Piada do ano: Cristas apoia os professores

Foto: Paulo Cunha/LUSA

Nos últimos tempos, o PSD e o CDS têm mostrado o seu apoio à luta dos professores, o que se compreende: estão na oposição. É conveniente que não nos esqueçamos de que Passos Coelho e companhia, Assunção Cristas incluída, se limitaram a aprofundar o trabalho de demolição iniciado por Sócrates e suas ministras amestradas.

Cristas, pondo a máscara de defensora dos professores, disse que estes têm razão porque o governo prometeu aquilo que não podia cumprir. Na realidade, Cristas está a afirmar que o erro está na promessa de recuperar todo o tempo de serviço. Em última análise, Cristas é contra essa recuperação, até porque isso implica, segundo a centrista, problemas orçamentais.

A verdade, contudo, é que os professores não têm direito à recuperação do tempo de serviço porque isso lhes foi prometido pelo governo. É simples: os professores têm direito à recuperação do tempo de serviço e ponto final.

Assunção Cristas e associados não estão e nunca estiveram do lado dos professores, como não estiveram do lado da Educação ou das escolas. Há apoios que se dispensam, até porque sabemos que, à primeira oportunidade, passam a empurrão. Deixe estar, menina, que eu atravesso a estrada sozinho, não se incomode, que me incomoda.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    “Cristas, pondo a máscara de defensora dos professores, disse que estes têm razão porque o governo prometeu aquilo que não podia cumprir.”

    Os políticos no seu melhor registo. Aquele em que fazem o papel de sonsos.
    Os professores só têm razão, não porque as suas reivindicações sejam justas, mas porque o PS prometeu o que aparentemente diz não poder dar.
    Ó Cristas vai “plantar eucaliptos para o Pinhal de Leiria”, segundo rezavam as crónicas do verão passado, de um tal Rui SIlva

  2. j. manuel cordeiro says:

    Esta tipa, chamemos-lhe assim para poupar letras, pertence ao clube dos que não têm um pingo de vergonha na cara. Como vira-casacas que é, logo assinará, sem ler e entre drinks na beach, algo contrário ao que agora defende, desde que a posição para o fazer lhe seja possibilitada.

  3. Tarcísio Lira says:

    escreve errado e quer fazer uma critica kkkkk

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.