O director da RTP, Paulo Dentinho (pensava eu que ele já não era director da RTP) escreveu um post no facebook sobre o caso do Cristiano Ronaldo e a americana Kathryn Mayorga.
Os representantes do jogador, a Gestifute, responderam à letra. Estão no seu direito. Como Paulo Dentinho está no seu direito. Cada uma das partes é responsável pelas respectivas afirmações. É a chamada liberdade de expressão. Uma liberdade absoluta e que responsabiliza cada um. Certo?
Não. Parece que não. Já se pede a cabeça do director da RTP. Num caso (e no outro) nas redes sociais já se fez o julgamento e já se lavrou a sentença. Liberdade de expressão? Livre opinião? Isso é que era bom. Como diz o camarada Arnaldo de Matos, isto é tudo um putedo…
Taditos dos mercadores de gado, sentiram-se excluídos.
Pergunto-me se estes coirões opinativos se lembram de quando tinham vinte e poucos anos.
Lembro-me ainda de que nas cenas de violação se tinha por indispensável aquela fase do rasgar, do arrancar umas peças de roupa; quando a violada se despia era costume referir-se a faca, a ameaça letal, as pancadas.
Agora é outra limpeza, nunca há roupinha estragada e o violador é todo conversa.
E a prova é o facto de V. Exa. continuar a opinar impecável, no seu fato de fino corte alfaiatal!
Perdoem-me a crueza:
mas ontem um jurista, num canal de TV, afirmava que mesmo nos casos em que há sexo consentido, se no momento da penetração, a mulher disser “Não”! (e a não ser que isso faça parte de algum jogo erótico), é Não mesmo, e por isso passará a ser uma violação se o homem não parar!
É caso para dizer: então e a violência infligida ao homem neste caso?! Que eu saiba ninguém funciona por accionamento de botões (On/Off).
Sou mulher, considero-me defensora dos oprimidos, sejam eles mulheres ou homens, e há coisas que ultrapassam o meu entendimento!
A irresponsabilização da mulher está em curso pleno.
Em breve serão distribuídas pelo SNS pastilhas que transformam a testosterona em soro alimentar!
Tome Rennie que a azia passa de ninguém o suportar.
Não me diga que V. Exa. caiu na esparrela de ser um dos dadores! Está a ver o que aconteceu? Agora, faz-lhe falta! É o que faz um tipo andar atrás de dinheiro fácil! Mas o SNS não está isento de culpa! Se aquilo fosse privado, aposto que, ao menos, analisavam a testosterona a ver se era de qualidade! Já os burocratas do Estado…
“É caso para dizer: então e a violência infligida ao homem neste caso?! ”
Os homens têm mãozinhas, paciência. E, olhe, até há homens que dizem que não, que doidos!
Tem toda a razão: Imagine-se que estava a saltar de cima do guarda vestidos com o zézito todo Coiso… com é que TRAVA????? Desvia para CANTO? Não Dá!! tinha de haver muito JOGO DE CINTURA! Livra: Só de pensar , dá logo suores Frios!
Este Paulo pode expressar as suas opiniões pessoais sobre o caso. Mas, devido à sua posição no órgão de informação tem de esperar pelo ricochete porque quando se diz o que se quer podes-se ouvir o que não se quer.
Quis ser critico mas foi apenas burro
Ainda bem que não deu opinião sobre o caso, a menos que o caso passasse a ser quem está contra ou a favor de Ronaldo.
Liberdade de opinião? Sempre.
Se partilharem da nossa opinião. Obviamente!