Vieira detido, Ventura contido

Quando são negros, ciganos, feministas, socialistas ou qualquer outro grupo de pessoas contra quem André Ventura e o Chega canalizam o seu ódio, todo e qualquer caso polémico ou de justiça, provado ou em investigação, é motivo para insultos, para gritos histéricos de “vergonha”, para as mais variadas acusações, regra geral sem fundamento, para as mais rocambolescas e estapafúrdias teorias da conspiração e até, como foi o caso da família Coxi, para chamar criminoso a quem não o é. Depois temos a detenção de Luís Filipe Vieira e o que ouvimos do homem que diz as verdades que os outros não têm coragem de dizer? Ouvimos:

A justiça tem que aturar de forma rápida, firme e transparente.

Nem um “vergonha”, nem uma indignação histérica, nem uma cena teatral com perdigotos pelo ar. Nada. Apenas um cachorrinho a fazer “beu beu”, tão baixinho que ninguém o ouve. Tão tímido que parece uma adolescente apaixonada na puberdade, perante o amor impossível com o barão do crime. Tão cobarde que se torna impossível não constatar o facto provado: Ventura é uma fraude e a sua agenda resume-me à imposição de uma sociedade autoritária. Acabar com o sistema e a corrupção? Nada disso. Ventura quer é o seu monopólio. E só não vê isto quem não quer. Ou quem quer o mesmo que ele.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    “…Ventura quer é o seu monopólio. E só não vê isto quem não quer. Ou quem quer o mesmo que ele.”

    Claro, João. Todos veem, apesar de muitos ainda assim o desejarem. O Tuga só se preocupa com a merda do vizinho. Se for a sua ou a da sua aficion, seja ela de que natureza for, religiosa, política ou desportiva, adoram chafurdar na mesma como as criancinhas num charco.
    A gente do Chega terá sempre uma explicação irracional para justificar o comportamento de Ventura, quanto mais não seja a sua própria condição de frustrados e ressabiados.

    • Filipe Bastos says:

      …a sua própria condição de frustrados e ressabiados.

      Ao lê-lo dei comigo a pensar: concordo plenamente sobre o Chega e o chuleco Ventura, mas algo aqui não está bem.

      O que será?

      Creio que é isto: é normal estar-se frustrado. Ressabiado talvez não, mas certamente revoltado. Frustrado, revoltado e enojado. Neste regime podre não pode estar-se de outra forma.

      A estas diatribes sobre o Chega, embora justificadas, subjaz sempre certo contentamento com o que temos. Subentende-se sempre um ‘mal menor’, um ‘antes ficar como estamos’.

      Ora isso não pode ser. Esta partidocracia, este esgoto não serve. Antes mudar para qualquer coisa. Antes partir esta merda toda.


  2. Tenho ideia de que o palhaço do Ventura não é o único com fotos ao lado do Vieira, ou que lhe andou a lamber o esfíncter nos últimos anos. E que tal, só para não parecer um bandalho, meter também essas fotografias? Sugiro o Ronaldo das Finanças, o PM e/ou o presidente da CML, que têm um especial talento para se alaparem, gabarem e sucessivamente demarcar-se de sujeitos que toda a gente (menos eles) percebe que são uns escroques.

    • Rui Naldinho says:

      Se é verdade o que escreve, também é verdade que nenhum desses “demagogos da corte”, de todas as áreas políticas, convinha lembrar, se posicionou de forma tão fervorosamente patética como o Ventura.
      Uma coisa é aparecer na fotografia por mera conveniência política, outra coisa é ver o Rei nu e achar que ele vai vestido, como se todos os outros fossem cegos.
      Como subentende o autor no seu texto, Ventura é inteligente suficiente para perceber que domina psicológica e intelectualmente um bando de irracionais, dispostos a segui-lo com uma fé inabalável, no justiceiro que lhes vingará as frustrações.

    • Filipe Bastos says:

      Apoiadíssimo.

      O Naldinho bem tenta branquear ou relativizar a restante escumalha pulhítica, sobretudo, claro, a do PS.

      Debalde: é tudo a mesma trampa. O Ventura tem ligação directa ao mafioso Vieira por ser comentadeiro e piaçaba de mamões e offshores; mas a restante escumalha foi ao mesmo beija-mão e lambe os mesmos cus.

      E aos que salivam com a queda do Vieira, uma pergunta: para quando o Pintinho Mafioso? Dia de S. Nunca à tarde, certo?

      • Paulo Marques says:

        Se ainda acima diz que não importa, porque continua tudo na mesma se não se mandar tudo abaixo, para que é que se importa?

        • Filipe Bastos says:

          Sinceramente? Pelo prazer de ver o Pintinho na choça, após tantas décadas de mama, podridão e impunidade, e a carneirada do FCP de monco caído.

          Pela fugaz ilusão de esperar justiça, qualquer justiça contra poderosos, neste país-pocilga.

          Pela lição que a carneirada não aprende: os carneiros da bola, como os da política, são cúmplices activos da podridão. É por eles que há Pintinhos, Vieiras, Varas e 44s. São eles que os elegem, toleram e veneram.

          Alas, em poucos dias o Pintinho estaria na rua, sem um só euro confiscado, e a carneirada nem perdia um segundo a pensar nisso. No dia seguinte lá estariam aos pulos no estádio ou no café, como bons otários.

          Claro que pouco ou nada mudava. Mas sabia bem.

          • Paulo Marques says:

            Independentemente de haver ou não, o que não percebo é justiça por o quê. A menos que tenha pago para ter o campo de treinos/etc baratinho, e portanto lhe “saia do bolso” não estou a ver a importância para o Filipe.
            Alimentar a administração e agentes é um problema dos sócios, e uma hipotética corrupção desportiva (para perder) é um problema para as áreas desportivas. Que me falha?

  3. Patolas says:

    E para quando algo sobre o externato ribadouro?!
    Tantos liberais a escrever no blog e ainda nada?!

  4. Abstencionista says:

    O Costa, o Centeno e o Medina não estão na fotografia do postal porque este último já se justificou.

    Dise “que não sabia de nada”, o que é verdade, pois também disse o mesmo do mail da polícia sobre os festejos do Sporting e da delação dos manifestantes às embaixadas.

    O Medina ainda disse “que se soubesse o que se sabe hoje teria agido de maneira diferente”, “que o Costa não sabe de nada” e que a “justiça tem de ser rápida” o que só prova a sua boa fé.

    Quanto ao Costa e ao Centeno estes nada disseram porque o Medina já disse tudo.

  5. LUIS CARVALHO says:

    Nao tem nada a ver uma coisa com a outra. É um comentario badalhoco, que sai do campo ond dvia estar, e é bolsado para onde o camarada quer. Mas as coisas nao sao assim…nao s pode ser só amigo dos noutros “criminosos”: Sporting, ou Porto. O que Vieira fez é da responsabilidade dele. Ventura nao tem nada a ver com isso..,..

    • Paulo Marques says:

      Também nada tinha a ver quando o defendeu durante mais de um ano em que preparava o currículo, mas isso não o impediu de insultar tudo e todos para desviar atenções.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.