Apelo: Ajudem o Presidente a descongelar

O homem que fala a propósito de nada e de tudo, que ligou para programas de televisão para fazer conversa cor-de-rosa e que até do estrangeiro mandou recados para o rectângulo, passou a semana da “crise” inventada por Costa sem dar sinais de vida.

Só pode ter congelado.

Pede-se, com urgência, que o BE, PCP, Verdes, PSD e CDS apresentem um projecto-lei de descongelamento do Marcelo. É possível que leve o voto contra do PS e que o PSD-CDS repitam a pirueta de inversão de voto, mas faça-no mesmo assim. E que não seja o Centeno a fazer a fazer as contas do descongelamento. O Ronaldo das finanças não é, ao que parece, grande coisa em aritmética.

O país precisa de um abraço.

Obrigado.

Comments

  1. JgMenos says:

    Para que a cena do Costa fosse uma farsa é preciso que o PSD e o CDS não tenham feito uma inversão de voto.

    A comunada com a sua chiquice esperta de gente canalha, resolve ter as duas coisas em simultâneo – a farsa e a inversão de voto.
    Uns príncipes da mentira!

    • Paulo Marques says:

      De facto, é preciso uma chico-espertice para ser consistente invés de fazer política ao sabor das sondagens.

    • ZE LOPES says:

      O quê? Está a sentir uma nádega debaixo do braço? E uma bossa no ombro esquerdo? Pudera! V. Exa. está todo torcido!


  2. …ele já aí vem !!
    a cavalo no urso pardo que foi visto em Portugal !! ´

    http://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2019/05/e-quanto-marcelo.html

  3. Julio Rolo Santos says:

    Se Marcelo aparece é populista se, desaparece de cena por pouco tempo que seja, está a congelar. Não haverão outros assuntos mais importantes para abordar, como por exemplo, o aumento abusivo e sistemático dos combustíveis, a macacada passada na Assembleia da República sobre a contagem de tempo dos professores, o golpe do acoreano Berardo e muitos outros?

  4. Julio Rolo Santos says:

    Que seja, Madeirense ou Acoreano, não deixa de ser um dos muitos vigaristas que por aí polulam.

    • António Fernando Nabais says:

      E “haverão” “açoreanos” que “polulem”?

      • ZE LOPES says:

        Um dos maiores problemas dos Açores é, justamente, a poluluição. Isto porque polulam por lá demasiados bovinos. Haverão de se tomar medidas urgentes, ou quererão que as vacas famintas se atirem aos homanos?


      • Gostei desta sua pergunta intencionalmente
        ” correctamente ” escrita, António Fernando Nabais.

        Só que são três vermelhos de alerta para erros ortográficos que passam despercebidos à maior parte dos leitores do Aventar e sobretudo de quem os escreveu !!!

  5. Julio Rolo Santos says:

    Os lapsos de memória momentâneos também acontecem e, quando se dá por ela, já fos-te. Para que conste, Berardo é Madeirense, sim senhor e termo “polulam” caiu em desuso e fica pululam. Desculpem mas os distraídos às vezes também acertam.

    • António Fernando Nabais says:

      O termo “polular” caiu em desuso? Se não sabe, por que motivo inventa, Júlio?

      • Julio Rolo Santos says:

        Foi só para ter o prazer de ser corrigido por um prof.

      • ZE LOPES says:

        Sim senhor, caiu em desuso! Precisamente anteontem! Era um termo muito usado nas multas aplicadas pelas diversas forças policiais! Até que uma ordem do Comando Geral da GNR proibiu os metaplasmos, por serem perigosos para a Segurança Interna. O Rolo estava distraído e não notou.

  6. Fernando Manuel Rodrigues says:

    …”a semana da “crise” inventada por Costa”…

    Realmente, não bate a letra com a careta. Se a crise foi inventada, então porque é que perde tempo a falar dela (ainda para mais quando até já estará terminada)?

    E se foi inventada, então como é que PSD e CGD fizeram um “flik-flak” à rectaguarda? Será que a votação teria sido a mesma se Costa não tivesse ameaçadop demitir-se? Ou seria igual à votação que aconteceu na Comissão?

    Realmente, tenho pena que BE e PCP não tenham acompanhado PSD e CGD (enfim, sempre seria a garantia do reconhecimento dos 9A4M2D), só para ver se o Costa se demitia ou não. Então veríamos quem tinha “inventado” o quê.

    O que me parece é que comunistas e bloquistas já andam um bocado falhos de imaginação, quando o melhor que conseguiram achar para acusar António Costa foi ter “inventado” uma crise. Mas também, tendo em conta a forma pífia e titubeante como vieram a terreiro justificar terem-se aliado à “direita” para “entalar” o PS, não me admira.

    Eu percebo, pensaram que tinham sido muito espertos (juntamente com PSD e CDS) e depois tiveram de meter o rabo entre as pernas. Mas se estão assim tão certos de que foi tudo “inventado”, têm bom remédio: Apresentem uma moção de censura ao Governo. Mostrem que os têm no sítio, e que não é só “conversa de treta”.

    • ZE LOPES says:

      O CGD também já se tornou partido político? Quem diria! Será talvez o primeiro partido que dá crédito! Até aqui é positivo! Mas também o primeiro partido que se financia por comissões! Inédito!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: