Correio do saque


CM

Imprensa sensacionalista e manipuladora em todo o seu esplendor. Deontologia no caixote do lixo. Mais um dia normal na redacção do Correio da Manhã.

Lixo jornalístico via Os truques da imprensa portuguesa

Comments

  1. ...Eu não sou de cá... says:

    Segundo o Correio da Manha o negócio da prostituição em Portugal movimenta cerca de 1,1 mil milhões de euros por ano, ou seja, 0,6% do PIB o que, em caso de legalização poderia render aos cofres portugueses mais de 500 milhões de euros.

  2. Rui Silva says:

    Se o governo não fosse comunista era uma saque assim já não faz mal…

    Se isto é manipulação, o autor não quer pagar o meu IMI ?

    Rui Silva

    • Estava com saudades Rui. As férias foram boas?

    • As casas com maior valor imobiliário, como a casa do Rui Silva, podem pagar seguramente mais de imposto. Mas para imóveis com menor valor de mercado será do interesse do proprietário solicitar a reavaliação, pois o IMI será reduzido. Para o novo peso no critério da “localização e operacionalidade relativas” (que é a base de todas as graçolas manipuladoras na imprensa sobre “taxar o sol”) ter efeito tem de ser pedida uma reavaliação do imóvel. Pelo próprio ou pela autarquia.

      É interessante que os deputados da Direita falem em taxar o Sol ou as vistas com tanto espanto e indignação, quando se trata de critérios introduzidos na lei, há alguns anos, por eles próprios! Foi o valor da taxação que aumentou para as casas com maior quociente de conforto e diminuiu para as outras. Eu também preferia não ter que pagar impostos, mas as notícias quanto ao IMI foram piores para a generalidade dos Portugueses em 2014 e 2015. Os responsáveis por esses aumentos deviam estar calados agora..

      • Rui Silva says:

        Caro Fernando Antunes, todos deviam falar agora e antes, pois os impostos são sempre maus para os trabalhadores ( a menos que sejam trabalhadores da função pública), que tem que pagar cada vez mais ( e sem limite ) para alimentar a incompetência governativa.

        Rui SIlva

        • ZE LOPES says:

          “Os impostos são sempre maus”. Ótimo! Ficamos então a saber que os impostos nunca são bons! Oxalá a V. Exa. um dia não lhe dê uma diarreia e tenha de ir ao hospital. E venha a descobrir que o hospital já não existe.
          Já agora, quem sustenta, atualmente o seu patrão Coelho? Não são os impostos? É quem?

    • ZE LOPES says:

      Ó Silva, já que a sua casa dá para a sede do PS, pode ir lá pedir esclarecimentos. E talvez, para o verem pelas costas, até talvez lhe paguem o IMI. Os comunistas, às vezes, até são generosos.

    • Rui…o governo não é comunista…tem de se atualizar..:) será o Rui um nacional socialista disfarçado de democrata?

      • Pela lógica do simpático Rui sim, trata-se de um nazi. Mas não é dos piores🙂

        • Rui Silva says:

          Godwin’s law …

          • ZE LOPES says:

            Nada disso! Pão-de-ló (recheado de coelho guisado).

          • Ninguém lhe dá uso como tu Rui. Com a diferença que tu vês comunistas em todo o lado. devem-te ter comido ao pequeno almoço quando eras pequenino…

          • O Rui Silva tem razão. Mas a definição perfeita da teoria que refere é: “Em qualquer discussão é provável encontrar uma comparação envolvendo comunas, Coreia do Norte ou Sócrates.” Na verdade, isso vê-se em todas as caixas de comentários na blogosfera e redes sociais, e sempre pelos mesmos perfis! O truque é atacar os “comunas” para evitar começar sequer a comentar o assunto em causa. Revê-se nisso?

          • Rui Silva says:

            Não , não me revejo. Eu apenas sei que o comunismo / Socialismo conduz a Totalitarismo e finalmente à fome e desgraça generalizada ( os exemplos Históricos estão aí para quem os quiser ver). Não há um único caso de sucesso.

            Rui SIlva

          • ZE LOPES says:

            Ò Fernando Antunes:o Silva a rever-se? Como? Lá no casebre, já nem tem espelho! A Cassilda levou-o para parte incerta!

    • ZE LOPES says:

      Já está pago! Confirme: é aquela tenda toda rota que se vê do lado direito quando se chega à Rua de S. Caetano, não é? Foi a Cassilda! Aquela mulher é mesmo amiga do seu amigalhaço!

  3. Afonso Valverde says:

    Não leio. Podem espernear à vontade e dizer o que quiserem.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s