Se é Tsipras quem o afirma…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Se é Tsipras quem o afirma…
(Foto de Rodrigo Antunes, LUSA) Os trabalhadores e os proprietários de estabelecimentos de restauração e similares (restaurantes, cafés, bares, etc) vieram para a rua protestar contra a situação que estão a viver desde março de 2020. Mais do que um protesto foi um acto de desespero. Nalguns casos estão sem trabalhar desde março (bares e […]
Há algo de compatível entre um Dão, colheita seleccionada, a moleza do calor e as palavras saídas da guitarra de Pablo Sáinz-Villegas.
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
Para Ventura, há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Para Ana Gomes, temos de contar com as mulheres para mudar isto.
Mais um episódio de “o meu identitarismo é melhor do que o teu”.
Pois, OK. Mas era sobre assuntos sérios e não sobre futebolices. Já agora, ainda bem que houve quem não tivesse medo. Obrigado.
Ler aqui. Pena a decisão não ter sido tomada em defesa da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa.
… já foi eleito tantas vezes, nas últimas semanas, que poderá ser obrigado a cumprir três ou quatro mandatos seguidos.
Na escola, a disciplina de Cidadania é obrigatória e a miudagem faz educação física de máscara, mas a cura para a maior peste que algum dia assolou a humanidade é “facultativa”. Trata-se de cognição quântica, processos de decisão inspirados nos diários de Schrödinger.
Efectivamente: «Setor diz que “é a cereja no topo do bolo” para acabar de vez com a atividade».
This is not America. This is America. (Flag. Jasper Johns|MoMA)
Não vi a entrevista do André Ventura. Mas quem gosta dele, diz que o MST foi duro. Quem não gosta, diz que foi levezinho. Mais um típico caso tuga de “na minha área é bola na mão, na tua é mão na bola”.
Finalmente, acabou o tempo em que jogávamos à grande e à francesa e voltamos a jogar à “quase que era” e à portuguesa. Confesso, tinha saudades!
Aqueles que aplaudem o jornalista da CNN que se emocionou com a vitória de Biden são os mesmos que criticaram o Rodrigo Guedes de Carvalho quando escrutinou ao máximo a ministra da saúde. Haja mínimos.
Há anos houve o chamado orçamento Limiano. Agora vamos ter o governo Terra Nostra.
Gosto dos dois, dos queijos, entenda-se.
Sim, leram bem: os republicanos meteram uma chalupa no Congresso que acredita que Trump está em guerra com um lobby pedófilo que quer dominar o mundo. RIP, GOP.
Açorda. Enquanto reflectimos acerca da Geringonça açoriana, recomendo um texto do António Fernando Nabais, uma delícia da Banda do Casaco e esta fotografia.
«Este OE falha na questão mais importante do nosso tempo.» Efectivamente.
Ministro da Saúde demitido por organizar reunião num restaurante. Quer se concorde ou não com as medidas, pelo menos não há dois sistemas num país só.
Quanto apostam que amanhã vai haver trocadilho com a Teoria da Evolução nos jornais desportivos?
só mesmo um aluado como o antónio pode achar que neste momento tsipras tem alguma credibilidade e não é parte interessada relativamente a varoufakis. vale o mesmo que o dijsselbloem criticar o varoufakis. mas pronto, os antónios, os hugo soares e quejandos pulam de alegria.
Nada mais agrada à direita que as lutas intestinas da esquerda.
Vá, agora cite lá qualquer coisinha do Bloco contra o PCP.
O Tsipras já resolveu algum dos problemas do seu país e dos seus cidadãos ou é ele que é colaboracionista do rodinhas para continuar a empurrar o problema para a frente?
A Grécia, tal como Portugal, Espanha, Itália e por aí fora, continua na linha da frente para cair na falência e na miséria na próxima bolha, com a banca europeia inteira a ir de seguida. E a direita continua entretida a contar piadinhas ideológicas como se percebesse alguma coisa de economia.
Ó António, já estou a imaginar a direita grega toda a votar em Tsirpas!!! É o votas!?
Como não acredito que isso possa vir a acontecer, aquilo que ele diz na entrevista, não passa de uma mera justificação, para explicar a sua cedência a Bruxelas e ao BCE.
Mas não vou ceder à tentação de o julgar, porque essa análise e esse desfecho serão os gregos a fazê-lo. E logo veremos, se eles gregos, acabarão por sair da crise em que mergulharam?
Daquilo que Tsirpas disse, só há uma coisa que eu acho ser mais ou menos certa. E aí sou capaz de estar de acordo.
As negociatas parecem ter acabado. A grande corrupção terá diminuído. E nessa matéria o PASOK, foi o Partido do Regime. Aquele que mais contribuiu para a degenerescência da Grécia como Estado. Foram 26 anos de governo, em 40 de Democracia, dos quais 34, antes do resgate. Isso é incontornável.
Daí terem desaparecido do Mapa. Louvo os Gregos pelo seu tardio ato de inteligência. Mas ainda assim, louvo!.
Uma coisa estou de acordo, as negociatas diminuíram. No entanto esta é de La Palice. Como o dinheiro deixou de correr as negociatas não tinham como não diminuírem.
Mas com o Estado metido em tudo e mais alguma coisa , vindo dinheiro, será fatal como o destino, as negociatas voltarão em todo o seu esplendor.
Rui Silva
E qual é a sua desculpa para as negociatas do anterior governo? Cegueira?
Qual anterior ?
O imediatamente anterior acabou com a maior negociata que este pais tinha . E não foi coisa pequena.
Rui SIlva
Pois, os SWAPs, o apagamento de registos de fuga e evasão fiscal, os parasitas das firmas de advogados, os contractos de associação, as eternas e sempre presentes firmas de advogados e demais consultores, nada disso conta como negociatas. Tá certo.
Alguns meios de comunicação gregos acusaram Varoufakis de andar a enriquecer com a série de conferências internacionais que tem dado sobre o défice democrático na Europa. O ex-ministro das Finanças responde com a campanha Transparência em todo o lado! e revela quanto recebeu por cada uma das suas aparições públicas desde que se demitiu do primeiro governo Tsipras, logo após o referendo de julho.(in Infogrécia)
Dizem que o Varoufakis é muito duro a negociar os caches, faz lembrar o Schaeuble.
Rui SIlva
Pois, devia trabalhar de graça. Ao menos paga os impostos na Grécia.
Como assim paga impostos na Grécia ?
Claro que não deve trabalhar de graça, o engraçado é ver a contradição. O Variufakis anti-capitalista a usufruir do sistema capitalista e os idiotas úteis nem se apercebem.
Quem já o topou à muito foi o Tsipras:
“Contudo, a crítica a Varoufakis chega com Tsipras a acusá-lo de querer reescrever a história: “Talvez chegará o momento em que certas verdades serão ditas (…) quando chegarmos ao ponto de analisar o que ele [Varoufakis] apresentou como plano B, que era tão vago que nem valia a pena discutir”. “Era simplesmente fraco e ineficaz“, classificou Tsipras.”
Rui Silva
Podia pagá-los no Panamá, como os seus heróis. Ou nem pagar, como muitas vezes fazem. Não sei porque é que os socialistas deviam passar fome.
Quanto ao Tsipras, o plano dele é continuar a fazer de conta que algum dia a UE há-de querer resolver os problemas da Grécia, enquanto continuam a deixar o problema ficar pior. Como argumento, é muito fraco.
Argumentos, que argumentos?
Gostei da parte “Quanto ao Tsipras, o plano dele é continuar a fazer de conta que algum dia a UE há-de querer resolver os problemas da Grécia, enquanto continuam a deixar o problema ficar pior.”
Se você fizer um pouco de esforço e pensasse , logo conclui-a que quem tem que resolver os problemas da Grécia é a Grécia.
Rui Silva
Pois é só a Grécia, porque apesar de estar numa moeda que se faz de única única, as regras só servem para beneficiar uma só classe de só um dos países.
Como está, eu sei que é muito para a sua camioneta, mas a Grécia nada pode fazer, como os 10 anos de austeridade que tornaram o país mais vulnerável provaram. E até o FMI diz, à muito, o mesmo.
Nightwish ?
O principal problema do Varoufakis, e de outros como ele, é que acreditam (ou fingem acreditar) que é possível democratizar o monstro, domesticá-lo, civilizá-lo, aplacá-lo, limar-lhe as arestas para ter uma face mais politicamente correcta.
Ora está inteiramente fora de questão que isso seja possível ou sequer desejável.
Não esbanjámos…. Não pagamos!!!!!!!!
Zé