Um governo em guerra com a legalidade

1984_orwell

War was a sure safeguard of sanity, and so far as the ruling classes were concerned it was probably the most important of all safeguards. While wars could be won or lost, no ruling class could be completely irresponsible. But when war becomes literally continuous, it also ceases to be dangerous. When war is continuous there is no such thing as military necessity. Technical progress can cease and the most palpable facts can be denied or disregarded.

Há um inimigo, há uma guerra continuada. A realidade pode ser suspensa e o bode expiatório está definido. Não ter a maioria qualificada para mudar a constituição é uma bênção que permite justificar os falhanços e continuar a guerra de uns poucos com o restante país. A guerra ao estado que esses poucos esperam que transforme o que dele ainda sobra num negócio, o qual pode a seguir ser privatizado, naturalmente.

Comments


  1. O PM como de costume vai tentar vingar-se.


  2. Mas devagarinho lá vão fazendo tropelias até “a terra queimada” – municípios psd “já privatizaram a água potável” etc pelo que porque não ultrapassar as leis todas e ignorar o TC que nem sempre serve para o que deve – são também partidários, não são ?? que conspurcamento por todo o lado


  3. Devagarinho lá vão avançando nos seus golpinhos de estado, perseguindo sua estratégia do regresso ao passado. portugal está a ficar muito cinzentão.

  4. Fernando says:

    Passos e os restantes merdaloides sabem que não vai haver nenhuma recuperação a sério, logo, a fim de manterem o poder podre deles, e dos mestre da banca, seja nacional ou internacional são obrigados a iludir constantemente de forma a que a população aceite o novo normal, a miséria.
    Em alguns aspectos, “1984” já foi ultrapassado devido muito às tecnologias.
    Uma coisa que engana os distraídos é que os tecnocratas (eufemismo para ditador), usam fato e gravata, o modo de falar dos tecnocratas também evoluiu, está mais polido, é por isso que muitos não conseguem identificar os novos tiranos, muitos ainda têm a ideia que a tirania se apresenta se farda militar e bigodinho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.