O copo meio cheio ou meio vazio


O PSD diz, agora, que o que se passa na economia se deve ao seu trabalho enquanto delegação da Troika. Não dizia o mesmo há um ano, quando a economia ainda estava em queda. Nessa altura, a culpa era da geringonça. 

O PS vangloria-se dos actuais resultados. Pelos vistos, no espaço de um ano, conseguiu convencer hordas de turistas a invadirem o nosso país. Não foi o clima de insegurança noutros destinos turísticos, aliado ao crescimento das low-cost por cá,  que está a operar este pequeno milagre. 

Para uns, o copo estará meio cheio e, para outros, estará meio vazio. Haverá, ainda, quem afirme que o copo não existe – foi para uma offshore. 

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Hoje, dia 15, no Canal 3 da RTP, a jornalista Helena Garrido, pessoa que tem por hábito fazer uns fretes à direita, com aquelas análises enviesadas, já nem estranhamos, ao comentar o atual crescimento económico de 2,8%, disse algo com o qual eu concordo.
    “António Costa está a beneficiar de uma conjuntura mais favorável a seguir ao ajustamento, que foi duro e crítico para a maioria dos Portugueses, tal como Cavaco Silva beneficiou da mesma forma de uma situação semelhante em 1987, após a nossa entrada na CEE, e depois de um resgate, no qual o Dr. Soares foi o homem do leme, nesse período de ajustamento.”
    Vá lá, a direita e os seus escribas de serviço, descobriram agora que não fazem milagres económicos. Só gostava de perguntar a Helena Garrido quando è que ela descobriu isso?
    O que a Senhora disse até é aceitável, e poderá não estar longe da realidade, ainda que os tempos sejam diferentes, até pelo facto de nessa altura termos uma moeda própria e hoje estarmos no euro.
    Mas o engraçado foi a resposta que o Prof. Mário Capitão Ferreira lhe deu. A de que o discurso de certa gente do jornalismo e de alguns ideólogos da direita, varia em função dos seus timings e das suas conveniências políticas e ideológicas. Ou seja, não íamos crescer, e crescemos, não íamos diminuir o desemprego, e ele desceu, era impossível baixar o deficit e ele foi o mais baixo dos últimos quarenta anos, vinha o Diabo no Outono, e afinal veio o Papa em Maio, para dar emprego a mais dois Santos.
    Caramba! A direita está mesmo sem argumentos.
    Agora, há uma coisa que eu tenho a certeza. E para mim isso é que conta, como disse Miguel Sousa Tavares e Capitão Ferreira. Com a PàF, nós cidadãos estaríamos pior. Como sempre estivemos. Quem pagou o ajustamento foram os mesmos do costume. A Classe média e os mais pobres.
    Ainda não foi desta que a direita”nos colocou definitivamente no 24 de Abril de 1974. Vão ter de esperar. Espero que décadas.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s