Correio da Manhã: a informação que interessa


Líder nacional de vendas, o Correio da Manhã combina o rigor, a informação de qualidade e as grandes questões do nosso tempo com…Vá, deixemo-nos de merdas. O Correio da Manhã é um tablóide que manipula, trapaceia e ainda tem tempo de espetar uns valentes pontapés na gramática, sempre com aquele toque de sensacionalismo parolo que o caracteriza. E este top das notícias mais lidas é o espelho perfeito daquilo que é o Correio da Manhã: morte, drama, jogadores de futebol, peitos aumentados, distorções e paranóia. E os portugueses adoram-no. Não admira que sejamos tão fáceis e abertos a ser comidos de cebolada, por toda e qualquer espécie de corrupto. Se este lodo informativo é tão prioritário e ocupa tanto do nosso tempo, é natural que não haja paciência para aquilo que realmente importa.

Imagem via Uma Página Numa Rede Social

Comments

  1. Konigvs says:

    “Isso é tudo inveja. Querias era ter um jornal de tanto sucesso como o CM”.

    (típica resposta que se ouve quando se critica qualquer parolice
    generalizadamente adorada do povinho… estilo Cristiano)

    Mas em boa verdade, pasquins sensacionalistas existem aqui, como em qualquer parte do mundo. E agora nem é preciso comprar jornais, há uma coisa chamada redes sociais.

    • Rui Naldinho says:

      Concordo. Não fosse o Correio da Manhã uma espécie de resenha escrita, das páginas do facebook de milhares de coscuvilheiros e trogloditas, que por aí proliferam.

  2. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    Mas a culpa é dos pasquim ou de quem o compra?
    E a culpa é de quem o compra ou do sistema de informação que por cá vigora?
    E a culpa é do sistema de informação ou do sistema de educação que nos impingem?
    O acesso aos meios de informação é um direito de qualquer cidadão. A sua escolha obedece a critérios de escolha onde entra a educação recebida. E esta, quando não existe, a opinião pública e as escolhas várias, regulam-se pelo CM, pelo J Rodrigues dos Santos, pelo J. Gomes Ferreira ou por um qualquer Marques Mendes.
    E depois admirámo-nos de maiorias absolutas de Cavaco… e vitórias de Passos Coelho, ou saudosistas de Salazar (que é o mesmo, por acaso).

  3. Numa democracia o povo tem sempre razão (diz-se)… portanto o povo escolhe é porque sabe o que lhe interessa… nem que seja m***a

  4. Ana A. says:

    João Mendes, sinceramente passava bem sem ter lido esses títulos da “…informação que interessa”!
    Mas, obrigadinha na mesma, por me lembrar que o lodo informativo existe e vai perdurar!

  5. Luís Neves says:

    Os outros órgãos de comunicação social são muito melhores. Aparentam estar acima do lodo. Reparo contudo que há coisas que o CM fez bem (embora muita gente possa dizer que fez mal). O caso da jovem violada num autocarro no Porto. Uma oportunidade para os hipócritas que por aí abundam se mostrarem. Graças ao CM as autoridades competentes tiveram que tomar conhecimento de algo que, embora já do domínio público, elas persistiam em ignorar. E, finalmente, tiveram que fazer alguma pedagogia lembrando que o que via nas imagens era um crime e que a tomada das imagens e a sua divulgação também era um crime.

  6. anti pafioso. says:

    Só compra e lê quem quer ,e quem não se quer preocupar com assuntos sérios que dizem respeito a todos . dai a grande abstenção sempre que há eleições .

  7. Paulo Só says:

    Ver no link abaixo foto dos 50 a 100 mil a pedir “Diretas já” ontem no Farol da Barra em Salvador, Bahia, Brasil. Não existem na mídia, nem aqui nem lá. São pessoas que não existem. Apagadas. “Não-seres”. Se fosse “Fora Lula” ou violência dariam primeira página, idem Venezuela.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/pelas-diretas-multidao-que-nao-existe-na-midia-assista/

  8. O CR já em tempos foi apelidado de “Correio da Noite” e poderia tb ser hoje o de “Jornal do Crime”, destronando assim o pasquim respectivo. A malta gosta? Empanturrem-se pois, mas não se queixem depois…

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s