Socialistas de capacho

A Grécia devia ao mercado, ou seja, aos bancos que acharam uma boa oportunidade de negócio emprestar aos fidelíssimos governos do Pasok e da ND.

Quando a coisa correu mal, com governantes ao nível dos nossos era de esperar, os governos dos países desses bancos correram a emprestar para que essas dívidas fossem saldadas, aos seus bancos. Em troca exigiram aos gregos o inferno.

Agora dizem que a Grécia lhes deve dinheiro. Eu diria que os bancos que salvaram lhes devem qualquer coisinha, e os governantes-actores desta benemerência, uma clara intromissão do estado nos mercados e na livre concorrência, puro socialismo, pelo menos uma explicação aos seus eleitores. A Grécia deve sim, a si e aos outros, a obrigação de mudar de governantes.

Repetir o contrário, é mentir, aldrabar, numa palavra: servir de capacho aos bancos. Cada um limpa os pés a quem lhe apetece, mas um pouco de pudor não fica mal a ninguém.

 

Comments


  1. Gostaria de emendar que “socorrer aos bancos em detrimento de todos os outros que são deixados a arder” não é “puro socialismo”, é a política dos partidos “centrões” que governam toda a Europa e encobrem uns aos outros de desgraça em desgraça até se destruírem completamente países outrora soberanos e autónomos.
    Nas costas dos Gregos vemos as nossas.


  2. É um ponto de vista, que por acaso até partilho. Mas mantenho: para quem defende a auto-regulação dos mercados é uma actividade socialista.


  3. A auto-regulação funciona plenamente quando há lucros para repartir e saques para lavar nos off-shores. Quando há prejuízos, “aqui d’el-rei” e tornam-se todos puros-socialistas!
    Não pode haver auto-regulação, nunca acabou bem em lado nenhum.

  4. patriotaeliberal says:

    Organizem-se!!
    Afinal como é que é?

    “The leaders of the G8 group of the world’s most powerful economies say they want debt-stricken Greece to remain in the eurozone.”

    http://www.bbc.co.uk/news/world-us-canada-18133878

  5. patriotaeliberal says:

    Resposta de Merkel no G8:

  6. Maquiavel says:

    Socialistas, näo, corporativistas (TBC “socialismo dos ricos”).

  7. nightwishpt says:

    @1

    Centrões? Ou de Extrema Direita Radical?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.