Bielorrúsia: o mundo real é fodido, não é?

Minsk

Entretanto, em Minsk, a onda de terrorismo de Estado avança, imparável. Um tirano, violento e decadente, que governa a Bielorrússia como se fosse sua, ordenou às forças de segurança que reprimissem os manifestantes, tendo já encarcerado, sem os procedimentos legais normais no resto (ou na maioria) da Europa, mais de 6 mil jornalistas, líderes associativos e sindicais, activistas, opositores políticos e outros “agitadores”. Isto não é comunismo, nem fascismo, nem outro ismo qualquer. Isto é uma monarquia absoluta travestida de República. E a Europa deve deixar-se de politicamente correctos e retaliar. Sanções, boicote económico, corte de relações diplomáticas, não sei. O que os decisores políticos acharem mais adequado. Mas isso obrigaria a fazer o mesmo à China ou à Rússia, só para citar dois exemplos, e seria too much. Porque produtividade, crescimento económico e competitividade e tal. E as democracias ocidentais também têm as suas prioridades. Tal como o capitalismo selvagem, que não funciona sem as ditaduras que providenciam a mão-de-obra barata semi-escrava.

O mundo real é fodido, não é?

Comments

  1. Fernando says:

    O mundo real é fodido?

    É…

    Tal como são fodidos aqueles que acham que a União Europeia é uma democracia e que esta mesma organização anti-democrática tem legitimidade para sancionar outros anti-democratas do mundo.

    União Europeia, uma organização que inventou bancarrota de países e a falsa crise das dividas soberanas para surripiar poderes a verdadeiros Estados soberanos e democráticos…

    Exigir democracia aos outros sem que nós exijamos democracia para nós próprios tem sido a lenga-lenga da classe liberal ocidental.

    É este patati patata liberal que depois dá azo a crimes de guerra como o do Iraque… mas é pela “democracia”!

    Aqui está um exemplo daquilo a que me refiro:

    “Meio milhão de crianças morreram… o preço das sanções ao Iraque valeram a pena?” Pergunta feita a Madeleine Albright.

    Pergunta a que ela responde “sim.”.

    Podem ver aqui:

    https://youtu.be/UYagQuqK31s


    • Para quê falar do Passado?! Iraque?! Isso é algo que se coma?!

      Já ninguém se lembra do puto que deu à costa mediterrânica há uns anitos, tal baleia.

      Basta olhar para o mapa para se saber porque estão Americanos e Europeus tão interessados em “democratizar” a Bielorússia.

      1º Porque tem “rússia” no nome! Inaceitável.
      2º Atrapalha os planos de expansão da Organização dos Terroristas do Atlântico Norte (OTAN) via Polónia. Inaceitável.
      3º Recusou seguir as ordens do Bill Gates via OMS que constam da OPERAÇÃO COVID. Inaceitável.
      4º Recusou a oferta generosa do Banco Mundial
      “The World Bank offered Belarus a $940 million coronavirus loan in June. But the conditions included that they lock down and destroy their economy. The World Bank wanted him to lock down like Italy did in March and April.Inaceitável.

      Nem vale a pena continuar…

      O que devemos questionar é o que RAIO é que isto nos interessa se nem capazes somos de lidar com uma constipação/gripe/pneumonia, sem ser destruindo Portróikal, e muito menos com os Fascistas Sanitários que por cá abundam em excesso?!

      • Paulo Marques says:

        O Iraque já voltou à estabilidade que tinha em 2002 e ninguém sabe?

      • POIS! says:

        Pois desta vez…

        O eminente vozinhazerodecibolos tem razão! A Bielorrússia é dirigida por umanos muito bonzinhos. O Lukashenko, então, é uma reinação! Muito umano! Caturreira!

        E está muito bem documentado! Aquela do empréstimo do Banco Mundial foi amplamente denunciada pela prestigiada revista científica “Faicebuque”.

        • POIS! says:

          Pois, e continua!

          A denúncia do hediondo ultimato do Banco Mundial. Vários litlevoiceonzerodecicackes americanos também estão a divulgar o crime! Se isto não foi notícia, é porque aqui há dedo do Abílio Gaitas. Que até já deu ordens para cortarem a eletricidade ao vozinhazerodecibolos, só não o conseguindo porque ele estava prevenido com um sistema de produção de energia à base de pedaleiras acionadas por hamsters amestrados.

  2. Rui Naldinho says:

    A morte anunciada do Estalinismo e do Maoismo foi um exagero completo. Misture-se agora a lógica capitalista, na sua versão mais financeira e global, com isto tudo, e o Mundo estará mesmo fodido.


  3. Pelos vistos o Joãozito é fã de golpes de estado promovidos pela União Europeia à moda Ucraniana!

    É graças a escravos como este que estamos como estamos…


  4. Os ainda praticantes e os descendentes diretos dos comunistas são os mais eficazes ditadores no mercado.

    O coral sempre se esquece de referir que essas ditaduras, trazem produtos ao mercado que lhes sustentam um nível de vida que não teriam de outro modo.
    E sim, é o capitalismo que lhes traz esses produtos.

    Quanto estarão dispostos a pagar pela libertação desses povos?

    • Paulo Marques says:

      Não é por ser senso comum muitas vezes repetido que passa a ser verdade; basta ver o correspondente nível de precariedade e desemprego para perguntar “que nível de vida”? Não o meu, por pura sorte, e bem que o trocava, mas para cima não, já chega.


  5. Mas estamo-nos a esquecer da Hungria, que caminha para ser uma Bielorússia tolerada pelo partido popular europeu, ou mesmo a Polónia, em que um discurso fundamentalista religioso está a caminhar também para lá, e que sinto que o Chega e bicharada similar gostaria de ver replicado cá. Eu acho que a Venezuela é também uma ditadura, mas acho que era ver o que se passa dentro da União Europeia primeiro antes de começar a dar bitaites na casa dos outros

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.