Pedro Santana Lopes, a Teresa Leal Coelho das directas do PSD


Fotografia: José Carlos Carvalho@Expresso

Segundo Rui Rio, Pedro Santana Lopes foi a quarta escolha do passismo para o defrontar nas internas. Uma espécie de Teresa Leal Coelho das directas do PSD. E tem a sua razão. Passos atirou a toalha ao chão, Luís Montenegro, inteligente, preferiu não queimar a sua carreira política a longo prazo – lá chegará a sua vez – e Rangel, que até foi triturado pela máquina passista no passado, leva uma vida confortável em Bruxelas, pelo que se entende que não tenha grande interesse em liderar um PSD à deriva, pelas ruas da amargura.

Fotografia: Adriano Miranda@Público

Santana Lopes foi o senhor que se seguiu, conta com décadas de experiência em derrotas internas, pelo que, mais uma, menos uma, não fará assim tanta diferença, e vai a jogo com um conjunto de altos oficiais da direcção cessante na rectaguarda. Se ganhar, o regime perpetua-se. Se perder, os ratos abandonam o barco e, a seu tempo, dobrarão o joelho e prestarão juras de fidelidade eterna ao homem do Norte. Pena que se perca mais uma oportunidade de renovação, no seio do maior e mais poderoso partido político português.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Afinal, os Passistas são mesmo “piegas”!
    Passos Coelho lá sabia do que falava. Nós é que não alcançamos o seu raciocínio. Ele falava para dentro.
    “Eles não têm tomates para se chegar à frente. Elas não têm pelo na venta.”
    Com gente desta, nada melhor do que esperar sentado pela dita renovação.
    Nunca se sabe, Santana com um lifting ou uma plástica à Lili Caneças talvez galvanize de novo os portugueses!

    • ZE LOPES says:

      Suspeito que a coisa é ao contrário: Lili Caneças é que vai fazer uma plástica á Santana. Vai ser uma confusão lá no PPD (com possibilidade de contaminação ao PSD).

  2. JgMenos says:

    Suspeito que a ‘atenção’ agora dispensada a Santana traduza tão só a maior confiança em poder vir a desancar em Rio.

  3. ZE LOPES says:

    Eu não sei o que é que se passa, mas o certo é que tentei reservar uma carrinha de 9 lugares para o fim de semana e 12 e 13 de janeiro e disseram-me que as reservas estão esgotadas…

  4. ZE LOPES says:

    O que muitos não sabem é que, antes de avançar para a liderança, Rio consultou uma vidente que, espreitando a sua bola de cristal laranja, e depois de observar umas borras de sardinha em conserva disse: “PPD/PSD? Vejo um futuro Montenegro, onde haverá choro e Rangel de dentes! Deves avançar a Passos largos! E que te valha Sant’Ana!”.

    E assim foi. A conselho da vidente, em Aveiro, porque é a cidade que tem um Rio no meio e muito poucas Relvas.

  5. Paulo Marques says:

    Até dizia que ainda bem, mas não é verdade, porque por qualquer motivo as pessoas continuam a achar que é gente séria que sabe do que fala.
    E não sabem. O pouco que não foi arrasado por quem sabe usar o excel foi destruído pela aplicação da austeridade, como até reconhecem o FMI, a OCDE e a UE, restando a esta gentinha o reaccionarismo puro que arrisca a por-nos de volta no início do século passado. É pouco, muito pouco para liderar os cidadãos para onde quer que seja e é cada vez mais provável que seja necessário uma catástrofe ou uma grande guerra entre nacionalistas ou outros fanáticos para que as pessoas acordem. Espero que sobrevivamos a isso, mas só pode continuar a piorar antes de melhorar, o que também não é nada de novo para o continente.

  6. Rui Rio não conseguindo convencer ninguém da relevância e virtudes da sua candidatura, limita-se a dizer mal da concorrência

  7. anti pafioso. says:

    A longa caminhada para o ABISMO.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s