Paulo Portas despede-se do Parlamento. Irrevogável.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Paulo Portas despede-se do Parlamento. Irrevogável.

Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

Tuttle Creek Rd., Lone Pine, Califórnia, EUA, Junho de 2025
(a propósito de tudo sobre o excelente Bad Day at Black Rock, por causa do Spencer Tracy)
Efectivamente, na KEXP.
Por acaso, já agora… Um dia, estava eu no Castle Howard, a recordar, reviver e revisitar, mas num ambiente pop, quando me apareceram de surpresa. Amanhã, em Bruxelas, voltarei a vê-los e ouvi-los. Com novidades, anunciadas há meses por Alexis Petridis, como “alien offshoot mushroom, going the gym to get slim“, “my dream house is a negative space of rock” ou “when I was a child I wanted to be a horse, eating onions, carrots, celery“. Em princípio, será isto. Veremos.

Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Subida exponencial do preço do petróleo, aumento da inflação e das taxas de juro, perda de poder de compra, perigo de incumprimento nos créditos bancários, tudo em ambiente de forte especulação e de bolha imobiliária. Onde é que eu já vi isto?!
diz Santana Lopes. Pois. Mas só uma pessoa escreveu «agora “facto” é igual a fato (de roupa)». Uma.
Vinícius Jr. “incluiu a Seleção Nacional no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026“. Lembrete: ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Efectivamente, no Expresso: “Enfermeiro nomeado para coordenador da Estrutura de Missão para as Energias Renováveis deixou o cargo quatro dias depois da nomeação ter sido publicada“.
É possível lermos, num artigo de Jorge Pinto, “um partido que defende a política assente na ciência e nos dados” e a indicação “O autor escreve segundo o acordo ortográfico de 1990“? É.
“uma constatação de factos“. Factos? Com /k/? Estranho. Então e o “agora facto é igual a fato (de roupa)“?
“o nosso sentimento e as nossas condolências para com as famílias daqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida”. Sacanas das pessoas, culpadas de não terem evitado morrer.
Não é Trump always *chicken out (00:31). O verbo é to chicken out, conjugado na terceira pessoa do singular (presente do indicativo), logo, aquele s faz imensa falta. Oh yeah!
Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
Portas não entra….Portas não sai……Portas está !
Futuro?
Vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, comentador durante 5 anos na TVI e outros tantos na SIC ou na RTP, pelo meio uns tachitos nas empresas que favoreceu e ao fim de dez anos, candidato da direita a Belém.
Paulatinamente, todos aqueles que ajudaram a encher os cofres dos corruptos serão recompensados.
No entanto, nem tudo é mau.
Portas vai divulgar no seu 1º comentário da TVI os nomes dos governantes envolvidos no escândalo do Panama Papers.
Até agora, para além de Ângelo Correia do PSD, a TVI deu a conhecer apenas alguns nomes de indivíduos caídos em desgraça, como os do BES.
Mas o jornaleiro, o irrevogável, o beijoqueiro, o peixeiro e o comentador Paulo Portas vai surpreender e dizer-nos onde pára o dinheiro do pagamento de luvas e comissões ilícitas no negócio dos submarinos.
A moderadora e amiga Judite fica em pânico e só diz: PaF, comam e ponham lá a rolha.
Nos quinze dias seguintes há confusão no Pingo Doce e no Continente à procura de chispe, de chouriça, de salpicão de presunto de carne de vaca e de feijoada espanhola enlatada.
Compram leite para acompanhar e ao mesmo tempo fazer jus ao que são,«copos de leite» e, correspondendo ao apelo de Judite comem, comem e metem a rolha.
Mas, não se apercebendo da pressão no traseiro, a rolha saiu de tal maneira disparada e, Paf, foi acertar numa vaca alemã e durante uma semana choveu merda em Portugal e Espanha.
E assim dá-se início à campanha do feirante na corrida a Belém, desculpem à casa dos segredos.