Os submarinos estão parados porque…

Os submarinos que a Alemanha fez o favor de vender a Portugal têm estado mais tempo parados do que a navegar. A verdadeira razão, no entanto, permanecia no segredo dos deuses e as explicações fornecidas, inclusivamente pelo ministério da defesa, destinavam-se a encobrir um segredo militar de máxima importância que não deveria cair nas mão das inúmeras potências inimigas.

O Aventar, no entanto, chegou à fala com uma alta patente da marinha portuguesa que, sob rigoroso anonimato, nos desvendou o mistério:

“Os submarinos estão onde estão porque, enquanto estiverem parados, não vão ao fundo”

Sábios, estrategas e previdentes, os militares portugueses…

Comments

  1. MAGRIÇO says:

    Será o que chamam “imersão definitiva”?

  2. Maria de Fátima Bizarro says:

    Mas os submarinos não são mesmo para ir ao fundo? Se fossem para andar à superfície, não era necessário serem submarinos.


  3. Tem graça, o meu carro também parou pela mesma razão…Só não custou meio milhão!
    Nos submarinos há que ter cuidado, se acabar o gasóleo lá no fundo não é fácil vir cá acima com um bidão buscar um bocado de gasóleo para desenrascar!


  4. Muito me diz, Maria de Fátima, muito me diz…

    Já agora, este texto está classificado como humor, veja em “tags”.

  5. maria celeste ramos says:

    Há por aqui valores errados do custo dos 2 submarinos e muito menos das contrapartidas que são mais do que fabulosas e a alemanha baldou-se a pagar – nª não quero errar mas 500 mil euros nem pensar – não tenho onde confirmar – deitei o jornal fora


  6. Eles não sabem é conduzir aquilo. Nas zonas a descer, podem desligar os motores, como a malta faz com os carros, e poupavam muito combustível, mas não, é tudo à grande, à general.

  7. MAGRIÇO says:

    A Maria de Fátima tem razão! Um dia resolvi dar um passeio pela Fossa das Marianas e lá estavam dois ou três submarinos bem aconchegadinhos no fundo…

  8. maria celeste ramos says:

    O Kursk também ficou no fundo do Mar do Norte quem, se lembra – com gente dentro – não recordo o ano – e um país da Escandinávia ofereceu ajuda que foi recusada – quem recorda ?? submarinos só para detectar os barcos de pesca ladrões espanhóis da pesca ilegal em águas portuguesas doa Açores + ilhas Selvagens em que Sampaio e Soares foram para mostrar que as ilhas ainda não eram espanholas (que recorda reportagem TV ??) + algarve com espaideirada com pescadores de barcos artesanais – quem recorda ??, pelo menos isto – agora é com a EDP e a barragem do Pêgo – mas não se fala na central nuclear de Almaraz na área UNESCO do Tejo Internacinal – ninguèm se lembra ?? – nem das greves inventadas na fronteira para os TIR portugueses não passarem e estragarem os alimentos para levar europa fora – mas já os franceses fizeram, na sua fronteira, o mesmo aos espenhóis e depejaram no chão tudo os que espanhóis queriam passar – e ninguém falou disso ?? quem tem tanto mêdo de espanha ?? A trika levou a corte dos apois das electricas – então vou ter a factura mais barata ?? claro que até dizem que a factura não vai baixar – então quem gana sempre ?? A espanhola Endesa anda xatiada – a ENDESA que honesta é esta f,p. como é que se deve 5 mil milhões de euros – portugal só deve ??? coitados dos castellanos fazem-me chorar de raiva

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.