Estava a correr tão bem!

Recorte: vídeo RTP

Marco António Costa lamenta que tenha havido fugas de informação na reunião à porta fechada. Bolas, estava a correr tão bem e logo o CEME havia de vir dizer que a «situação reflecte um problema de comando e disse ter registado “erros estruturais inadmissíveis” que só podem ser assacados ao comando.» É que não dá jeito nenhum ele ter afirmado que “as responsabilidades são militares e não políticas“. Que as culpas caem apenas nas estruturas militares intermédias. E que as falhas na vedação e na vídeo-vigilância não justificam um furto desta dimensão. Só deveria ter existido fuga de informação se o ministro tivesse levado porrada. Assim, não. Muito bem MAC!

Posto isto, vamos lá voltar à ordem do dia. Os nossos cortes eram bons e estes são maus. Se nós tivéssemos tido maioria para governar nada disto teria acontecido, até porque já o paiol já teria sido vendido aos chineses, para enfeitar a REN e a EDP, e o exército já estaria entregue à Securitas, que são muito bons a montar alarmes. Portanto, vamos lá insistir na demissão dos ministros e fazer de conta que nos esquecemos da lapa Paula Teixeira da Cruz.

Comments


  1. Isto bateu no fundo…
    Observações:
    1- Este pingarelho da comissão de defesa? Algum dia pegou numa arma? Tem legitimidade?!. Tem, mas não devia…
    2- Fugas de informação “mais do que muitas”. Fotos no goggle dos paióis, jornal castelhano ter a lista do material roubado…
    3- As forças daqueles quartéis e outras foram infiltradas…
    4- Os serviços de informação e contra-informação das FA andam aos bonés…Porventura são eles a origem do mal…
    5- A dita comunicação social, salvo raras exceções, está num registo de papagaiada.
    6- A boataria acéfala é “mais do que muita”…
    7- Lei programação militar, rede furada, torres de vigia sem magalas, câmaras inoperacionais, rondas deficientes, são tudo desculpas esfarrapadas.
    8- Se a “malta” que vive nos quartéis fosse militar não lhes tinham roubado o material, mesmo com “inimigos” dentro.
    9- Quem é, ou foi militar de verdade, sabe muito bem como estas coisas acontecem…
    10- Agora aparecem os especialistas de tudo e mais alguma coisa a explicar uma coisa tão simples: O inimigo está dentro deles (tropa fandanga de hoje).

  2. Jorge Serra says:

    A democracia requer ética. Sem ela a democracia para além de inutil pode tornar-se perigosa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.