Run, Cavaco, Run

A atrapalhada fuga de Cavaco Silva, poucos minutos após a chegada do presidente Marcelo à inauguração do novo campus da Universidade Nova, foi uma das cenas mais hilariantes a que assisti na vida. Cavaco, em passo acelerado, como se um jovem de 20 e poucos anos se tratasse, a escapulir-se esfarrapadamente do evento, não fosse Marcelo descer ao seu nível, é um momento de televisão para recordar.

Para recordar são também as declarações captadas pela RTP, que põem a nu o bom velho Cavaco, igual a si mesmo. Questionado pelos jornalistas, antes da chegada de Marcelo, sobre se os seus planos para abandonar a cerimónia mais cedo se deviam a algum desconforto causado pela chapada de luva branca que Marcelo lhe deu, na sequência das suas críticas sobre a estranhíssima não-recondução de Joana Marques Vidal, o político que sempre gostou de dizer que não era político soltou uma gargalhada e puxou pelos galões:

Sabe, eu tenho uma experiência de dez anos de primeiro-ministro e dez anos de Presidente da República, e também um ano de ministro das Finanças. Sei bem aquilo que se passa no mundo da política, mas evito fazer comentários e raramente os faço.

Estranho. Ia jurar que a troca de galhardetes entre presidente e antecessor começou precisamente com um desses raros comentários de Cavaco Silva. É possível que já se tenha esquecido, como rapidamente se esqueceu daquela ocasião em que instou os portugueses a confiar no BES, já o barco afundava, para dias depois negar as suas próprias declarações, acusando a jornalista que o interpelou de estar a mentir. Que Cavaco sabe bem aquilo que se passa no mundo da política portuguesa, ninguém tem dúvidas. Ou não o andássemos nós a sustentar há décadas. Já a sua memória é que não parece tão sadia como a agilidade que revelou na sua aparatosa fuga da cerimónia no novo campus da Universidade Nova.

Comments

  1. JgMenos says:

    Não se lhe pode levar a mal não querer ouvir o tira-nódoas do Costa.

    • João Mendes says:

      Temos que ser pacientes. A malta também te atura todos os dias, apesar de seres um anormal!

    • ZE LOPES says:

      Pois! Prefere ficar com as nódoas! São opções!

  2. mataratos says:

    Claro que haverá sempre quem defenda a múmia paralitica. Já metia nojo quando era o chefe do gang BPN, mas agora mete dó.
    A estratégia dos passistas que estão a tentar que a ratazana laranja, volte ao poder, é tentar colar o PR ao Governo

  3. Natalia says:

    Quem “nasceu ” no fascismo e nunca saiu dessa rota sera sempre fascista onde foi investido o dinheiro da u.e .a fundo perdido o BPN e outros fatos.

    • CARLOS ALMEIDA says:

      O “fato” a que se refere será o que nos andamos a pagar ao Cavaco há anos e que ele leva para as cerimônias ou será outro fato. Pagamos também a gravata que ele escolhe sempre encarnada, talvez por ser benfiquista.

    • Margarida Vieira says:

      Natalia é so para lhe dizer que que o bendito acordo deixa as pessoas dizerem faCto. Fato é para vestir. Eles foram bonzinhos,

  4. Aviador says:

    Mas o que comentar? Para depois levar “porrada” dos ainda defensores? Daquele que foi o maior corrupto português e o homem que mais destruiu o país? E que os portugueses ainda lhe deram um prémio, levados pela máquina do partido bem montada que foi ser prwsidente da republica? Há 30 anos a viver as custas do tuga com a sua reformazinha de 10.000,..€ mais o que desviou e acções etc etc. Que comentar…

  5. Maldita esperança média de vida que não para de aumentar.

  6. cavaconuncamais says:

    Não foi por acaso que a Região do País com maior concentração de caciques por quilometro quadrado ficou conhecida pelo “Cavaquistão”

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading