Entretanto, na “Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD” (*)…


psd-distrital-de-lisboa-morreu-soares

Aguarda-se que um partido que faz parte do Estado de Direito se demarque disto (e do resto) a qualquer momento.

* cf. descrição do grupo, apesar de ser uma página oficiosa.

[post actualizado para sublinhar que a página em causa é uma página oficiosa]

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Quando já não há nada para propor ao eleitorado, que não a receita do costume, espalha-se a falsidade, o ódio e a intriga como forma de se criar uma corrente de aficionados como aqueles que elegeram Trump, Nigel Farage, ou se preparam para votar em Marine Le Pen.
    Só que existe uma diferença se compararmos Portugal e os outros paises. O PSD não percebe que foi a Geringinca que ocupou o espaço tradicional que a esquerda deixou vazio nos Estados Unidos, na França, na Grã Bretanha, ou na Alemanha, por não ter havido uma verdadeira esquerda que desse resposta aos anseios das pessoas que estavam a ser vítimas da globalização.
    Portanto, podem continuar por essa via, que a receita para um prolongado jejum de Poder está garantida. Foi assim na Grécia, e será assim em Portugal.

  2. Paulo Só says:

    Esses PSD’s deveriam desinfectar-se. É essa distrital que anda à procura de um candidato para a Câmara de Lisboa? Isso vai acabar por cair sobre o Passos Coelho e demais dirigentes do partido, se não puserem ordem na casa. É uma vergonha um partido permitir essa sujidade no seu site. Hão-de pagar o preço da ignomínia. Há maneiras de marcar a distância de alguém com quem não se concorda. Sobretudo no caso de morte. Sinistro. Macabro.

  3. Eu mesma says:

    “sociais-democratas”?… Salazar ao pé deles era quase de esquerda. Cada vez mais sinto dificuldade em não querer que este “partido” seja ilegalizado…

  4. Na possilga em que está transformado este grupelho de aprendizes de FACÍNORAS, nada a esperar…a não ser quanto pior melhor.

  5. Madalena says:

    Quando irá o J. Manuel Cordeiro perceber:

    1. Que o blogue/site Direita Política é privado e portanto não está ligado a nenhum partido político português (quando muito à FN e ao UKIP, já que fazem regularmente traduções de textos deles, e por isso, quando muito, está ligado ao PNR), além de que é uma lixeira a céu aberto que não vale a pena ler nunca? E como este há muitos, é procurá-los. O PNR é muito activo nos blogues e nas redes sociais, normalmente sem se assumir.
    2. Que o grupo de facebook chamado “PSD – Distrital de Lisboa” que menciona é, também, completamente privado e não ligado a nenhum partido político português? A página oficial do PSD Lisboa é esta (https://www.facebook.com/Psdlidboa/?fref=ts) e lá nunca verá lixo oriundo de fontes duvidosas, obviamente.

    É pelo menos o segundo post seu que vejo com esta confusão. É fácil confirmar isto com uma simples pesquisa, não dá assim tanto trabalho.

    Cumprimentos.

    • Bom dia
      Eu até admito que pudesse ser assim, não recebesse eu no meu facebook “toneladas” deste material vindo de amigos meus, confessos aficionados do PSD, que me dizem ser aquele blogue uma espécie de máquina de guerra psicológica, que circula fora da tradicional máquina de propaganda dos partidos.
      Mas, até isso, deixaria de ter importância, se o Partido Social Democrata se demarcasse destes Blogues, o que jamais o fez. E fazê-lo é denunciá-los e condená-los, e não fazer figurinha de sonso!
      E não o faz por quê?
      Ah! Não é nosso, mas sempre vai dando jeito, para massacrar os nossos adversários.
      Afinal, alguém tem de fazer aquele trabalhinho sujo, que o partido não pode assumir como sendo parte do seu ego coletivo.
      Madalena, compre outros argumentos mais convincentes que esses são para totós…

    • Madalena,

      1. O artigo não é sobre o “blogue/site Direita Política”, que é um verdadeiro esgoto, mas sim sobre o grupo onde estas partilhas são feitas.

      2. É um grupo que se auto-intitula “Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD”, usa um cabeçalho do PSD e é composto por deputados da Assembleia da República eleitos pelo PSD (10), deputados de assembleias municipais eleitos pelo PSD, funcionários do PSD, dirigentes da JSD, outras páginas do partido, etc.

      3. O grupo em causa não é a página oficial do PSD Lisboa. Mas um partido não é feito só de posições oficiais. Será que estas pessoas concordam com as polémicas publicações do grupo? Ao manterem-se ligadas a este grupo não estarão a dar cobertura a mensagens de ódio indignas de um partido democrático e civilizado?

      4. E o próprio PSD, porque é que não denuncia o referido grupo como sendo uma falsificação? O Facebook tem uma ferramenta para isso e procede à avaliação manual quando um pedido é feito. Certamente que isso resolveria os danos de imagem. Ao não o fazer, está a ser conivente com a estratégia de guerrilha, seguida por esta e outras páginas semelhantes, muito à imagem do que foi o recurso a perfis falsos na última eleição (https://aventar.eu/2015/08/30/perfis-falsos-de-apoio-a-paf-invadem-facebook). Um mero post na página oficial a dizer que o que se escreve nas páginas oficiosas não reflecte a posição do partido não passa de um faz de conta. Ao permitir que uma página oficiosa use um nome e uma image oficiais do partido, o PSD está a ser conivente com a situação e a permitir a difusão de mensagens de ódio como a aqui ilustrada.

      5. O grupo em causa não é moderado, mas tem 2 administradores, um dos quais funcionário da Câmara Municipal de Lisboa e delegado do Conselho Nacional do PSD (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206053448129104&set=a.1983630084269.84616.1648760623&type=3). Um post meu a condenar a divulgação de mensagens de ódio no grupo foi apagado pelos administradores, enquanto que as mensagens de ódio propriamente ditas não o foram (https://aventar.eu/2017/01/02/grupo-psd-distrital-de-lisboa-conivente-com-haters-intransigente-com-a-discordia). Esta atitude diz muito sobre os objectivos do grupo.

      Cumprimentos.

  6. Amândio João Paula Fernandes says:

    A todos os escribas e pensadores deste modo desejo uma lenta morte.

  7. José Peralta says:

    Madalena

    Pertinente o seu comentário, que me parece baseado no conhecimento de causa ! Assim sendo, embora as perguntas não sejam directamente para si, ponho-as à consideração de quem as ler ! Esperando, óbviamente, a sua opinião, se for essa a sua vontade.

    Porque é que a Distrital do PSD de Lisboa, ou até a cúpula nacional, não se demarca com veemência de tal esgoto a céu aberto ?

    Ou será que convém ao a “este” PSD “ser conivente com a estratégia de guerrilha” e por isso não usa a “tal ferramenta” do FB ?

    Não convirá a “este” PSD, no estado de patente degradação e desespero dos seus dirigentes, ter uma “tropa de choque” extramuros, que funcione como arma de arremesso, “mandando às urtigas” os danos de imagem, e esperando que do esgoto, alguém faça o uso demencial dos seus conteúdos a que assistimos?

    E dessa “jorra”, dessa “escória”, tirar algum “proveito”, dizendo sempre com o cinismo, a hipocrisia e a mentira a que há muito nos habituaram “serem independentes dela e não terem nada a ver com ” ?

    Ora, se : – “É um grupo que se auto-intitula “Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD”, usa um cabeçalho do PSD e é composto por deputados da Assembleia da República eleitos pelo PSD (10), deputados de assembleias municipais eleitos pelo PSD, funcionários do PSD, dirigentes da JSD, outras páginas do partido, etc”…

    …Então, qual é a ilacção a tirar ?

  8. anti-pafioso diabrete . says:

    é o que acontece quando se abusa da Ganza .

Trackbacks

  1. […] são as personagens que granjeiam tamanha aversão, a ponto de haver quem celebre a sua morte em paragens supostamente democratas e honradas. Não obstante, devemos-lhe muito. Não acho que Mário Soares seja o maior, como tenho lido por […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s