O mundo de Berlusconi não é o nosso

berlusconi e veronica

Berlusconi paga 3 milhões por mês à ex-mulher.

Fui buscar a minha calculadora pequenina… É verdade: a ex-mulher do corrupto político italiano, com quem esteve casada mais de 30 anos, recebe 100 mil euros por dia, tal como ficou estipulado no acordo de divórcio.

Um divórcio que deixou Veronica Lario multimilionária.

Há divórcios felizes!

Que mundo é este? Que tempo é este? Ainda não chegamos, em pleno séc. XXI, (e chegaremos?) ao tempo em que o mundo dos homens é mais justo, equilibrado e em que se pensa mais no bem comum. Um tempo de consciência social.
Que justiça é essa que permite que um ser humano não saiba o que fazer a 100 mil euros por dia?
Um escândalo, ou devia sê-lo, em qualquer parte do mundo.
Também por isto se devia fazer uma manifestação e barulho na rua!
Quem não fica indignado?

Comments


  1. “Que mundo é este?”…
    Resumi desta forma
    E enquanto a MAIORIA DOS ESCRAVOS não for conhecedor da organização da sociedade em que vive, não vale de muito a pena ter esperança na mudança… Primeiro temos que tentar alterar a formatação cerebral da MAIORIA dos ESCRAVOS, e então, daqui por muitos aos com bastante sorte, pode ser que algo comece a mudar!
    Isto se se optar pela via da não violência… Claro!
    “Que tempo é este?”… É TEMPO de Boicotar o Presente… Mas só com meia dúzia a fazê-lo não adianta de nada! É como lançar um copo de água contra uma onda de 2 metros esperando que a água do copo consiga alterar o rumo da onda!
    Abr 😎

  2. Cristina Torrão says:

    Receio que esse tempo nunca chegará, Maria do Céu 🙁
    Teremos épocas mais justas e estáveis do que outras, mas a minha fé no ser humano anda muito de rastos.

    Mais do que saber quanto a ex-mulher recebe, admira-me o dinheiro que o Berlusconi terá!!!

  3. MAGRIÇO says:

    É o tempo da indignação e da revolta, mas, infelizmente, a maioria prefere a acomodação.

  4. maria celeste ramos says:

    “Que tempo é este?”… É TEMPO de Boicotar o Presente… Mas só com meia dúzia a fazê-lo não adianta de nada! É como lançar um copo de água contra uma onda de 2 metros esperando que a água do copo consiga alterar o rumo da onda!
    Abr
    Toda a gente se ri das professias Maia – eu não rio porque adoro mitologia e linguagem simbólica e simbolos e os maias não eram idiotas – até eram cientistas de grande rigor como por exemplo deperminar o percurso da lua nova no céu ao longo de não sei quanto tempo – aliás como stonehenge e a nossa Almendres – e profetas sempre houve – Jesus foi um deles e em tudo se podem ler sinais – basta ouvir Passos Coelho – basta pensar o que é democracia e como se implantou e degradou – basta pensar em Caim e Abel – creio que hoje não temos que deixar sobre os ombros dos decisores a perversão de decidirem sobre a nossa vida – sei que muitos de nós se revolta e colabora isoladamente e/ou dentro da sua família e amigos e ganha consciência do valor do grupo familiar – falta-nos crescer como colectivo de facto – ontem foi proibida a existência e acção da malvada troupe da Cientologia – os sinais andam por aí – cabe-nos como cidadãos anónimos mais conscientes e informados fazer e “contaminar” quem está ao nosso lado – esperar pelos que decidem é esperar pela morte da consciência e sua degradação como fez Hitler – o presente é a única coisa que temos certa pois que o vivemos – não há amanhã antes de amanhã – só há o que vivemos e aprendemos – mas há Caim e Abel- vai levar muito tempo mas 2012 foi o ano mais global e informativo para o HOEM global e vejamos no entanto como os muçilmanos são fanáticos e levaram à morte na India uma menina estudante de medecina de 23 anos que morreu de dor pela VIOLAÇÂO do ser masculino e da indeferença do valor do colectivo – da moral colectiva – da ética – Todos aceitámos o mundo em que vivemos mas nem com parridos políticos e sindicatos o valor do colectivo é valorizadop – são ainda “seitas” intelectuais como as seitas religiosas – apenas seitas – chegou o tempo do individual (não do individualismo) em que não há lugar para a aldrabice nem meninos a copiar fingindo estudar e saber e matando – como ontem – menino que foi mal assistido em parto e ficou com problemas mentais para toda a vida – a irresponsabilidade que chega aos médicos que copiam e juíses que o são copiando não é NADA – é a mentira institucionalizada – o mundo está conspurcado vivendo-se em aparente paz – a guerra é interior em cada um que tem de saber quem é para saber quem são os outros e a sociedade de onde “colhe” mas tem de devolver o que lhe compete – não é só fugir para o DUBAI para ter uma vida onde afinal há trabalho mais escravo do que aqui – fugir não resulta – nem fugir geograficamente nem sobretudo de dentro de nós- não é ir para longe que se colabora na sociedade onde se nasceu e alimenta os seres p+elo menos na escola e saúde – quem é que se acha com direito a ter seja o que for se não deu nada ?? foram os seus Pais ?? quais pais que também receberam ?? Como se forma a consciência colectiva ?? quem a tem ?’ só palavras nem sequer chega – até o meu gatinho me dá em ternura tudo o que lhe dou – e não é um gatinho é uma “pessoa”


    • No seu íntimo as pessoas sabem que para alterar a Sociedade actual terão que perder muito, mesmo muito… Com a actual organização da sociedade não é possível existir massa critica suficiente para a modificar, pois praticamente todos sabem que não sobreviverão à mudança. Para já temos uma multidão de pobres a sustentar os ainda mais pobres… Quando esta multidão de pobres deixar de ter capacidade de sustentar-se a si própria, e aos ainda mais pobres, então surgirá a massa critica para uma mudança… Infelizmente a força impulsionadora da mudança nesta situação é o desespero, e o resultado final de uma multidão de pobres em desespero, não é nada de glorioso…
      As maiorias ao longo dos tempos nunca conseguiram o pouco que conseguiram sem perder muito! O mais engraçado é que estamos a perder muito, mas aos poucos, e como tal a perda é imperceptível, e vai sendo devidamente encaixada no dia-a-dia dos pobres… Os Donos de Portugal sabem bem o que fazem, pois já o fazem há mais de 100 anos!
      Tornaram-nos “seres dependentes”, criaram o “dinheiro” como arma de controlo de massas…
      E até hoje tudo está a correr na perfeição para as “8 Famílias”
      😎

  5. maria celeste ramos says:

    O mundo de berlusconi não é o nosso – MAS vale a pena ver a primeira série de televisão feita pelo actual presidente da CM de Santarém Moita Flores – BALLET ROSE – do tempo antes de 25 abril e verão como afinal ERA o mundo daqui que agora é lá (itália) – tal qual – vejam o Ballet Rose em não sei quantos episódios já não recordo porque foi há muitos anos (e não é apreto e branco já é a cores) – pena não dar no Canal Memória mas é natural que seja impedido


  6. Esta “pensão” não é de todo desproporcionada: aturar um mentecapto desta dimensão durante 30 anos é um castigo grande demais…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.