PSD: quando uma imagem vale mais que um milhão de palavras

PSD

A imagem é do Expresso e ilustra na perfeição o clima de guerra civil que se vive na São Caetano à Lapa. Uma tempestade de facadas e traições.

Comments

  1. Para estes, só há democracia quando estão agarrados ao tacho.

  2. Rui Naldinho says:

    À medida que Rui Rio tenta reorientar a estratégia deste PSD em estado de negação, nós vamos tendo a certeza, cada vez mais, de como por ali pulula hoje uma direita ressabiada e anti democrática, que não se conforma com o destino que os portugueses lhe deram. Basta ir dando umas bicadas no Observador, esse blogue travestido de jornal diário que não passa de um porta voz do Passismo e da direita intelectual que lhe deu apoio incondicional e acrítico durante a última década, e percebe-se como já há muito estava montado o cerco a Rui Rio e aos seus apoiantes, ainda antes do Congresso. Nem Fernando Negrão, que foi apoiante de Pedro Santana Lopes escapa à fúria desta gente. É óbvio que quem eles querem atingir é Rui Rio, mais do que o atual líder parlamentar. Mas até por aí se vê o calibre destes cobardolas.
    Se alguém pensa que tudo isto é inocente, engana-se. Há uma direita económica e ultra liberal que neste momento “já sonha” com uma maioria absoluta do PS. O tal Partido Socialista que segundo pensam, na primeira curva atirará para a sargeta a social democracia, e quaisquer pretensões da esquerda à sua esquerda, entregando-se às delícias do capitalismo.
    É óbvio que a estratégia pode não funcionar, mas o passado tudo indicia que sim, não soubéssemos nós como funciona boa parte da classe média.
    Se não os consegues vencer, junta-te a eles. E tenta convencê-los até os poder derrubar.
    Para o capitalismo, o pior inimigo é aquele que não lhe garante qualquer margem de manobra, mantendo tudo num impasse.
    E este PSD da foto que contribuirá, mais do que a Geringonça per si, para esse risco que é o velho PS socrático ou coisa similar.

    • Paulo Marques says:

      “É óbvio que quem eles querem atingir é Rui Rio”

      Eu não percebo é porquê, austeritário mais amigo do subsídio empresarial não existe.

  3. antero seguro says:

    Quando faltam, os confortáveis cadeirões do Poder, no aparelho de estado, todos ralham e ninguém tem razão.

  4. ZE LOPES says:

    No PSD sentem-se os soares das trombetas! Adivinha-se um futuro montenegro! E um presente bem negrão! Que Sant’Ana lhes acuda, ou no rio se afogarão as esperanças de ir ao pote.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading