A ministra da paranóia

Um psicopata é um alguém que tem a desordem de não sentir empatia por aquele a quem provoca sofrimento. A ele nada lhe custa, por exemplo,  matar e terá, sempre, a consciência tranquila.

Por isso, a ministra da justiça dizer que tem a consciência tranquila quanto à sua proposta de lei sobre a lista de pedófilos tem valor nulo como argumento. Não estou a afirmar que a ministra é uma psicopata mas sim que pode dar-se o caso de ter a consciência completamente errada.

E, no entanto, é o argumento que ela apresenta depois de a Comissão Nacional de Proteção de  Dados arrasar a sua proposta. Afirma também que o faz por teimosia – é o que se conclui quando se diz “está no programa eleitoral” em vez de apresentar argumentos. Aliás, estes foram já desmontados há muito, tendo a ministra acabado com roda de mentirosa por parte do Expresso e desmentida em directo no Parlamento.  Acresce que, diz quem sabe, as crianças não são violadas por estranhos mas por alguém da sua confiança. Alguém que nunca estará nessa lista de pedófilos, pois estando já foi condenado e não será da confiança da criança – é o que se supõe que qualquer família faça e não será preciso uma lista para esta saber da desgraça que lhes aconteceu.

Sobra a teimosia e o poder, novamente sem controlo, que um ministro tem, em conjunto com o seu grupo parlamentar e com o seu partido, para fazer o que lhe dá na telha.

A oposição diz que vai votar contra. Mas vai revogar a aberração quando tiver esse poder?

Comments

  1. joão lopes says:

    uma sociedade policiada e vigiada,uma sociedade desconfiada e paranoica,uma sociedade que vê crimes e criminosos na primeira esquina que encontra,uma sociedade em que o vizinho do 2º esq. desconfia do vizinho do 1ºdireito,uma sociedade em que todos somos potenciais “pedofilos”,incluindo a propria ministra…um governo deveria servir para melhorar esta sociedade,nao para nos por a todos num campo de concentração…paranoico.

  2. Konigvs says:

    Acho que em defesa das crianças, é urgente criar já uma lista com as moradas de todas as ministras com cara de aborto. Exijo saber todos os passos das ministras com cara de aborto, onde moram, os sítios que frequentam, para assim poder defender as crianças da zona onde vivo. Eu sou adulto sei-me defender, mas nem quero imaginar o trauma que uma criança sofrerá ao passar por uma ministra com cara de aborto.Estou mesmo em crer que serão danos psicológicos irreparáveis.
    Registo Nacional de Ministras com cara de Aborto JÁ!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.