Lista de Sócio-Enrabadores

O combate político é fodido. Vem um motociclo pela Esquerda e garante-nos que quem nos enraba é a Direita. Vem um Autocarro pela Direita e diz, não, senhor, quem nos enraba em Portugal, desde há décadas, é uma cultura de Esquerda em contraciclo com o resto do Mundo, uma cultura que petrificou a sua Constituição recozida, uma cultura de garantismo de direitos sem dinheiro para os garantir de facto, uma cultura e a sua petrificação mental. Não sei. Na minha lista de sócio-enrabadores há muitos cromos. Refuto, porém que a vocação nacional seja aturar sucessivas enrabadelas governamentais, num País onde a compita pelos orçamentos dita que muitos se comam vivos no grande balde de caranguejos. Só? É discutível. Para os mercados, o Tribunal Constitucional tem sido sado-masoquista e colocado Portugal sob risco ao obstaculizar a premência de reduzir a despesa, der por onde der, antes que as coisas piorem. Odeio a Troyka. Mas odeio ainda mais um caminho covarde e demagógico de a recambiar. O caminho dos seguros, dos semedos, das catarinas, e do diabo a quatro. Na minha lista de caramelos enrabadores cabe um Relvas, dois ou três isaltinos, mas nunca nos esqueçamos dos varas, dos sócrates, dos oliveira e costa, dos lima. A lista de enrabadores é enorme. Para que a havemos de resumir?!

Comments


  1. Essa lista está muito bem comportadinha…. Falta aí o “peixe graúdo”, o arauto da virtude, o supremo demagogo, o telegénico, o voz possante, o animal, o sumo-estarola, o que fala sem saber e promete sem perdão… Foi esquecimento, ou subtil simpatia?


  2. Este blog vai mergulhando cada vez mais fundo, no lodo da latrina.
    Não há quem limpe essa merda?

  3. nightwishpt says:

    O Joaquim pede para ser enrabado até morrer, na esperança de que assim usem vaselina.
    Até é simples de ver, a direita pura e simplesmente mente, a constituição não tem nada de extraordinário. E o dever do TC é cumpri-la, não é fazer o que lhe apetece, o que, já agora, também é do juramento de governos e presidentes.

    • Joaquim Carlos Santos says:

      Olha lá, ó esperto, não transgredirias um sinal de trânsito para salvar um filho? O Estado Português deve salvar-se vexames internacionais e de males maiores para se salvar a si mesmo, apesar dos óbices da Constituição. Mete isso na tua cabeça autossuficiente e monocórdica. Quero um País Rico e uma Constituição Respeitada. Não um País Corrupto com uma Constituição Esvaziada embora gravada a ouro.

      • nightwishpt says:

        Queres um país pobre em que os membros do teu clube possam mandar e distribuir o estado como bem entendem.


  4. Mas antes diria eu, o país deveria salvar-se de vexames nacionais arrumadinhos cá dentro e a apanhar sol E quanto a vexames internacionais, vamos ver porque existem e onde e como começaram porque nem sequer sei porque é que junot, entre outros, até tem em Lisboa o “seu banco com o seu nome onde meditava como” – E sempre fomos sempre tão ignorados dos “lá de fora” excepto para vir aqui sacar o que havia e não era pouco apesar de, repito, sermos poucos” E agora tão conhecidos mas vexados – Porque será e onde estarão os vexadores ?’ Se quiserem direi alguns nomes e até terei de ir até onde me lembro – 1978 com maior aprendizagem desde 1986 – E os “outros lá dos sítios fora daqui” não são melhores e nunca foram, digamos que são mesmo mestres de roubalheira – Apenas que roubam melhor e têm mais para roubar não por serem como dizem, mais competitivos, mas sim mais ladrões e mais corruptos e corrompíveis, com a máscara de grandes senhores e, aqui, porque mesmo que haja muito para roubar, nunca haverá tanto como onde há mais, acrescido ao que sempre roubaram aqui sem se se queira falar nisso – Limpem a casa aqui e aqueles que “andando por lá a ajudar a roubar aqui” e, então sim, não se deixem vexar pelos de “lá” – Cá e lá más fadas há – limpem aqui o que enegrece aqui por causa dos daqui

  5. Maria Ferreira Fernandes says:

    Foda-se…

Trackbacks


  1. […] foste enrabado por um político de esquerda, Joaquim.  Não, o PS não conta, são a […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.