Observatório de Atenas

sur-europa-podemos

Um novo blogue, Observatório da Grécia, preenchido por conhecidos e reputados blogueiros, propõe-se “disponibilizar mais informação do que a que se pode atualmente encontrar, favorecendo uma leitura informada sobre os acontecimentos” da Grécia. Uma missão inovadora, de que nunca ninguém se tinha lembrado entre nós, que tal como tanto Zé fazia falta.

Acho muito bem. Pela nossa parte é um sossego saber que já não precisamos, no Aventar, de traduzir ou publicar textos como Não há tempo para jogos na Europa (17.154 visualizações), Carta Aberta de Alexis Tsipras aos Leitores do Handelsblatt (16.531 visualizações), Carta aberta de um estudante liceal grego (4.644 visualizações), Petição sobre a dívida da Alemanha à Grécia em reparação pela invasão na II Guerra Mundial (mais de 8.765 visualizações) ou Como um grego ensina a um alemão a História das dívidas (mais de 27.048 visualizações).  Muito melhor que nós a casta, perdão, a nata da nata se encarregará dessa tarefa (ainda podia acrescentar umas legendagens de uns vídeos, mas nem vale a pena) com um alcance muito mais vasto. Por outro lado parece-me que artigos como o do Rui Curado Silva, Paralíticos Gregos vs Donas de Casa da HSBC, se remeterão à simplicidade dos seus 4.146 leitores, o que é preciso é disponibilizar mais informação e comentário de forma a alcançar quem a leia.

É um sossego, a partir de agora a malta de Lisboa (com duas notáveis excepções, eu sei) trata do assunto, nós cá pela província pensaremos, talvez, em divulgar o que de helénico se passa fora de Atenas.

Comments

  1. Isabel Atalaia says:

    E para os fluentes em francês existe um excelente blog de que lhe deixo aqui o link http://www.greekcrisis.fr/. Uma pena em vez de juntar forças anda-se à procura de protagonismo. Uma pena…

  2. Bruno MC says:

    Fico muito contente de saber que existe um blog que mostre as verdadeiras noticias da esquerda que pretende mudar a Europa para melhor, contudo só fiquei triste de ver o palhaço do Daniel Oliveira como um dos autores, digo isto porque esse merdas acha que os animais não devem ter direitos(SIC: Eixo do Mal).
    https://www.facebook.com/partidoanimaisnatureza/posts/513597908684283


  3. Existem dezenas de blogs a tratarem de cada tema imaginavel. E ainda bem que a riqueza das opinioes e informação é a sua variedade.Agora sobre a tragedia grega apareceu um mais porquê este destaque? é de gente muito iluminada? ou algum maigo especial?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.