Schauble alter ego de Varoufakis?


Se é Tsipras quem o afirma…

Comments

  1. ganda nóia says:

    só mesmo um aluado como o antónio pode achar que neste momento tsipras tem alguma credibilidade e não é parte interessada relativamente a varoufakis. vale o mesmo que o dijsselbloem criticar o varoufakis. mas pronto, os antónios, os hugo soares e quejandos pulam de alegria.

  2. IntestinoFino says:

    Nada mais agrada à direita que as lutas intestinas da esquerda.
    Vá, agora cite lá qualquer coisinha do Bloco contra o PCP.

  3. Paulo Marques says:

    O Tsipras já resolveu algum dos problemas do seu país e dos seus cidadãos ou é ele que é colaboracionista do rodinhas para continuar a empurrar o problema para a frente?
    A Grécia, tal como Portugal, Espanha, Itália e por aí fora, continua na linha da frente para cair na falência e na miséria na próxima bolha, com a banca europeia inteira a ir de seguida. E a direita continua entretida a contar piadinhas ideológicas como se percebesse alguma coisa de economia.

  4. Rui Naldinho says:

    Ó António, já estou a imaginar a direita grega toda a votar em Tsirpas!!! É o votas!?
    Como não acredito que isso possa vir a acontecer, aquilo que ele diz na entrevista, não passa de uma mera justificação, para explicar a sua cedência a Bruxelas e ao BCE.
    Mas não vou ceder à tentação de o julgar, porque essa análise e esse desfecho serão os gregos a fazê-lo. E logo veremos, se eles gregos, acabarão por sair da crise em que mergulharam?
    Daquilo que Tsirpas disse, só há uma coisa que eu acho ser mais ou menos certa. E aí sou capaz de estar de acordo.
    As negociatas parecem ter acabado. A grande corrupção terá diminuído. E nessa matéria o PASOK, foi o Partido do Regime. Aquele que mais contribuiu para a degenerescência da Grécia como Estado. Foram 26 anos de governo, em 40 de Democracia, dos quais 34, antes do resgate. Isso é incontornável.
    Daí terem desaparecido do Mapa. Louvo os Gregos pelo seu tardio ato de inteligência. Mas ainda assim, louvo!.

    • Uma coisa estou de acordo, as negociatas diminuíram. No entanto esta é de La Palice. Como o dinheiro deixou de correr as negociatas não tinham como não diminuírem.
      Mas com o Estado metido em tudo e mais alguma coisa , vindo dinheiro, será fatal como o destino, as negociatas voltarão em todo o seu esplendor.

      Rui Silva

      • Paulo Marques says:

        E qual é a sua desculpa para as negociatas do anterior governo? Cegueira?

        • Qual anterior ?
          O imediatamente anterior acabou com a maior negociata que este pais tinha . E não foi coisa pequena.

          Rui SIlva

          • Paulo Marques says:

            Pois, os SWAPs, o apagamento de registos de fuga e evasão fiscal, os parasitas das firmas de advogados, os contractos de associação, as eternas e sempre presentes firmas de advogados e demais consultores, nada disso conta como negociatas. Tá certo.

  5. Alguns meios de comunicação gregos acusaram Varoufakis de andar a enriquecer com a série de conferências internacionais que tem dado sobre o défice democrático na Europa. O ex-ministro das Finanças responde com a campanha Transparência em todo o lado! e revela quanto recebeu por cada uma das suas aparições públicas desde que se demitiu do primeiro governo Tsipras, logo após o referendo de julho.(in Infogrécia)

    Dizem que o Varoufakis é muito duro a negociar os caches, faz lembrar o Schaeuble.

    Rui SIlva

    • Paulo Marques says:

      Pois, devia trabalhar de graça. Ao menos paga os impostos na Grécia.

      • Como assim paga impostos na Grécia ?
        Claro que não deve trabalhar de graça, o engraçado é ver a contradição. O Variufakis anti-capitalista a usufruir do sistema capitalista e os idiotas úteis nem se apercebem.

        Quem já o topou à muito foi o Tsipras:

        “Contudo, a crítica a Varoufakis chega com Tsipras a acusá-lo de querer reescrever a história: “Talvez chegará o momento em que certas verdades serão ditas (…) quando chegarmos ao ponto de analisar o que ele [Varoufakis] apresentou como plano B, que era tão vago que nem valia a pena discutir”. “Era simplesmente fraco e ineficaz“, classificou Tsipras.”

        Rui Silva

        • Paulo Marques says:

          Podia pagá-los no Panamá, como os seus heróis. Ou nem pagar, como muitas vezes fazem. Não sei porque é que os socialistas deviam passar fome.

          Quanto ao Tsipras, o plano dele é continuar a fazer de conta que algum dia a UE há-de querer resolver os problemas da Grécia, enquanto continuam a deixar o problema ficar pior. Como argumento, é muito fraco.

          • Argumentos, que argumentos?
            Gostei da parte “Quanto ao Tsipras, o plano dele é continuar a fazer de conta que algum dia a UE há-de querer resolver os problemas da Grécia, enquanto continuam a deixar o problema ficar pior.”
            Se você fizer um pouco de esforço e pensasse , logo conclui-a que quem tem que resolver os problemas da Grécia é a Grécia.

            Rui Silva

          • Paulo Marques says:

            Pois é só a Grécia, porque apesar de estar numa moeda que se faz de única única, as regras só servem para beneficiar uma só classe de só um dos países.
            Como está, eu sei que é muito para a sua camioneta, mas a Grécia nada pode fazer, como os 10 anos de austeridade que tornaram o país mais vulnerável provaram. E até o FMI diz, à muito, o mesmo.

          • Nightwish ?

  6. Jose Oliveira says:

    O principal problema do Varoufakis, e de outros como ele, é que acreditam (ou fingem acreditar) que é possível democratizar o monstro, domesticá-lo, civilizá-lo, aplacá-lo, limar-lhe as arestas para ter uma face mais politicamente correcta.
    Ora está inteiramente fora de questão que isso seja possível ou sequer desejável.
    Não esbanjámos…. Não pagamos!!!!!!!!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s