decidiu um júri norte-americano em caso de linfoma não-Hodgkin. É o segundo.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Sérgio Sousa Pinto é um senhor que encontramos sempre no café da rua, de há uns 20 anos para cá. É quase mobília. Está lá sempre, nunca falha, a compor a sala. Antigamente, quando era mais jovem, o senhor Sérgio era um homem activo, dinamizador, pungente. Falava com toda a gente, ajudava a servir às […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
“apenas a começar“, mas o resultado será certamente o do costume.
Isto interessa a quem? Em Portugal só interessa o crescimento económico e o lucro, senhores!
“Tele-trabalho é fingir que se trabalha” – disse um bilionário que nunca trabalhou na vida
João Costa: “Em 2018 tínhamos apenas 4% dos professores no topo [da carreira] e hoje temos 30%”
A Maria Vieira teve mais coragem do que os direitolas todos que andaram anos a apertar a mão a Putin & Oligarcas Lda.
Nisto, já deu 10-0 a Adolfos, Cotrims e Durões. Ao menos, não se fez de dissimulada. Mais vale assim.
Vai-se a ver o Rendeiro foi morto numa “operação militar”.
Morrer num 13 de Maio é prenúncio de santidade. O meu oligarca é melhor que o teu!
Se abortar e fumar são direitos equiparáveis, então vou já à estação de serviço comprar três volumes de aborto.
Sérgio Conceição não quer *distrações. Contra tudo e contra todos.
Premiar a música portuguesa no Dia da Língua Portuguesa é ‘Top’
Disse alguém nos Prémios da Música Portuguesa.
Mais um oligarca russo que morreu. Andrei Krukovsky, diretor-geral do resort de ski de Krasnaya Polyana gerido pela Gazprom, morreu aos 37 anos após cair de um penhasco em Sochi. Circunstâncias do acidente ainda não são conhecidas.
Quem foi o comandante que abandonou o barco do Governo no mar das autárquicas?
implica a ilegitimidade do projeto. O Acordo Ortográfico de 1990, efectivamente, não existe.
Pode assistir em directo aqui à intervenção do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky via ARTV, o canal do Parlamento.
Há estudos que apontam nesse sentido mas os parlamentares da UE e nacional ignoram o perigo e não o querem banir. As multinacionais teem muito poder continuando a invadir os mercados com esse veneno e os agricultores a utilizá-lo na agricultura indiferentes ao seu perigo. Quem comer os produtos que se lixe, é o lema deles.
Nem mais, Julio. O poder dos lobbies verga e contorce os nossos supostos representantes. Em Novembro de 2017, o ministro alemão da agricultura, Christian Schmidt, demonstrou à evidência, com o voto a favor do prolongamento por mais 5 anos da licença do glifosato na UE, que para servir esses lobbies (e mais agora, depois da Bayer ter engolido a Monsanto), está disposto até a passar por cima do regulamento interno do governo alemão. Levou um puxão de orelhas de Merkel, pelo menos para manter as aparências. Como se adiantasse alguma coisa… É uma pouca vergonha.
O mais grave está para se saber, mas tal como a Boeing alegadamente fez, em que eram empresas privadas contratadas pela Boeing que faziam as certificações dos 737 Max, tambem a Bayer/Monsanto contratou empresas e pagou-lhes para “esconderem” os resultados verdadeiramente perigosos para a saúde publica e natureza.
O problema é que foram descobertos.
Les études bidons de Monsanto ont servi de prétexte à l’homologation du glyphosate par l’UE. Ces études ont été gardées secrètes — jusqu’à maintenant !
Un juge vient d’ordonner la publication de ces pseudo-études scientifiques – grâce à votre don, nous pourrons recruter des scientifiques indépendants pour examiner ces études et démasquer les magouilles de Monsanto, et enfin prouver que le glyphosate doit être interdit.
Ces études sont la raison pour laquelle l’UE a octroyé une nouvelle licence de cinq ans pour le glyphosate en 2017. Monsanto s’est battu bec et ongles pour garder ces études secrètes. Pourquoi ? Parce que le géant des pesticides sait qu’à la seconde à laquelle ces études verront la lumière du jour, des scientifiques indépendants les démonteront et les dénonceront comme des supercheries.
Alento precisa- se, Ana ! Temos que acreditar que, se continuarem as denúncias sejam quais e de quem e de que forma e tamanho forem, se comece a enfraquecer o tentáculo poderoso do monstro e a abrir a cabeçona dos políticos, autarcas e deputados cúmplices nesta matança e que já nos atraiçoaram em nome de outros interesses, sendo que julgam estar certos pq donos do mesmo pote… ( grrrrrrr …. e um cancrozito glifosático num qualquer Schmidt ministro ou político/deputado, não dava jeito mesmo sarcástico e mauzinho que pareça ? )
É verdade, Isabela, alento precisa-se. Esta nossa geração não descansa enquanto não espatifar tudo. Gerações vindouras hão-de responsabilizá-la, mas será tarde demais.
Um forte abraço.