta?

Comments

  1. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    Eu acho extraordinário que após tantas pedradas que se mandaram – e com razão – à actual situação (já disserem do actual regime o que o ortodoxo não diria do preservativo) se assuma satisfação com alguém que diz: “Penso em Eanes quando penso na minha candidatura”. Eu não vou com bandeiras nem clubite, mas tenho a garantia que quem pronuncia pensamentos como o que atrás refiro, não vai trazer nada a este regime podre. Não sou a favor nem contra Sampaio da Nóvoa, porque não conheço a personalidade. Mas fiquei alarmado com o populismo revelado nessa frase (quero querer que se trata só e apenas disso) e para já, tenho um pé atrás. Dos frequentadores da Assembleia da República, estamos conversados pelo que ler a posição de Sérgio Sousa Pinto me não admira, pois tenho bem claro o ninho de víboras que grassa neste PS. Mas ter que ouvir um candidato (ou quase) anunciando a diferença e a mudança, pronunciando um pouco mais do mesmo, dá para dizer: por favor, não façam das pessoas estúpidas. Ao menos, sejam originais.

  2. joaquim a. moura says:

    Sérgio Sousa Pinto(S.S.P), numa linguagem própria de boys daquela idade e com despercebido e sensaborão percurso positivo para a colectividade nacional, vem numa diatribe severa, demonstrar indignado a sua oposição a quem não pertencendo ou não seja alinhado à sua “capelinha”, ousa dar um passo de pessoa adulta e arrojado, que marca o andamento para a qual SSP não tem pedalada ou se recusa a acompanhar. Este membro do Partido Socialista(PS) e também deputado com currículo deprimente, nascido 2 anos antes da Revolução promissora dos cravos que murcharam por ter gente como ele, depressa cresceu e aprendeu a Cartilha que educa de como ganhar a vida sem fazer nenhum, vem agora num dia de má digestão, talvez devido ainda ao leite materno, atacar um antigo Reitor da Universidade e homem de carácter, por este se atrever a candidatar-se à Presidência da República, como cabe a qualquer cidadão fazê-lo dentro das exigências requeridas. Segundo o boy de 42 anos, Sampaio da Nóvoa ( e não Nódoa), não reúne as condições porque não pertence ao Partido do contestatário que ocupa como quem estorva, uma cadeira na bancada do PS e que a tem já bem coçada pela permanência com que o faz, acusa o “atrevido” professor e ex-reitor de “nunca se ter metido com Partidos, de que fugiu como do tifo”. Ora ainda bem! O candidato que o PS parece ter que apoiar, dá-nos a garantia de que se vier a ascender à Presidência do mais alto cargo da Nação, não sofre de doença endémica, tipo parasita, como Sérgio “Nódoa” Sousa Pinto, sofre de ser um tifosi da política partidária. É que nós destes já estamos fartos desde os cabelos até aos intestinos, e da sua agressividade quando o resultado não lhes agrada ou lhes é hostil aos seus desígnios.
    Joaquim A. Moura – Penafiel

    • Nascimento says:

      Nem mais. O que ele ” cresceu” pela mão de Manuel Alegre. É só recordar as cenas inanaráveis na Assenbleia da Républica no tempo do “picareta falante”, um tal Guterres,quando os deputados socialistas tiveram ” liberdade” de voto sobre a lei do aborto. Memoráveis cobardias. Depois, como era ” jovem jotinha”, e para o compensarem da derrota, arranjaram-lhe um lugarzito na C. Europeia durante uns anitos. Cresceu o moço. Hoje?não passa de um merdas ressábiado. Uma nódoa, que ladrou por ocasião da Páscoa….efeitos do folar, azia?

  3. Nascimento says:

    E já agora ,a fotografia escolhida não podia ser melhor…

  4. martinhopm says:

    De facto o «boy» devia de ter um pouco mais de respeito pelo ex-reitor. As suas palavras são indignas de um verdadeiro deputado. Mais parece um arruaceiro. O ex-reitor não se pode candidatar?

  5. niko says:

    pois é , há sempre uma besta que se quer fazer notar . António costa tem de por mão nestes boys falantes .

Trackbacks


  1. […] homem não podia pedir melhor: ainda vai em pré-candidato e já desencadeou o pânico: um boy alcoólatra, o gajo que não acabou a tradução do Capital e agora virou neoliberal, a extrema-direita do […]


  2. […] socialista Sérgio Sousa Pinto, entusiasta da ascensão chinesa mas pouco dado a outros desvios excessivamente esquerdistas. Deus nos livre do Sampaio da Nóvoa e vivam os camaradas que compram isto […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.