Futebol é dos adeptos?

Sim, basta querer. Vamos ver qual é a próxima cambalhota dos socialistas para colar a Superliga Europeia ao capitalismo.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Gosto destas picardias entre liberais e socialistas. Se meter futebol, melhor ainda. E se a briga for internacional, até fica mais colorido. 🇨🇮🇮🇹🇵🇹🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿🇪🇸
    O Mundo assim é tão giro. Quando cada um de nós tenta demonstrar que o vil metal é das melhores invenções da humanidade. Nós é que somos umas bestas. Não o sabemos usar com parcimónia.
    O problema é precisamente esse. Se uns são gulosos, os outros só podem ser invejosos. Já se uns querem ascender a um patamar superior na sua condição, desejando mais uns cobres do dito cujo, calma aí que o vil metal não pode ser distribuído com tanta equidade. Então e o mérito?

  2. Paulo Marques says:

    Deixa-me ver… hmmm, não, ainda é detida pelo mérito do Abramovich para lavar dinheiro como bem entende.

  3. POIS! says:

    Pois tá bem, tá!

    Esta Sóperliga tem como objetivo principal antecipar o rebentamento da bolha especulativa que vem sendo alimentada há décadas. É uma espécie de fuga para a frente.

    E talvez não vingue, mas não por causa, simplesmente, dos adeptos. Há negociatas que também ficariam seriamente prejudicadas.

    Quer um exemplo? Uma liga com 20 clubes envolve apenas 600 jogadores, no máximo. Acabando a pressão sobre os clubes, que teriam sempre sucesso, em menor ou menor grau, acabavam as grandes transferências, que geram sempre chorudas comissões.

    Se não houver Sóperliga é na mesma por causa do capitalismo estúpido!

  4. Filipe Bastos says:

    Mais fantasias do jovem Francisco.

    Mal por mal, tem piada ver um direitista a clamar pela revolta das massas contra os capitalistas. Pena que a revolta seja apenas para preservar este circo futeboleiro a distrair a carneirada.

    Contra os oligarcas, a lavagem de dinheiro, os offshores e truques fiscais, os valores obscenos, nem um carneiro protesta.

    Enfim. Parece o Florentino, o mega-mamão do Real Madrid, deu hoje uma entrevista clara, clarinha sobre a mama planeada.

    À carneirada da bola residente, um artigo brasuca que devem ler: André Rocha, UOL Esporte. Está lá o resumo.

  5. César P.Sousa says:

    J.P.Morgan Chase garantiu à cabeça 3.700.000.000, de euros ao Florentino , Agnelli , Abramovich & Cª para o arranque da super liga.Para quem não tem a noção desta brutalidade de euros posso dizer que é cem vezes o valor que o Sócrates roubou e seis vezes o total da dívida à banca do Luis Filipe Vieira.
    Conclusão : Os gajos da bola dão uma abada aos da política !!!

  6. Paulo Marques says:

    Podia dizer que foi a liga mais curta de sempre, mas não a SuperLiga cumpriu mais uma vez, nos 20 anos da sua ameaça, o seu desígnio de levar a UEFA a ceder mais dinheiro e mais alterações às regras favoráveis a quem tem mais mérito.
    Viva a bola “dos adeptos” e “da competição”.

    • POIS! says:

      Sim, Paulo.

      Mais uma vez, teve o cuidado de realçar o fator mérito. Parece que a UEFA já arranjou, dizem, uns 7 mil milhões de méritos para resolver o assunto.

      Mas atenção: nada de bancos! Foi tudo doado pelos adeptos! O Sr. Figueiredo, por exemplo, consta que deu umas dezenas de méritos. Foi uma boa ajuda!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.