Nuno Melo fora de portas!

É uma ordem: Nuno de Melo fora de portas! – Mas uma ordem de quem? – interroga o idoso militante, daqueles que é tão dedicado ao partido quanto obediente. Ó homem do Dr. Paulo Portas, de quem haveria de ser? reagiu o outro com ar impaciente.

A conversa decorria em instalações do CDS-PP, entre dois ditos militantes de base. Sentaram-se depois no sofá e olhavam para o televisor, assistindo ao programa do Goucha, da Fátima Lopes ou de outra qualquer estrela televisiva do género. Ou seja, os idosos do lado de cá, que resistiam no máximo 20 minutos à apneia do sono, ouviam parte de histórias e revelações de vida dos idosos do lado de lá.

Excluindo as ilusões destes dois amigos de sofá partidário, quais os benefícios esperados para os cidadãos comuns de ser Nuno Melo o número um da lista do CDS às próximas eleições europeias, na coligação com o PSD? Nenhuns! Ou por outra, as vantagens restringem-se ao sucesso do carreirismo do próprio Nuno Melo e à defesa da liderança de Paulo Portas.

Na altura da irrevogável revogada demissão de Portas, constou, nos meios políticos, que Nuno Melo chegou a ter as malas preparadas para vir por aí abaixo tomar conta do partido. Paulo Portas soube-o, de certeza. Então nada melhor que continuar a colocar o Melo lá bem longe, fora de portas, reduzindo, assim, riscos de se confrontar com um concorrente ameaçador.

Diga-se, esta peripécia não é fenómeno exclusivo do CDS. Nos partidos do chamado ‘arco do poder’, as sinuosidades e lutas intestinas funcionam como mácula de múltiplas hipocrisias e rivalidades. No PSD, é intensa a disputa para integrar o rol de candidatos às europeias, lê-se na imprensa. Como diria a ‘negligée’ Teresa Leal Coelho, tudo é fruto da ‘cultura democrática’.

Para o povo em geral, e como se diz no Alentejo, os políticos vão-se amanhando e nós aporrinhando. Seja o Nuno Melo ou outro o ‘special one’ do partido do Largo do Caldas na corrida para o PE, sempre com direito a notícia de 1.ª página.

Comments

  1. AACM says:

    ” Diga-se, esta peripécia não é fenómeno exclusivo do CDS. Nos partidos do chamado ‘arco do poder’, as sinuosidades e lutas intestinas funcionam como mácula de múltiplas hipocrisias e rivalidades. “………coisas da democracia, digo eu,……bom bom sao os comites centrais, as unanimidades e as liderancas bicefalas.

  2. AACM says:

    Noticia Jornal Expresso : ” Ucranianos destroem estátua de Lenine
    Manifestação de mais de 200 mil pessoas em Kiev culminou no derrube da estátua do líder da revolução russa, num gesto pró-Europa. “……..um simbolo de liberdade e democracia, estes Ucranianos nao sabem o que fazem.

    • nightwishpt says:

      É, se é para entrar na união europeia é bom irem apagando as ideias de comunismo, socialismo, igualdade, solidariedade, controlo dos capitalistas e outras que tais.


  3. Gostei desse epíteto de négligée – e eu que sou tão primária e chamar gorda demais e luzidia demais e sem lavar o cabêlo e com uma figura que nem “parece” ser o que diz ser ministerialmente falando – négligée qu’el esprit de finesse


  4. Devia fazer dieta com a “gastronomia mediterrânica” que já é UNESCO – era bom para a sua saúde física e para o visual pelo menos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.