O poder da NATO

As redes sociais são um espaço de liberdade de comunicação? A contra-cimeira da NATO é uma manifestação legalmente convocada, e autorizada. Mas dá direito a isto.

perfil da Esquerda AntiCapitalista (Madrid) no facebook foi cancelado depois do partido ter publicado uma convocatória para a participação na Contra-Cimeira da NATO em Lisboa, que decorre este mês na capital portuguesa.

Ionline

Se começam a apagar os perfis de quem apoia esta contra-cimeira vai haver uma boa limpeza no Facebook.

E entretanto na capital vai haver tolerância de ponto. Deve ser para aumentar a produtividade.

Comments


  1. Eis uma das razões pela qual eu não me sinto nada à vontade em utilizar esta coisa que chamam “redes sociais”. Estes sites massificam a utilização da Internet, mas são controlados centralmente e permitem que coisas como esta aconteçam facilmente indo directamente contra os princípios sobre os quais a Internet foi construída. São tb normalmente espaços de criatividade limitada dado que apenas lá se pode construir o que as API dos donos dessas redes permitem…

    A prazo, se as redes sociais descentralizadas não tiverem sucesso, poderemos ter uma Internet controlada, filtrada e politicamente correcta.

    O outro vector de ataque à liberdade na Internet é a batalha que se está a travar para acabar com a neutralidade da rede.


  2. O Facebook nem sequer é a pior das redes. Em algumas nem se pode falar de política.


  3. Gostava de saber quanto vais custar esta tolerância de ponto aos país?


  4. Provavelmente mais que a Greve Geral. É que quem faz greve não recebe, mas quem aproveita o ponto mantêm o vencimento.
    A menos que no dia 24 o país pare mesmo, é irónico mas vai ser assim.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao j cardoso. joao j cardoso said: O poder da NATO: As redes sociais são um espaço de liberdade de comunicação? A contra-cimeira da NATO é uma mani… http://bit.ly/9npcHG […]

Deixar uma resposta