Supernanny

Bruno Nogueira sintetizou a coisa há dias.

Este programa teve origem no Reino Unido, emitido pela primeira vez pelo Channel 4. É de notar que um país onde os assistentes sociais têm um enorme poder, tendo-o exercido com polémica para retirar crianças às famílias (exemplo; ver também Grã-Bretanha: As Crianças Roubadas), permitiu a emissão de um reality show onde crianças são treinadas como se fossem cães e onde estas, sendo a parte fraca, não têm voto na matéria.

O esgoto chamado SIC  está a emitir isto, em versão nacional. Como diz Bruno Nogueira, se um dia uma destas crianças se matar, lá irá Marcelo dar abracinhos de consolo, com a SIC a transmitir o velório para gáudio dos voyers que se alimentam da vida alheia.

Renovo o pensamento inicial quando, em 1992, foi  anunciado o nome da estação. Na altura, SIC fazia-me lembrar you make me sick. Parece que adivinhava.

Comments

  1. Carlos Almeida says:

    Peço perdão, pela correcção

    A SIC não é um esgoto, é apenas o “Laranja Canal”. Tanto quanto eu sei, a “Informação de Esgoto” é a CMTV e “informação de Meio Esgoto” a TVI.
    O seu a seu dono.
    Se não qualquer dia, o Partido do Marcelo Caetano (a ser recauchutado pela 3ª vez), não tem canal de TV

    A bem da Nação

    • Carlos Almeida says:

      O meu comentário do dia 19, tem a ver com a frase: “O esgoto chamado SIC está a emitir isto, em versão nacional.” e não com o programa “Supernanny” propriamente dito, porque como não tenho sequer televisão em casa, não vi o programa. Alias, nem esse nem nenhum.
      Mas a ser como Bruno Nogueira relata no ficheiro que ouvi, o programa é repugnante. Vou ver se arranjo maneira de conseguir ver um pouco do dito “lixo”

      A Televisão vai ser cada vez pior. O Balsa Mamão está meio falido e vale tudo para melhorar as audiências.

      Mas o maior problemas, é que a maior parte deste povo, come todo o lixo televisivo que lhe derem, sem qualquer critica.

      Relativamente ao tema do programa.
      Os paizinhos “modernos” aceitam que os seus meninos tenham todo o tipo de comportamentos indisciplinados/malcriados na altura em que eles têm idade para ainda aceitar serem educados/ensinados. Queixam-se mais tarde que não conseguem fazer nada dos seus filhos quando estes chegam à pré adolescência e pior ainda à adolescência.
      Depois, como não fizeram o que deviam como educadores, permitem que oportunistas como o “Laranja Canal” neste caso, mas podiam ser outros, usar as crianças para satisfazer a sede de dinheiro dos Balsa Mamões e da “voyerice” doentia dos tele espectadores.

      Os seres vivos, sejam crianças, animais ou plantas educam-se e moldam-se nos princípios de vida e não depois. A minha avozinha já dizia: É de pequenino que se torce o pepino….

      Preparem-se,os paizinhos, porque daqui a uns anos vão levar no “focinho” dos seus queridos meninos. Não lhes valeu de nada o dinheiro que a SIC lhes deu para entrarem nessa vergonha.

  2. joão lopes says:

    Estes pais,estes filhos e esta TV estão muito bem uns para os outros.E a unica coisa que não podem fazer,é chamar prostitutas às pessoas que vendem o corpo na beira da estrada,

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading