Blogs do ano 2012 – resultados finais

blogs-do-ano-2012-wide-800px

Eis chegados ao fim do concurso Blogs do Ano 2012, sendo este o momento de apresentação de resultados. Estão aqui: Blogs do ano 2012 – resultados finais

Trackbacks


  1. […] acreditamos que estalará mais uma polémica. Tal como nos concursos que organizámos em 2012 e em 2013, o facto de não existirem votações fiáveis usando a Internet evidenciará que não ganha o […]

Blogs do ano 2012 – resultados finais

blogs-do-ano-2012-wide-800px

Eis chegados ao fim do concurso Blogs do Ano 2012, sendo este o momento de apresentação de resultados. Mas antes, umas palavras.

(mais…)

Comments


  1. É possível disponibilizarem a imagem ” prémio” em maior resolução? Obrigado


  2. Fizeram bem em publicar as análises, que revelam muito sobretudo acerca das votações automáticas em curtos espaços de tempo. E compreendo que tenham tido de cumprir o regulamento (1 IP, 1 voto).

    Parabéns ao Aventar pela paciência que tiveram e pela coragem em revelar estas análises, para que todos possam fazer a sua própria análise e daí tirar conclusões.


  3. Olá,
    É com todo o agrado que no final da votação para Blog do Ano 2012, o Infomotors alcançou o segundo lugar na categoria – Transportes. Desde já os meus parabéns ao blog vencedor Lisbon Cycle Chic
    Naturalmente que gostaria de ter ganho, mas dado que não foi possível, atingir a vice-liderança e desde logo ter o reconhecimento para participar num interessante evento destes, vencer a primeira fase de selecção e ter dado a conhecer o Infomotors quer na web, quer através do seu espaço na rede social Facebook foram objectivos plenamente atingidos. Os resultados estão há vista e nestas duas semanas as visitas e respectivos ‘page-views’ estiveram sempre em crescendo e quadruplicaram relativamente a valores recentes. Também para isto tem contribuído a nova imagem do Infomotors introduzida no início do ano e a conseguir manter-se assim poderemos atingir facilmente mais de meio milhão de visitas por ano… o que fará deste blog, o mais visto e consultado na blogosfera nacional dentro da área dos desportos motorizados-automóveis-motos. Aí está um desafio que me agrada muito conseguir atingir ao longo de 2013.

    Queria desde já e porque nestas coisas nunca se consegue nada sozinho, dizer um ‘MUITO OBRIGADO’ a todos quantos votaram, divulgaram, comentaram… ou contribuíram de uma forma ou outra para este resultado do Infomotors neste concurso.

    Uma palavra final e uma agradecimento especial ao AVENTAR por ter proporcionado todo este evento.

    Grande abraço,
    Marcel Santos

  4. Isabel Zibaia Rafael says:

    Ao Aventar quero dar uma palavra especial de agradecimento pelo enorme esforço de organizar esta iniciativa. Um grande bem-haja!

    E parabéns a todos os blogues participantes.

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151195643935950&set=a.412403110949.194109.188250915949&type=1

    Obrigada.


  5. Obrigada ao Aventar pelo concurso, parabéns aos vencedores e a todos os finalistas!

    Penso que estes números finais surpreenderam algumas pessoas (em que me incluo), sobretudo depois de algumas indirectas quanto ao facto de “haver máquinas a votar” e gente a fazer batotice… Pelos vistos não havia e alimentou-se uma acusação injusta, ou havia e ficamos sem perceber.

    Em todo o caso, parece visível que o concurso resulta, as pessoas aderem e é benéfico para todos os blogues! A segunda fase de votações mercece ser repensada, como já tive oportunidade de sugerir.

    Obrigada a todos!

    Bom 2013 e viva os blogues portugueses!

    • jorge fliscorno says:

      Intencionais ou não, houve aqui algumas declarações incendiárias que marcaram o registo em certo momento. Também houve algumas declarações de concorrentes, fora deste espaço, que contribuíram para esse mesmo clima. Acho que por vezes se esqueceu o que estava em causa neste concurso.

      A análise estatística que partilhamos é exacta. As leituras são de cada um.


      • Caro Jorge,

        não estava, de todo, a colocar em causa a análise estatística feita. Julgo apenas que para a próxima, a organização também deve ter algum cuidado ao fazer comentários em tom acusatório, quando na verdade e tendo em conta a própria análise da organização, tudo correu nos conformes (e ainda bem).

        De resto, as dúvidas/sugestões que levantei em comentários foram sempre legítimas e nunca o fiz escondida pelo manto do anonimato.

        Obrigada uma vez mais!

        Raquel

  6. Margarida Alegria says:

    Mais uma vez parabéns aos organizadores e obrigada!
    Parabéns aos concorrentes e aos vencedores.
    Deixo aqui mais uma contribuição do “Alegrias eAlergias” para a rigorosa análise das primeiras impressões sobre o concurso, especificando ainda os agradecimentos e outros pequenos detalhes mais:
    http://margarida-alegria.blogspot.pt/2013/01/concurso-blog-do-ano-2012-minha.html
    😉 😉 😀 😛

  7. Margarida Alegria says:

    Não sei se ficou o meu comentário de há uns minutos, mas aqui está (de novo?)o meu post de agradecimento, de profunda análise do concurso , etc:
    http://margarida-alegria.blogspot.pt/2013/01/concurso-blog-do-ano-2012-minha.html
    🙂 😛 😀 😉

  8. Margarida Alegria says:

    teste! 1 2 3!

  9. Margarida Alegria says:

    Então deixam outros colocar os links dos seus blogs (aí em cima)e o meu não? 🙁
    Eram agradecimentos e reflexões, aqui vão de novo (quarta tentativa):
    http://margarida-alegria.blogspot.pt/2013/01/concurso-blog-do-ano-2012-minha.html
    Obrigada. Parabéns. Boa tarde

  10. Margarida Alegria says:

    deixei aqui quatro comentários, mais um de teste, não aparece nenhum. deixam a uns postar links e a outros não? Não está certo! Até durante o concurso houve uns que aqui colocaram links à vontade, para posts a chamar nomes aos outros…Quem quiser lê quem não quiser não abre o link, acho eu…
    O meu era sobretudo para agradecer… 🙁 🙁

  11. Margarida Alegria says:

    Não me tenho queixado do resto, mas isto acho injusto!

  12. Margarida Alegria says:

    Se é considerado spam, como é que o tal Facttos de treino pode há dias postar aqui à vontade os links do seu blog?! 🙁

    • jorge fliscorno says:

      Olá Margarida. O filtro de spam (que é automático) tinha mandado os comentários para moderação. Nesses casos é preciso irmos manualmente aprovar.

      • Margarida Alegria says:

        Ah! Então foi isso que aconteceu! Sempre havia um filtro malandro pelo meio! 😀
        Obrigada!
        Está resolvido.


    • Margarida, os teus comentários estão todos aqui, sempre estiveram aqui, repetidos e tudo. O problema, se calhar, é que isto tem tanto comentário que já nem o autor os encontra…

      • Margarida Alegria says:

        Ok.
        Agora voltei aqui e já os vejo. Obrigada!
        Foi muito estranho… é que aqueles pareciam ter ido mesmo para o “espaço”. Via os últimos em que reclamei, mas dos anteriores, nada…
        peço desculpa se criei confusão. Mas procurara em toda a lista de comentários, experimentei sair e voltar a entrar na página e não apareciam.
        Agora peço desculpa por ter ficado aqui um lençol de comentários! 😛


    • O tal factos de treino!? O tal!?? 🙂

  13. Anabela Magalhães says:

    Ganhamos todos com esta divulgação do que se vai fazendo por esta blogosfera portuguesa. Preparem-se… para o ano será pior/melhor!!!!
    Parabéns aos organizadores e a todos os participantes!
    🙂


  14. Parabéns ao Aventar pela iniciativa, sobretudo aos aventadores que, mais activamente, “deram duro” para que o concurso chegasse ao fim.


  15. Mais uma vez obrigado ao Aventar por ter organizado este concurso! Parabéns a todos os vencedores em todas as categorias! Tenho, contudo, algumas críticas:
    – 2 fases é muito cansativo para os votantes
    – os problemas surgidos na 1ª fase foram prejudiciais pois dilataram ainda mais o tempo do concurso
    – a publicação pela Bubok não foi feita o ano passado. Pelo menos, nada vi! Voltam a insistir nessa publicação este ano?
    2 sugestões:
    – uma só volta
    – criação da categoria Bibliotecas

    • jorge fliscorno says:

      O tempo de concurso da 1ª fase não foi dilatado. Chegámos a considerar essa hipótese mas não alterámos. Quanto à publicação, no ano passado a coisa não correu bem mas o contexto deste ano é outro. Sobre as sugestões, na eventualidade de haver uma terceira edição, estas e outras serão discutidas.


    • Já agora, o ano passado a ideia do livro chegou um bocado tarde, e foi complicado contactar todos os vencedores. Este ano isso está muito facilitado porque temos endereços de mail de toda a gente. Vamos começar a trabalhar na edição ainda esta semana.


  16. Aos caríssimos que estão na frente deste blogue e na condução desta iniciativa os meus sinceros parabéns! Muito obrigado pela divulgação não só do meu como de todos os restantes participantes e, acima de tudo, obrigado pela transparência em relação aos resultados.

    Desejo-vos muita sorte em continuar este blogue de sucesso e que venham mais grandes iniciativas! 😉

    Cumprimentos,
    Jorge Pontes


  17. Parabéns ao Aventar e aos vencedores (e participantes).
    AP
    http://portuguesemforma.blogspot.com


  18. Parabéns ao Aventar por esta iniciativa e parabéns aos vencedores e participantes.

    Esta foi com certeza uma relação win win… ganhou o Aventar, ganharam os participantes e acima de tudo ganharam os leitores por terem acesso a tanta qualidade gratuita na opinião dos bloggers.

    Queria também deixar uma pergunta aos organizadores, os autores do Aventar:

    Como se processará a edição do livro e o envio de contributos?

    Deixo aqui o mail do Blogue Saúde em Portugal, o vencedor na categoria Saúde: saudeeportugal@gmail.com

    Cumprimentos


  19. Obrigado pela Resposta imediata 🙂

    Não sei se o email ficou disponível uma vez que fomos inscritos por outro blogue ( Aliados na Saúde… obrigado pela inscrição) e como tal, se for o caso, deixo aqui novamente o email: saudeeportugal@gmail.com


  20. Parabéns aos concorrentes e aos vencedores.

    http://lucros-neobux.blogspot.com/


  21. COMO TODO BOM BLGGER EU TERIA DE DIVIDIR ISSO COM VOCÊS POIS ESTA ESTOURANDO UMA NOVA GUERRA CIVIL NOS ESTADOS UNIDOS

  22. Megui says:

  23. Parabéns, vocês merecem e a vossa causa também!

Trackbacks


  1. […] Eis chegados ao fim do concurso Blogs do Ano 2012, sendo este o momento de apresentação de resultados. Estão aqui: Blogs do ano 2012 – resultados finais […]


  2. […] Lisbon Cycle Chic ficou em primeiro lugar, no Concurso Blogs do Ano 2012, na categoria […]


  3. […] Blogs do ano 2012 – resultados finais […]

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.