Apresentação breve

Gostava de informar os leitores deste prestigiado espaço de debate que, a partir de hoje, sou autor deste espaço. Nessa perspetiva, faz sentido uma pequena apresentação. A minha atividade profissional é a de Professor Universitário.  Mantenho desde sempre uma intervenção cívica muito intensa. Um pequeno resumo da minha atividade já bastante desatualizado (por falta de tempo), pode ser encontrado aqui. Um resumo ainda mais breve, mas um bocadinho mais atualizado, pode ser encontrado aqui.

A minha intervenção neste espaço será sempre afirmativa, feita pela positiva, tentando promover um franco debate de ideias e opiniões como é característica do Aventar.

A todos os meus cumprimentos.

J. Norberto Pires

Comments


  1. Pena ser “comedor” de “C´s”… 🙁


    • Estava a pensar no mesmo e como este autor entra com o pé esquerdo por ser mais um acordista.


    • Caro Manuel Araújo, Tenho uma opinião pessoal sobre o novo acordo ortográfico – que não vou agora aqui explicitar-, na qual ponderei os aspetos negativos, que são muitos, e os aspetos positivos. A confusão da existência de duas grafias não é benéfica para ninguém, penso. Eu próprio dei comigo a ter, no mesmo texto, coisas escritas na grafia antiga e coisas escritas na nova grafia – o que é irritante. Consequentemente, apesar de não me agradar, e porque em locais oficiais temos de escrever com a grafia oficial (por exemplo, em livros – por imposição legal e da própria editora), optei por me tentar adaptar à nova grafia – com a ajuda de corretores ortográficos. Cumprimentos, J. Norberto Pires

    • R.J.O.m says:

      Qualquer dia o Aventar precisa de um “veículo” para enfiar esta gente sem tacho que vem aqui parar.

  2. Aventeiro says:

    Mais um robótico PSD no Aventar.
    Algo está a mudar para pior.
    Xiça Penico .

    Perdem as eleições e o governo e vêm parar aqui.


  3. E o Aventar aceita acordistas a poluir as suas páginas, habitualmente escritas em Bom Português??? Se também se venderem, irei andando para outras bandas…

    • Ricardo Santos Pinto says:

      Aceitamos toda a gente.


      • Qualquer dia têm aqui autores que vos desejam a câmara de gás e eu ai é que me vou rir.

        • Ricardo Santos Pinto says:

          O Aventar foi fundado por um tipo sem Partido, mas à esquerda do PS, e por um tipo do PSD. Foi esse a génese do Aventar.


          • À esquerda do ps? O ps é um partido de direita/extrema direita portanto do ps até à esquerda o caminho ainda é muito longo.


      • Quer dizer que não são carne nem peixe? Eu prefiro quem tem convicções e as defende. E ainda mais sobre um assunto (o “acordo ortográfico”, ou, sem aspas, o desacordo heterográfico), que nos foi imposto ditatorialmente, contra a grande maioria dos pareceres de entendidos no assunto e também da população em geral. Mais ditadura NÃO, obrigada. Moleza ou carneirice, também NÃO, obrigada.

  4. Paulo Vieira da Silva says:

    Estimado amigo Norberto,

    Sejas muito bem-vindo. A tua contribuição em muito enriquecerá o Aventar.

    Um forte abraço.

  5. joão lopes says:

    bem vindo e chegou num “belo” dia:pimba,PCP vota contra a resolução…lá esta,dinheiro dos contribuintes para continuar a pagar o jardinismo,é uma afronta,para ser educado.


  6. Bem-vindo Norberto! Não gosto do acordo ortográfico mas defenderei até à morte o teu direito de o usares 🙂


    • Eu também defenderia esse direito, se fosse por convicção pessoal. Mas o próprio diz: ” apesar de não me agradar, e porque em locais oficiais temos de escrever com a grafia oficial…”. Será que aqui, no Aventar, também tem que escrever com a grafia “oficial”?

  7. .troica tintas... says:

    Pois é !
    Agora que os tachos e tachinhos estão a mudar de mão, há que arranjar local para começar a envenenar o ar que se respira(?) para voltar ao antigo tacho…
    Foi assim que se inventou a roda…!


  8. No Aventar cada autor escreve o que quer, como quer e quando quer…
    Bem vindo Norberto!


    • Já estamos todos avisados que quando os que não são de esquerda se sentirem mais incomodados com a esquerda, os comunistas e afins irão lançar umas bocarras de valas da morte para os de esquerda e comunistas. E claro está seguindo essa perfeita lógica está tudo bem. É como quiserem.

  9. j. manuel cordeiro says:

    Bem-vindo, J. Norberto Pires.

  10. pedro prostes da fonseca says:

    Se perdessem um segundo, percebiam que o Norberto Pires não vem ao tacho nem sequer é do PSD. É mais fácil deitar abaixo; dá menos trabalho.


  11. Eu resolvi perder o tal segundo que o Pedro convida a perder e cheguei à conclusão que tem muita razão:

    Comissão de honra e mandatários | Henrique Neto – Por uma nova república
    http://www.henriquenetopresidente2016.pt/comissao-de-honra-e-mandatarios