PSD: quando uma imagem vale mais que um milhão de palavras

PSD

A imagem é do Expresso e ilustra na perfeição o clima de guerra civil que se vive na São Caetano à Lapa. Uma tempestade de facadas e traições.

Comments

  1. Para estes, só há democracia quando estão agarrados ao tacho.

  2. Rui Naldinho says:

    À medida que Rui Rio tenta reorientar a estratégia deste PSD em estado de negação, nós vamos tendo a certeza, cada vez mais, de como por ali pulula hoje uma direita ressabiada e anti democrática, que não se conforma com o destino que os portugueses lhe deram. Basta ir dando umas bicadas no Observador, esse blogue travestido de jornal diário que não passa de um porta voz do Passismo e da direita intelectual que lhe deu apoio incondicional e acrítico durante a última década, e percebe-se como já há muito estava montado o cerco a Rui Rio e aos seus apoiantes, ainda antes do Congresso. Nem Fernando Negrão, que foi apoiante de Pedro Santana Lopes escapa à fúria desta gente. É óbvio que quem eles querem atingir é Rui Rio, mais do que o atual líder parlamentar. Mas até por aí se vê o calibre destes cobardolas.
    Se alguém pensa que tudo isto é inocente, engana-se. Há uma direita económica e ultra liberal que neste momento “já sonha” com uma maioria absoluta do PS. O tal Partido Socialista que segundo pensam, na primeira curva atirará para a sargeta a social democracia, e quaisquer pretensões da esquerda à sua esquerda, entregando-se às delícias do capitalismo.
    É óbvio que a estratégia pode não funcionar, mas o passado tudo indicia que sim, não soubéssemos nós como funciona boa parte da classe média.
    Se não os consegues vencer, junta-te a eles. E tenta convencê-los até os poder derrubar.
    Para o capitalismo, o pior inimigo é aquele que não lhe garante qualquer margem de manobra, mantendo tudo num impasse.
    E este PSD da foto que contribuirá, mais do que a Geringonça per si, para esse risco que é o velho PS socrático ou coisa similar.

    • Paulo Marques says:

      “É óbvio que quem eles querem atingir é Rui Rio”

      Eu não percebo é porquê, austeritário mais amigo do subsídio empresarial não existe.

  3. antero seguro says:

    Quando faltam, os confortáveis cadeirões do Poder, no aparelho de estado, todos ralham e ninguém tem razão.

  4. ZE LOPES says:

    No PSD sentem-se os soares das trombetas! Adivinha-se um futuro montenegro! E um presente bem negrão! Que Sant’Ana lhes acuda, ou no rio se afogarão as esperanças de ir ao pote.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.