Pulhices à moda do Correio da Manhã


otdip

Incansável na exposição dos mais variados esquemas de manipulação da opinião pública, a página Os truques da imprensa portuguesa apresenta-nos hoje um caso em que o Correio da Manhã procura enfiar Jerónimo de Sousa no mesmo saco onde pontificam as mais variadas sanguessugas do bloco central. A peça versa sobre políticos reformados antes do 50 anos, alguns dos quais, com menos de 40 anos, a receber subvenções vitalícias, grupo no qual não se inclui o líder do PCP, que ainda assim foi escolhido para ilustrar esta manifestação de jornalismo de sarjeta.

Podiam ter escolhido um trampolineiro do partido recordista em subvencionados vitaliciamente? Podiam, mas, como esse partido é o PSD, não seria a mesma coisa. Vai daí espeta-se ali o Jerónimo, que, com os seus 69 anos e uma longa carreira contributiva, continua no activo, ao contrário de uns quantos oportunistas que se reformam aos 40. E porquê? Porque é preciso alimentar a ideia de que os políticos são todos iguais, apesar de serem sempre os mesmos a enganar e a enriquecer à custa de esquemas fraudulentos e vazios legais. Lamentavelmente, este tipo de pulhice ainda convence uns quantos distraídos e um batalhão de palermas. Felizmente, temos quem ponha estes tipos em sentido. E tem sido um enorme prazer ver a pulhice diariamente exposta.

Imagem via Os truques da imprensa portuguesa

Comments

  1. Ricardo Almeida says:

    A situação ainda se torna mais irónica quando se sabe que as subvenções vitalícias foram exterminadas em 2005 no governo de Sócrates (numa das tais marteladas que o homem lá deu no cravo.. foi pena as outras 150 na ferradura) para serem prontamente ressuscitadas no OE de 2014 por esse ícone da transparência, honestidade e sacrifício laboral que foi Pedro Coelho.
    Curiosamente, antevendo a tempestade política que aí vinha, ou não andasse o regime Passos a impor austeridade a torto e a direito, o CDS e parte da bancada do PSD distanciaram-se logo da trapalhada. Não por solidariedade ao povo fustigado pela troika mas por mero oportunismo político, ou não andasse o CDS muito batido nessas andanças.
    Foi-se a votos e mais uma vez os partidos da alternância lá mostraram mais uma vez o porquê de andarem nesta dança à mais de 40 anos: PS, mostrado que a rosa afinal até pende para a direita, e PSD votaram para o regresso das reformas a partir dos 35 anos…mas só para políticos.
    Quem é que se manifestou prontamente e votou contra a medida? O BE manteve a coerência como de costume e, surpresa, surpresa, o partido do senhor que está na foto acima!
    Jerónimo não só não as recebe como é manifestamente contra as ditas cujas, o que torna este truque do CM manifestamente baixo e cobarde.
    Não sou comunista e até confesso que certas afinidades e atitudes do PCP me deixam bastante irritado. Mas há que ser justo e dar valor quando se merece.

  2. Anónimo says:

    Se Jerónimo “não só não as recebe como é manifestamente contra as ditas cujas” subvenções, qual é a “surpresa, surpresa”, porque o PCP tenha votado contra a “medida”?
    Se o BE “manteve a coerência” votando contra ou a favor da “medida”, porque razão não é coerente o voto contra do PCP?
    De facto, anda por aí muita gente a usar “truques manifestamente baixos e cobardes”.

  3. Afonso Valverde says:

    Este pasquim tem dono? Gostaria de saber quem são os acionistas.
    Tenho a convicção que estão próximos !!! da trilateral e do bilderbeg e dos seus serventuários cá da nossa praça.
    Manipulação…

  4. A ver se entendo. Jerónimo de Sousa pediu ou não pediu. Recebe ou não recebe, em seu nome, uma pensão vitalícia que foi requerida antes de completar os 50 anos de idade? É que o PCP não desmentiu. Disse só que ele entregava a subvenção ao partido. Então o que está errado é a forma como os políticos gastam a sua subvenção? Nada me move contra Jerónimo receber aquilo a que tem direito. Já pregações de moral em nome de frei Tomás…

    • Rui Silva says:

      Como o Jerónimo é de esquerda está tudo bem… O Jerónimo que passa a vidinha a lutar pelos desfavorecidos “merece” mais que ninguém esta mordomia, porque é em nome dos pobrezinhos.
      O truque do partido para disfarçar a desfaçatez é muito engraçada, como se o dinheiro que “vai” para o partido ( como de o partido fosse uma entidade real ) não fosse no movimento seguinte para o bolso dos seus acólitos( truques …).

      Rui Silva

      • Anónimo says:

        No âmbito do seu alienado universo, todos os malucos têm sempre razão:
        Quem sistematicamente está instalado nos conselhos de administração da banca e do Banco de Portugal, não são os apaniguados da associação de gatunos PSD/CDS, é o Jerónimo de Sousa.
        Quem sistematicamente andou a roubar a banca e a fazer os cidadãos pagar os calotes, do BES, do BCP, do BPP, etc., e depois os privatizou a pataco, não foi a associação de gatunos PSD/CDS, foi o Jerónimo de Sousa.
        Quem sistematicamente dizia que “o estado é mau gestor” e ao mesmo tempo tudo fez para arruinar o estado, não foi a associação de gatunos PSD/CDS, foi o Jerónimo de Sousa.
        Quem sistematicamente caluniou e atacou os funcionários públicos não foi a associação de criminosos PSD/CDS, foi o Jerónimo de Sousa.
        Quem sistematicamente andou a sabotar, a desvalorizar, e a privatizar, os serviços e as empresas publicas que geravam receitas para o estado, e depois da privatização as subsidiou com dinheiro público, e as isentou de impostos, TAP, REN, PT, EDP, etc., não foi a associação de gatunos PSD/CDS, foi o Jerónimo de Sousa.
        Quem sistematicamente endividou Portugal e submeteu a contratos ruinosos, não foi a associação de gatunos PSD/CDS, foi o Jerónimo de Sousa.
        Grande malandro!
        Quando é que o “criminoso” vai preso?

        • Rui Silva says:

          Eu pra mim desde que tenha o meu horariozinho des 35 h e o salário ao fim do mês sem me chatear muito está tudo bem…

          Rui Silva

          • ZE LOPES says:

            Tudo bem, Rui. Mas esqueceu-se da casota. Vem aí o inverno e pode ser muito útil, até porque ninguém o vai deixar dormir dentro de casa.

      • E sobre o truque do CM Rui Silva? Nada a acrescentar? Aposto que adorou!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s