Dos Heróis Nacionais

morte-de-eusebio
Sem outros comentários. (© ?)

Comments

  1. nightwishpt says:

    É o país que temos.

    • Digamos que são os representantes do país que infelizmente decidiram isso. 8 dias de luto, 1 por cada bombeiro, era o mínimo.

    • Manuel Amorim says:

      Infelizmente é a porcaria do País em que vivemos um grande Viva aos nossos Soldados da Paz.

  2. O B não está incluído nos 3 Efes…

  3. Não é nada de novo.

    Quando faleceu o senna, deram o funeral em direto. Nessa data morreram dois bombeiros em gaia, um deles pelo menos que entrou heroicamente num prédio em chamas onde o bom senso mandava não entrar, para salvar uma criança, salvo erro.

    Na época, apesar de ser admirador do senna, fiquei chocado com a diferença de tratamento pelos media.

    Agora, também achei atroz, além dos canais 1 3 e 4, também os seus canais de notícias no cabo estarem a duplicar o serviço cobrindo o funeral do eusébio (por quem além de grande admiração tinha também bastante simpatia, o que aliás era geral, o eusébio era das pessoas mais consensualmente estimadas em portugal, só como exemplo nunca conheci um portista ferrenho que não gostasse tanto do eusébio como detestava o benfica)

    • Maria Bastos says:

      Quando morreram os 8 Bombeiros no incêndio do Caramulo alguém mandou fazer luto como agora querem fazer 3 dias de luto a esta Figura? Respeito toda a gente, mas se fossemos um de nós a morrer não era este circo todo, todos os dias morrem crianças à fome essa gentalha se preocupa? Não, só se preocupam em ir despedir-se de uma figura pública. Quem é que irá pagar isto tudo? Não irá ser o Futebol, mas sim nós, mais uma no meio de tantas outras. Só sabem comer dinheiro aos pobres.

      • nonlow says:

        Com o devido respeito se o senhor morresse não era a mesma coisa que o Sr. Eusébio… O mal não está nos 3 dias de luto por Eusébio está no 1 dia pelos bravos soldados da paz… mas seguramente que o Sr. Eusébio e os malogrados soldados prefeririam muito mais que em vez disso dessem condições condignas aos Bombeiros e que nós todos estivéssemos na linha da frente para contribuir para cada uma das Associações Humanitárias de Bombeiros em vez de carpirmos lágrimas de crocodilo

      • Oh Srª Maria, tenha lá juízo e deixe de querer odiar só porque sim. Ignorar o que o Eusébio significa para Portugal, para os Portugueses e milhões de pessoas por todo o mundo (sim, há mais do que portugueses em luto por estes dias) é ser-se estúpido. E a sua atitude apenas demonstra insensibilidade e ódio. Porquê? Porque sim. Não vejo razão nenhuma para isso. Como já foi dito, o mal não está nos 3 dias de luto por uma das (senão mesmo A) figuras mais queridas do nosso país mas sim na falta de atenção que houve pelos bombeiros. Mas não nos esqueçamos que a possibilidade de morte no cumprimento das suas funções faz parte da descrição do trabalho dos bombeiros, é algo que eles aceitam e tenho a certeza que nenhum deles pretende ser considerado herói. Aproveito para perguntar o que a Srª Maria fez por cada um deles; foi às suas corporações apresentar os seus sentimentos? Enviou mensagens directamente às suas famílias? Ou limitou-se a ir para o facebook odiar uns e outros por não darem importância ao seu falecimento? Algo me diz que foi a última opção. Questiono igualmente o que faz por todas essas crianças que fala que morrem de fome diariamente. É que antes de tentarmos enfiar civismo e moralismo pela cabeça adentro dos outros, é importante olharmos para nós e pensarmos no que NÓS fazemos.

        • nelson says:

          Boas, não querendo intrometer.
          Mas já que o Eusébio significa tanto para Portugal, então porque razão é que no seu funeral e na cerimonia em si(na igreja) não se viu/via sequer uma bandeira Portuguesa no seu caixão?
          TY, sem mais nenhum assunto.

          • Não vimos o mesmo funeral certamente… É natural que sendo uma glória do Benfica existam mais elementos alusivos ao clube, mas o que não faltou neste funeral foram bandeiras nacionais…

          • Tinha a bandeira da federação portuguesa, o que é o mesmo!

          • por certo que não viu o funeral. A urna foi envolvida em 3 bandeiras: a de portugal, moçambique e do benfica

          • Maria Rodrigues says:

            Não podia estar mais de acordo!

        • msgcs says:

          sr JV se tivesse familiares bombeiro ou amigo, de certeza que não estava a falar dessa maneira, a isso chamo uma falta de respeito pela opinião das pessoas! eu acho que a D.Maria tem razão ninguém quer tirar o respeito e o valor do Eusébio, Mas vamos ser sinceros Os bombeiros e suas famílias e corporações deviam ter tido o mesmo tempo de luto os 3 dias! tanto eles com o Sr. Eusébio, todos tem valor nas coisas que fazem!
          ontem o senho presidente da republica teve presente , quando foi da morte dos bombeiros ele nem as condolências aos familiares nem foi ao funeral deles, foram oito bombeiros! e as condolências foram tiradas a ferro.

        • Annon says:

          cambada de doentes do futebol,é o que os portugueses são.
          triste.

        • “SR.” JV apesar de admirar o seu extenso e rico vocabulário tenho-lhe a dizer que você sim é um ignorante de primeira. Das várias vezes que tive oportunidade de conviver com Eusébio, de mérito só lhe dou o seu futebol porque como pessoa não prestava e quando digo que não prestava sei do que estou a falar por isso escusa de vir com contra argumentos. Em relação aos bombeiros e à “””possibilidade de morte no cumprimento das suas funções faz parte da descrição do trabalho dos bombeiros”””….UAU…você consegue ser muito estúpido. É por jurarmos a nossa vida pela pátria que deixamos de ter o mérito e reconhecimento de tal? Não somos humanos? Não temos dignidade? Morre-se e pronto?
          Você está a admitir que há uns que são mais que outros…isso sim….

          • silva says:

            Sr Rui acho que o senhor nao sabe ler ou entao foi um pessimo aluno na escola primaria.

          • claro boa resposta…quando não se tem uma 😉

      • Ferreira de Carvalho says:

        Oh Maria Bastos. Esteja calada. Não dê mais uma acha para a fogueira.
        Quem é que lhe pagou para estar a falar pró boneco.
        Afinal nem diz nada de jeito.Cale-se e não diga bacoradas.

      • Ricardo Silva says:

        e o que a senhora fez por este País?se não fosse ele, éramos uma sombra na Europa…Sem duvida que os bombeiros mereciam esses três dias de luto, mas enfim…

        • Azamboar says:

          Gracas a ele, hoje somos a luz da Europa! E do Mundo! Uma referência!!

          • rute says:

            deus queira que nunca precises deles

          • Tiago says:

            Luz da Europa? do Mundo? uma referência? então agora diz-me lá em que é que isso contribui para a tua vida, é isso que te faz teres comer na mesa todos os dias? é isso que nos está a tirar desta crise? quando começou a jogar á bola, foi porque tinha o sonho de um dia ser alguém, e graças a deus conseguiu, muitos que por mais que tentem não conseguirão chegar lá! O trabalho dele era jogar á bola! Respeito-o muito pelo que conseguiu e fez pela selecção e pelo benfica, agora não se podem esquecer de muitos outros heróis que morrem a tentar “salvar” o país!

          • @Tiago: peço desculpa. Pensava que a minha ironia era evidente, mas sim, concordo que no meio de tantos comentários genuinamente loucos, este seria só mais um.

          • “se não fosse ele, éramos uma sombra na Europa”.
            Quer dizer… o Sr. Ricardo Silva não deve ver notícias há uns anos… Não é verdade que a nossa posição na Europa e no Mundo é tão notável? Que está tudo a sonhar em fazer negócios connosco? Que somos muito bem acreditados nos mercados. Que a Alemanha e a Europa têm-nos em tão boa conta? (preciso de assinalar Ironia?)

    • Tiago Teiga says:

      É muito simples, querem que seja tudo igual ? Então são todos uns aldrabões !!!
      E quando morrem policias ? E quantos trolhas morrem ou ficam paraplégicos por cada prédio que é construido ?
      Quantos médicos são expostos a vírus letais por salvarem vidas ?
      O país que temos é constituído por gente que valoriza o que bem entende !
      Cada um faz aquilo que lhe compete, e se somos todos iguais, não vos vejo revoltados com mortes de trolhas ou médicos por exemplo.

      • nightwishpt says:

        Pois claro, alhos, bugalhos, vai dar ao mesmo. Aqui, com muita gente de esquerda, nunca ninguém se queixa de condições indignas de trabalho, nunca.

  4. Com o deviso respeito pela figura desaparecida, admirada por multidões, acho um exagero o tempo de antema que os meios televisos e radiofóficos estão a dedicar ao seu desaparecimento

    • O mesmo se passou com a Princesa Diana e a Amália, e como referido aqui, igualmente o Senna. A crise veio alertar muita gente para a pura ignorância. Provavelmente ninguém se lembrava disso antes da “crise”. O Eusébio é sim uma figura de respeito e orgulho português!

  5. O poder informativo, controlado pelos grandes grupo financeiros/económicos, faz de um homem bom, simples e que jogava muito bem à bola, num herói nacional, exactamente como no tempo da outra senhora. Formatando a população ao nacional futebolismo o povo “embebeda-se” de um nacionalismo bacôco, julga – se o maior, como convém aos seus carrascos.
    Já não faltará muito, para que um Crato qualquer,crie no primeiro ciclo a disciplina “iníciacão ao futebol”

    • João Esteves says:

      Enfim, oh ignorância a quanto obrigas! O Estado Novo, tal como a ditadura de hoje, socorre-se destes momentos para tapar as mentes pequenas, tacanhas e formatadas com as ideias retrogradas dignas de Joseph Gobbles. Eusébio, cuja morte e homenagem estão a custar a muitos, pelas mais diversas razões, conseguiu fazer com que muitos não morressem sem saber o que era Portugal, num tempo em que a Ditadura, queria que nos fechássemos o mais possível.

      • Ficaram a conhecer O QUE É Portugal por causa do Eusébio, então?

      • nightwishpt says:

        Sim, veja lá, alguns até eram capazes de acertar em Portugal num Atlas.

        • este indevido cujo sexo nao sei ja ganhou esta discussao ha muito com argumentos muito validos. Parem la de arrotar postas de pescada como habitualmente fazem. É o que dá toda a gente ter uma ligação á internete. Nao acabaram a 4a classe mas parecem verdadeiros entendidos de todas as materias

  6. Calado says:

    brutal, é certinho como a chuva no inverno sempre que morre alguem há sempre uma cambada de melindradozinhos que acham que o que os outros fazem peca por excesso ou defeito. deixem lá a porra do circo correr durante 3 dias, que se aturam legislaturas do principio ao fim bem mais intragáveis.

  7. lidia sousa says:

    Se não fosse assim o Cavaco e a Maria não apareceriam nem o ALFORRECA. O inevitáv el Mellicias, antecessor do Lopes e que se servia da Santa Casa para beneficiar os amigos e con hecidos. O mesmo agora com o Lopes a colocar lá os seus amiguinhos da Câmara mesmo os que estiveram envolvidos no escândalo como a Maria Helena Lopes da COSTA. E o Lopes não descansa, ele são crónicas no Correio da Manhã programas no caneiro daTelevisão do Correio da manhã e em todas as rádios e televisões possíveis. Ele prometeu, ele cumpra anda sempre por aí

  8. TU ÉS O NOSSO REI,EUSÉBIO…DESCANSA ETERNAMENTE!

  9. João Silva says:

    Eusébio, num tempo de ditadura, foi a esperança de muitos portugueses em ter uma vida livre e melhor. Isto foi-me dito pelos meus avós e pais, não por esta e aquela pessoa.
    Mal ou bem, pela nossa pequenez, quer em tamanho, quer em mentalidade, graças muito a ele, deixámos de ser uma província espanhola, e éramos o Portugal de Amália e Eusébio.
    Muitos milhões de pessoas tomaram conhecimento dos feitos de Eusébio, do Benfica, e da nossa selecção, o que fez com que muitos milhares tivessem conhecimento do que era Portugal.
    Trabalho no sector do Turismo, e quer se queira quer não se queira, esses parolos que dão uns pontapés na bola, principalmente Ronaldo Eusébio, e noutro patamar Mourinho, dão-nos uma visibilidade incrível, e que vale muito mais do que qualquer spot publicitário que se possa passar numa televisão estrangeira. Muita gente que tive o prazer de servir, vindos da Inglaterra, Alemanha, Holanda, etc, conheceram Portugal no Mundial de 66, assim como eu conheço de ouvir falar a Hungria de Puskas, e a Holanda do Ajax e de Cruyff.
    Muitos vieram a Portugal, graças aos “magriços”, e a partir dessa data, religiosamente vêm cá fazer férias, contribuindo com muitos milhões de euros para a nossa economia. A homenagem que Eusébio teve em Inglaterra e Espanha, nos estádios mais míticos do mundo desportivo, são prova disso.
    O dinheiro que esses turistas nos dão, fazem com que não estejamos ainda num buraco mais fundo.

    Uma vida é uma vida, e devem ser todas respeitadas.
    O erro não é de Eusébio por estes terem tido apenas 1 dia de luto Nacional. Embora isso valha o que valha, porque não traz as pessoas de volta.

    • Obrigatório says:

      lol…. que conversa de merda esse “parolo do pontapé na bola”, nunca ganhou nada para Portugal, ganhou sim para ele e para os clubes que representou, quando ao tempo da outra senhora, este fazia parte da trindade fascista e nunca foi a imagem do povo que se queria libertar da ditadura!

      • os corruptos esses e que deviam ser homenageados! vamos esperar que o Porco da Costa bate as botas para fazer comparações, Anormais de merda

      • Rick says:

        Obrigatório….és uma caquinha!! Vai pra foz..a ver se és levado por uma onda!!

      • João Esteves says:

        Sr. obrigatório, tem, com certeza, o comentário mais ignorante e ridículo que tenho memória, mas, com apenas 7 anos, porque não poderá ter mais, a mais do que isto não é obrigado!

      • Jorge Miguel Rodrigues Pereira de Jesus says:

        concordo, ele nao valia um cu!

      • silva says:

        ó Obrigatorio era tu calares essa boca. deves ser muito burro ou entao comes merda á colher

    • Eusébio mereceu a homenagem que lhe foi prestada,
      Foi Eusébio e a Amália Rodrigues que projectaram o nome de Portugal por esse Mundo fora,
      Quer queiram que não, se não fosse estas duas figuras, Portugal não era conhecido por grande parte do Mundo.
      No Estrangeiro, quando algum de nós, ( e isso aconteceu comigo) dizia que era Português, o nome de Eusébio e Amália eram os nomes citados.
      Estarmos a dizer se este ou aquele merecia igual tratamento, esse argumento é pôr em causa o mérito indiscutivelmente que Eusébio mereceu.
      Outro possivelmente mereceram a mesma homenagem, se não foi feita não foi por culpa de Eusébio, nem da Amália Rodrigues, portanto aquilo que foi feito a estas duas personalidades são com inteira justiça.
      Alguns comentários sobre a falta da Bandeira de Portugal em primeiro lugar encima da urna, eu achei muito bem assim, primeiro a Bandeira do seu Clube onde fez dele o que foi, segundo, a Bandeira da federação Portuguesa de futebol, com o símbolo de Portugal, e também havia a Bandeira de Moçambique seu País de origem.
      Eusébio não merecia alguns destes comentários, por tudo
      o que ele fez por Portugal; A sua sinceridade, humildade, simplicidade, e modéstia, e sobretudo desportista, fez dele um ídolo para milhões de pessoas em todo o Mundo
      Gostei muito da presença e do reconhecimento, por parte de pessoas de outros Clubes, mas que, enquanto Portugueses e desportistas manifestaram a sua dor e o seu reconhecimento pela pessoa que não tendo representado o seu clube, lhes deu enormes alegrias em representação da Selecção de todos nós, que é a Selecção de Portugal.
      Eusébio, obrigado por me teres dado tantas alegrias,e tão bons momentos, tanto a jogares pelo Benfica como pela selecção de Portugal.

      Eusébio da Silva Ferreira, descansa em paz.

      • nightwishpt says:

        “Foi Eusébio e a Amália Rodrigues que projectaram o nome de Portugal por esse Mundo fora,”

        E quando o Ronaldo, o Mourinho e o cão do Obama morrerem também vão para o panteão nacional?
        É que fizeram muito mais para projectar o nome de Portugal…

      • FRANCISCO MACHADO CARVALHO says:

        O FANATISMO DO FUTEBOL,É SUPERIOR A TUDO!!!,É UMA DROGA,UMA DOENÇA QUE DÁ CEGUEIRA A QUEM Vê? IMPRECIONANTE! ! !HÁ CERTAS PESSOAS,QUE DÃO MAIS VALOR A UM CANTOR OU A UM JOGADOR,QUE A UM BOMBEIRO???E ARRANJAM ARGUMENTOS QUE NÃO TEM CABIMENTO ALGUM!!!MESMO OS NOSSOS GOVERNANTES!!!É TRISTE….OS BOMBEIROS SÃO PESSOAS,QUE ÍMPARES, INCOMPARÁVEIS…..PÕE SUA VIDA EM RISCO,A QUALQUER HORA DA NOITE OU DO DIA SÓ COM UM OBJÉCTIVO..VALER AO SER HUMANO…..GRANDE FALTA DE MORAL E DE RECONHECIMENTO…UM DIA ESQUECEM TUDO ISSO, SÓ SE LEMBRARÃO DOS BOMBEIROS.DISSO TENHO CERTEZA.

      • Andreia Maranho says:

        ter levado Portugal a participar no campeonato do Mundo de 66 (o único em que ele participou pelos vistos) faz dele um projector de Portugal pelo mundo? e os outros campeonatos? não me venham com coisas… estas homenagens todas são pelo que ele fez pelo clube e nao por Portugal..

    • Kris says:

      As pessoas k conheciam Portugal como uma provincia espanhola e nao o conheciam como o pais pioneiro nas descobertas…e tantos outros feitos são tão ignorantes , incultas k nem valem as letras k escrevo…. Quanto ao Eusèbio k descanse em Paz…

    • Jorge Ribeiro says:

      A tv portuguesa passa sempre a noticia de quando morre mais um magriço e faz uma pequena reportagem e termina logo por ali. Agora fizeram uma algazarra por causa do Eusébio. Não é do meu tempo mas fica a pergunta no ar. Ele por acaso jogava sozinho na seleção portuguesa? Pois pelo que sei e me foi dito é que ele foi o melhor marcador do campeonato do mundo de 66 mas tinha companheiros de equipe ao qual ninguém lhe dá valor.
      Mas falaremos pelo que interessa aos bombeiros falecidos 1 dia de luto nacional e ainda no juízo final eles (bombeiros) foram declarados como culpados. Perguntam porquê? Eu respondo a isso!!!
      Para as famílias dos falecidos receberem indeminizações reles para esses cabrões do governo poderem poupar para que quando morre uma figura publica eles fazerem uma festa de arromba para serem bem vistos aos olhos do mundo.
      Lembrem-se de quem morreu a defender o país com uma arma na mão e nem sequer são lembrados.
      Esses sim morreram a honrar o país e juraram morrer por ele.
      Nem sequer um dia por ano temos um dia a lembrar esses homens que morreram no ultramar.
      Reflitam sobre isso e deixem de se criticar uns aos outros

      • nightwishpt says:

        ” Pois pelo que sei e me foi dito é que ele foi o melhor marcador do campeonato do mundo de 66 mas tinha companheiros de equipe ao qual ninguém lhe dá valor.”
        O futebol é sempre assim, um goleador vale sempre por 30 defesas e 20 guarda-redes. Rais parta a bola.

        • Bola says:

          Ele é um dos melhores jogadores de sempre segundo a fifa …é normal que tenha muito mais destaque …

    • Não se pode comparar o Eusébio ao Ronaldo ou Mourinho. Os 3 foram os melhores do mundo, mas fora isso são pessoas muitíssimo diferentes. Hoje em dia focam-se em colocar o nosso país em destaque, muito mais do que ganhar respeito e respeitar.

    • o Joao vai te catar,o teu mal e sarna.

  10. devia era haver mais orgulho e respeito por esta pessoa que foi embora para longe de pessoas egoístas e egocêntricas a quem chamo de sociedade “podre” , ele ajudou muitas corporações de bombeiros, muitas associações, entre outros apoios que prestou. Eusébio nao tem culpa dos bombeiros terem so 1 dia, alguma vez encontraram os culpados da morte dos bombeiros?? olhem que estavam bem perto, nao foram os incendiarios mas sim quem comandava as operaçoes. sejam pessoas nobres, e respeitem cada um como é. se querem homenagens entre outras coisas, façam algo para o merecer, falar nao chega, hajam, ajudem o proximo !!!

  11. Antonio Gomes says:

    Concordo plenamente que o João Silva disse … minhas palavras a dele pois hoje somos conhecidos graça a pessoas como o Rei EUSÉBIO senão não passávamos a ser a província de Espanha … Descansa em Paz estás sempre nos corações dos Portugueses …

  12. Saramago, o único prémio Nobel da literatura em Portugal, teve a honra de dois dias de luto nacional quando faleceu. Sintomático.
    Haverá critérios para distinguir estas honrarias? Que critérios?

    • Carlos Sousa says:

      O Mandela teve 3…

    • Lá está, isso é que está mal. Mas porque se viram às pessoas que já cá não estão, porque afinal não são elas que decretam ou deixam de decretar. Se calhar o Eusébio decretou 3 dias de luto e ninguém viu… – -‘

  13. Rafa da Silva says:

    Era importante haver a disciplina de “iniciação ao futebol”, isto é, que os pequenos entendessem os méritos do desporto colectivo.

    É verdade que a culpa disto tudo é dos grupos económicos e do poder informativo e tem tudo a ver com a outra senhora.

    Por exemplo, na Antiguidade clássica, os heróis desportivos eram elevados aos estatuto de semi-deuses, idolatrados pelos seus feitos para-além-da-humanidade. Eram retratados, cantados e respeitados por séculos.

    É claro que na Antiguidade havia grandes grupos financeiros e poder informativo e outras senhoras. O desporto é uma coisa menor e sem interesse.

    O que é engraçado nisto tudo é que um simples “jogador da bola”, um “homem sem cultura” (sic), deu a volta a isto tudo porque é o oposto do país que temos – um país repleto de gente mesquinha, invejosa, medíocre e a pulular de egos ocos.

    Eis Eusébio, o homem que partiu múltiplas vezes as suas pernas e múltiplas vezes jogou infiltrado, e nunca desistiu de lutar por aquilo que acreditava. Nada parecido às mariquices de hoje em dia.

  14. João says:

    Eusébio é um símbolo nacional , como Rosa Mota, Saramago e Amália, não queiram comparar!! Morrem todos os anos bombeiros, médicos voluntários na guerra, policias … Não é todos os dias que morre um mito . Não é dias de luto que os bombeiros precisam . Precisam de melhores condições de trabalho

    • Juan says:

      Qual mito rapaz? É um jogador como os outros pah, esta merda de tema de conversa ja se prolonga ha dias, tenho grande respeito pelo homem mas por amor de Deus, cresce, é o facto de estas tontices que vocês portugueses estão na merda! Têm a coragem de dizer tanta asneirada mas não têm a coragem de se impor contra o vosso governo que vos mete a mão no bolso enquanto estão constantemente a falar do Eusébio que coitado já está morto, vamos ser racionais por um momento, se faz favor. E sim a culpa é toda VOSSA, pelo facto de pensarem que ao estar no sofá a espera de um milagre dentro da “brilhante” cabeça do vosso primeiro ministro, sem fazer nada, ahh espera… A ver futebol e a riscar o disco com a mesma conversa…

      • Juanito says:

        Primeiro …não é “um jogador como os outros” isso só revela falta de cultura.
        sempre lutei contra este governo e contra os políticos em geral, porque está cheia de “vícios” e corruptos e não é isso que me impede de fazer uma homenagem a um homem que ajudou a mostrar Portugal ao mundo. A culpa “é vossa” …e claro tu és um ser à parte, que assiste da bancada ao que se passa.

      • cristina says:

        não sei porque tanta discussão sobre o Eusébio não são vocês nem as vossas opiniões que vão mudar seja o que for…lamento informar mas neste momento é o Eusébio que vence … e as vossas opiniões não vão balançar toda a Homenagem que fizeram e continuam a fazer ao grande Eusébio.
        façam as vossas opiniões mas respeitem as pessoas que concordam com tudo isto….na vida não somos todos iguais uns vieram ao mundo para serem destacados e os outros são o pó que existe neste mundo…Calam-se ou menos não digam disparates.

      • silva says:

        nós Portugueses nao precisamos de estrangeiros inuteis com opinioes estupidas e muito menos que nos mandem calar se estas mal vai pra tua santinha terrinha

  15. João says:

    Saramago não teve os mesmos dias de luto porque tinha muitos inimigos no poder…incluindo o presidente da república que o detestava .

    • jonas river says:

      E alguns antigos jornalistas,olhem ,não sei

    • Saramago, aquele grande português que não vivia em Portugal!

      • Eça de Queiroz, esse grande português – sempre actual – que viveu em vários países do mundo, até em Portugal!

      • Saba porque entendeu que teria de sair de Portugal – saiba a conversa na AR sobre o propô-lo ou não para Nobel – Saiba porque saem tantos de Portugal e até vão trabalhar para o inimigo – nenhuma resposta é linear – os portugueses têm ídolos e heróis (até como telenovelas e musica pimba) sermos país de unidade física histórica e cultural não significa sermos todos nem intelectuais nem letrados nem nadíssima -cada um entenderá isto e aquilo este e aquele e valorizará de acordo com o seu grau cultural e empatia relativamente à tipologia das suas preferências – se eu nem sei futebol nem percebo nada o facto é que vi tantos anos tantos empolgados com Eusébio – eu não conto para esse estatística mas creio poder perceber porque agradou e empolgou tantos português -pelo mundo fora até e penso que comparar com Bombeiros não são situações comparáveis não têm a mesma raíz e essência – e quem conhece Saramago ?? Foram os intelectuais sérios independentemente da côr política, ou os governantes “partidários” ?’ que se calhar nem intelectuais eram ?’ mas apenas agentes de formatação de mentes ?’ não sei responder Mas concordo que os Bombeiros (até porque os oiço todos os dias na rua onde há corporação) que merecem tudo e tão pouco têm e nem $$$ têm para pneus dos carros se não fossem eles eu faria o quê com quem e como ?? Não era com Saramago nem com o PR nem nenhum deputado Se calhar eu não estaria viva e Eusébio nada fez por mim – então que quais critérios ?? Não gosto de futebol porque não fui ensinada a gostar como não gosto de musica Pimba mas não consegui ler o Memorial do Convento porquê ?’ Que difícil foi ler o que li – onde me situa então ?’ A minha “4ª classe” dá para quê ?’ mas aceito que exista quem pode ser activo cultural e desportivamente e socialmente e etc – co-esistem para servir todos os que somos diferentes na apreciação do que o país tem – isto parece ser um ecossistema humano e cultural de que cada um retira a parte que mais lhe agrada – dar valor porque serei eu a saber que valor tem a musica pimba se não gosto mas milhões gostam e não tenho critica para quem gosta se milhões gostam de futebol e eu sou uma ignorante ?? Aceito que seja dado valor até ao que não me interessa nada pois que milhões não pode ser ignorado Bombeiros, insistem ?? se me perguntarem o que escolho se entre Eusébio e Bombeiros em quem vota não ?? eu voto não quero Eusébio nem dele preciso mas não posso viver sem Bombeiros (e até bombeiros gostarão de Eusébio não é ?? não são “concorrentes” Quem precisa de Amália ?? precisamos mais de Bombeiros “” nunca irão para o Panteão – nenhum bombeiro irá mesmo que um apenas ou uma corporação possa ser “medalhado” ai isso sim deveriam

        Viu o Fogo do Chiado e do Teatro D.Maria e Igreja de S.. Domingos (onde ainda hoje o fogo ´é visível em colunas no seu interior) e da Serra de Sintra nos anos 70 onde morreram 8 pelo menos, não recordo – Eu não sei comparar alhos e bogalhos Assim que me interessa a Rosa Mota a comparar com Bombeiros ?’ Não dá pois não ?’E sabe que valor tem uma “urtiga” ?? até o pica e diz que raio de urtiga que não vi – afinal ela é simplesmente indicadora de existência de azoto no solo elemento sem o qual NADA cresce (NPK – 3 elementos fundamentais de riqueza de solo) a cultivar o que quizer) – a “insignificante urtiga” ?? cada um com seu papel na vida de tudo e todos – Bombeiros e Eusébios e Saramagos – Urtigas e se calhar Bombeiros têm a singeleza da urtiga – existe porque afinal é importante mas nenhum urbano se calhar aprecia nem percebe porque existe tal erva que pica que se farta – estupor da urtiga – Sim desvalorizar Eusébio que apenas sendo iletrado só sabia pontapeava uma bola não será justo nem inteligente – RTPINFORMAÇÂO – 06:30 horas ALERTA VERMALHO NA COSTA PORTUGUESA – SANTARÉM +:LISBOA e SETÙBAL – ai que não me recordo de tanto alerta vermelha com tanta onde de pelo menos 8 metros – interdição na Praia da Adraga e Praia Grande e complicação na Costa de (não é da – é de) Caparica desde S.João à Praia Nova + Carcavelos em que as ondas destruíram esplanadas de 2 bares – junto ao Forte de S.julião da Barrae em Santo Amaro Oeiras estrada cortada – Dezenas de carros arrastados na Foz do Porto 16 horas ondas maiores de 8 metros – com rebentação violenta – ai os mninos agarrados na prais do MECO há pouco tempo – captado isto por particular + Matosinhos com coisas partidas em 3 bares + escola surf + 3 restaurantes – S. Pedro de Muel destruição de Bares e esplanadas + Alcobaça destruída junto ao Mar + Apúlia mar perto das casas e erodiu as costas – da duna primária pouco resta – Chuva incessante em Lisboa – agora fala do que não me interessa +++ CORTES – ai iiiiiiiiiiiiiiii ii ii

  16. Giovanni says:

    Filhotes, quando morreu a Amália o governo também decretou 3 dias de luto nacional… O mesmo aconteceu quando morreu o Mandela (Grande homem mas… não era português)… Eu pessoalmente acho 3 dias demais, mas alguém se manifestou nestes casos que falei? Bem parecia…

  17. Marco says:

    Para quem é top 10 nós melhores jogadores de sempre n acho 3 dias de mais . Idiota é dar uma semana de luto pela morte do pai de kim jon um na Korea do norte .

  18. Ouvi um conhecido comentador de TV dizer que morreu alguém
    a quem TODOS os portugueses muito “devem” !
    Lamento o desaparecimento de um grande atleta como o Eusébio.
    Entretanto ,como não gosto de dever um cêntimo a ninguém,
    peço o favor a quem souber qual o valor exacto da minha dívida
    o favor de me informar pois quero pagar já !
    Se o valor for muito elevado,será que posso pagar em pretações ?
    Os meus agradecimentos !

  19. Adrian Nica says:

    Sem comentarios

  20. anonimo says:

    que triste comparação…pela logica de ideias, o GNR que morreu quando um gajo se barricou no restaurante, também devia ter sido feito dia de luto nacional…quem deve ter tido esta brilhante comparação, deve ser alguém que só deve ver a cor do seu clube há frente, sim foi do Benfica!!! mas deu mais a Portugal, quando representava a nossa bandeira, nosso nome, nossa cultura

    • vai dar agua ao cachorro,deves ser um ignorante,qual cultura,em Portugal nem agricultura,es tao estupido,so dizes asneiras,o nosso nome??mete o teu se tens bolas,mas parece que nao ,por que estas como anonimo.

  21. sdluis relvas says:

    É o país em que vivemos(uma merda)

  22. Anonimo says:

    Quando alguem de nos morrerem seja bombeiros seja da gnr seja alguem que nao seja figura publica nao passa todo o dia na televisao sem intervalos ……….É TRISTE

  23. flvv says:

    E qual o espanto ? É triste é este comentário…

    Não tem qualquer comparação, Eusébio é um dos melhores desportistas mundiais de sempre, quem eram esses bombeiros?
    Qual parte do mundo identificam Portugal por Amália e Eusébio, queriam que os bombeiros recebessem mais protagonismo? FDX…

    Que pessoas mais anormais estas, que escrevem/fazem comparações, incompatíveis!!

  24. grandas otarios … fds, primeiro está o bem da humanidade o resto que se foda… preferirem um jogador do que alguem qe é capaz de salvar muitas vidas na maioria das vezes. Tudo bem que era o Eusébio, compreende-se, mas lá que é um exagero, sim é.

  25. Tito Pereira says:

    Infelizmente somos um pais de mentecaptos e com esta geração vindoura ainda seremos mais…

  26. sem nome says:

    Já tardavam as comparações mesquinhas e de mau gosto. Tanto o Eusébio como os Bombeiros são heróis nacionais, e todas as mortes foram sentidas pelo povo português, pouco importa o que o governo decreta. O luto não é decretado por uma lei, é decretado pelo coração de cada pessoa.

  27. Diogo Félix says:

    Eusebio Fámoso -LUTO
    Desconhecido lutador da vida – Só mais um.

  28. Nirvaner says:

    Quando a Amália morreu e foram decretados 3 dias de luto eu não vi nenhum Portista, Sportinguista ou Anti Benfiquista (que é isso que vos faz tanta confusão na cabeça o Eusébio ser grande e de um grande) vir para cá falar em dias de luto, bombeiros, etc…
    Vocês apagam fogos??? Vocês contribuem para os bombeiros??? Vocês ao menos expressaram os sentimentos pelas mortes ou estão apenas a perder algum tempo da vossa vida a tentar rebaixar quem não conseguem???
    Façam um favor e alterem essa foto para a cara do nosso Presidente da Republica e para os Bombeiros e aí até podem ter alguma razão…
    O Eusébio nunca quis mediatismo e de certeza que a sua família neste momento também não o quer…

  29. Sem comentários

  30. Karl says:

    Mas ninguém trabalha hoje???

  31. Vitor Bastos says:

    Mas vamos la a ver uma coisa!
    Por acaso tentaram pensar por quantos dias o Eusebio fez chegar o nome de Portugal por esse mundo fora? Seguramente que foram mais que 3 dias!!!!!!
    Preocupados com a televisao, os media que ocuparam todo o tempo sobre o tema EUSEBIO!! Certamente que a casa dos segredos e similares programas ocupam muito mais os nossos canais e nao vejo ninguem a falar disso…..pessoal…deixem la de falar tanto e ocupem-se mais…….ja temos a comunicacao social para dar forma e voz aos maus acontecimentos… agora nos nem jornalistas somos…vamos la deixar de criticar.

    Vitor Bastos

    • exatamente! Eusébio contribui de muitas formas. Aliás um carro dos bombeiros chama-se Eusério, e por certo que ele não estava distante das grandes causas, como os bombeiros!

  32. Joaquim Monteiro says:

    Isto demonstra a qualidade dos nossos políticos, é que ser solidário com o Eusébio estão a ser também com os benfiquistas e isto dá muitos votos…

  33. MARCO says:

    CAMBADA DE BURROS
    deviamos fazer luto para o resto da vida. . .
    só para verem a diferença entre bombeiros e o KING, vou ser sincero, só hoje é que soube da lamentavel historia desses bombeiros .
    quem fez esta triste comparaçao pode morrer que eu ainda mando um foguete ao ar (:
    só pode ser cabeçudagem do porto, era uma bomba e desaparecia tudo de uma vez, eu proprio moro no porto mas nao me importava de morrer , se todos os cabeçudos fossem comigo.

  34. Carlos Fonseca says:

    Dario, na mouche. Este país sempre foi assim. É doença crónica. O meu pai era ‘enfermeiro-bombeiro’ voluntário, sem qualquer remuneração. Faleceu cedo e do corpo de bombeiros nem um elemento sequer foi ao velório ou ao funeral. É assim a espécie humana.

  35. Apenasopiniao says:

    Tristes commentarios se leram aqui. E lamentavel o que certas pessoas escrevem…. Eusebio foi e sera sempre Eusebio, pelo que fez por Portugal ( embora nao o tendo feito sozinho…. Porque, meus senhores o Futebol e um Desporto coletivo… Mas os restantes, que contribuiram em muito para o reconhecimento do Eusebio, que muitos chamam de Rei, ninguem fala deles….) o que aqui se abordou, foi o mediatismo e o tratamento dado pelts organismos do Estado para situacoes similares, a more de um Nacional… Eusebio era grande no Futebol e deu mts alegrias a mts, mesmo nao sendo eu Benfiquista, sei reconhecer-lhe o devido valor. Agora nao se duvide da grandiosidade dos Bombeiros, que contrariamente ao que mas aqui dizem, tambem Sao herois nacionais… E para aqueles que desvalizaram os Bombeiros, tehnho Apenas a dizer, queira Deus que nunca venham a precisar deles, e se album dia vierem a precisar que Estes se apresentem junto de voces com uma bola de Futebol para resolver o vosso problema. Meus senhores o Estado e que tem culpa da forma como faz as coisas. Merito a quem o merece, mas Tudo tem o seu limite… Nada contra os 3 Dias Luto Nacional, agora nao darem o mesmo tratamento a quem da a vida pelo Pais, nao os relembrar como ex combatentes ultramar e mts outros… Nao ha ninguem no Mundo Mais importance que os outros, porque se vamos por aí, a Minha Querida maezinha vale Mais que qq Eusebio, Ronaldo e Mourinho. O Futebol so conta milhoes, pagam se balurdios quando mts nem tostoes tem para comer… Mas Claro igualdade mundial so utopicamente… Clubismos a parte Eusebio foi grande, mas como Tudo que e exagero e demais.

    Eusebio, Paz a tual alma no Mundo dos iternos.

    As condolencias a familia, que neste momento dificil, precisam de mt forca.

  36. Joao says:

    É assim o nosso país. Liga mais à porcaria do futebol que ao que realmente importa e faz falta.

  37. vao se f..... says:

    MORREU EUSÉBIO

    Não tinha pensado fazer nenhuma referência a este assunto, mas, ao fim de algumas horas começa a tornar-se difícil para mim continuar calado. Muito se tem escrito e comentado nestas últimas horas acerca da morte de Eusébio da Silva Ferreira e sobre o Homem que ele foi e o que representou para o futebol nacional, internacional, para a comunidade portuguesa e para o mundo de uma forma geral. Mas e há sempre um mas, eis que do nada surgem as vozes do contra, os que se sentem de alguma forma injustiçados (eu diria invejosos), os achólogos e os opinativos a comparar o incomparável. Os bombeiros que morreram não foram devidamente homenageados? Não me compete a mim fazer essa análise, no entanto, se não o foram, tivessem vindo para a rua (os críticos) exigir essa homenagem. Não houve luto nacional e era-lhes merecido? Tivessem feito essa exigência na hora! Houve outros que de uma forma ou de outra não foram reconhecidos? O que fizeram para que os reconhecessem? Agora é de muito mau tom, de uma grande falha de caracter e de uma falta de educação tremenda aquilo que se está a fazer nas redes sociais. O corpo de Eusébio ainda não arrefeceu e já os críticos de sempre saltam com comparações, com criticas, com comentários menos dignos. Tenham vergonha na cara e respeitem a morte dos outros se um dia querem ver a vossa morte ser respeitada. Deixem que a família e amigos façam o seu luto e ponham de uma vez por todas a vossa mesquinhez num saco. Respeitem para serem respeitados e olhem menos para o vosso umbigo, porque não é por lá que passa o eixo do mundo.

  38. JJJJJJJJJ says:

    engraçado, é que muitos dos jogadores do benfica, nem no funeral sabem disfarçar o facto de estarem a forçar o “choro”. Usam a morte dele pra fazer propaganda ao clube. Nao houve uma frase, em que nao falassem no benfica… enfim

  39. A Verdade says:

    Viva ao Capitalismo!

  40. Diana Caldeira says:

    Estao aqui a falar quem vai pagar isto todo do feneral e o pobre nao nao e fui a familia dele que acho que ainda tem dinheiro para pagar…. Ele nao tem a culpa que aquela merda de groverno do tenha dado 1 dia de luto nacional para os bombeiros e que a ele tenham dado 3 ele ja nao podia fazer nada ha pessoas que antes de virem para aqui falar deviam era tar calados

  41. Maria Rodrigues says:

    Respeito o Sr. e foi importante para o País, é certo!
    Herói? Não! Heróis são aqueles que se conseguem governar até ao fim do mês com a miseria que ganham!
    Heróis são os nossos voluntarios de qualquer instituição ou corporação!
    Deixemo-nos de espetaculos “horriveis” onde os sentimentos nem sequer existem. Quando se gosta verdadeiramente de alguem não é necessário todo este mediatismo, que me leva a crer que gostamos mesmo de nos exibir!
    Já gostei mais do meu povo!

  42. A. Teixeira says:

    Continua a ser o país do fado,fátima e futebol. Os governantes sabem como levar o rebanho…cá por mim podem morrer os futebolistas todos e mais quem gosta deles

    • silva says:

      Ó MEU GRANDE FILHO DA P……., aposto que quando morreres nem o coveiro da tua terra te vai abrir o buraco. No rebanho és o carneiro com os CORNOS MAIORES havias de ser enrabado pelos futebolistas todos e mais quem gosta deles.
      Nota: Como futebolista que sou esquece que eu nao quero

  43. Leitor says:

    Irrita-me um pouco os comentadores e figura públicas piegas (alguns é mera hipocrisia, eu sei) – que nos tentam convencer que um gajo porque brilhou no futebol, é um herói.

    Para mim os verdadeiros heróis são:

    – Quem dá o litro todos os dias, enfrenta a doença, sofre maus tratos, mas mantém um sorriso nos lábios.
    – Os pais que dão o litro para formar os filhos, sem cobrarem nada e os amarem sem condições.
    – Os filhos que nunca esquecem o amor que tem pelos pais, independentemente do que estes tenham feito de errado.
    – Quem nos desafia como povo a sermos mais e melhores, com sugestões, ideias e iniciativas, sem críticas e pessimismos.
    – Quem nos atura, nos dá força todos os dias e nos leva a ser melhores, sem esperar algo mais do que ver-nos felizes.
    – Os autores de actos caridosos anónimos.
    – As mentes criativas que tando nos fascinam, como desafiam e inspiram.
    – Quem divulga a nossa cultura, arte, gastronomia, modo de vida e bons costumes pelo mundo fora, de forma a que os outros povos aprendam com o que temos de bom.
    – Quem, apesar de saber que não passa de uma gota no oceano – luta como se fosse um gigante pelo bem comum, justiça, lealdade, responsabilidade, diálogo e boa disposição.

    Estes heróis estão à nossa volta – não precisamos de lhes fazer estátuas – basta não os insultar, chamando de herói a alguém só porque tinha um talento com a bola e é popular.

    Para acabar de forma positiva – um muito obrigado a todas essas pessoas que tanto por todos nós fazem – elas são o que realmente nos faz continuar de cabeça levantada, a sorrir e a gostar de viver.

  44. M.cot says:

    Ainda me pergunto eu, se esta menina Maria tem a minima noção do que vem dizer para as redes sociais! Isto pelo os visto, quer ter algum reconhecimento no seu dia de juizo final. Agora pergunto eu por acaso que contributo prestaste á tua Patria ou a esta nação para dizeres uma frase tão arrogante como essa. Para vir falar de moralismos incomparáveis, com todo o respeito por todos os voluntários de Bombeiros, homens que lutam para salvar vidas. Mas os termos aqui minha querida, de luto nacional nao sao e apenas só por questões heróicas, mas tambem pelas representação máxima que um humilde homem do povo como ele assim o dizia ser, que sentia-se feliz apenas a comer tremoços e a beber um copo de Cerveja, consegue erguer o maior símbolo datado de ” bandeira nacional” nos 4 cantos do mundo mostrando isto é uma nação um país, contudo ter sido no mundo do desporto foi assim que nos representou com o maior orgulho, e que nos deu a conhecer neste sec XX. Portanto no dia que souberes o que é defender e erguer a tua pátria! De certeza que terás cautela nos teus textos. Obrigado “King” por saberem que existe um Portugal.

  45. É a lei vida . Nem todos podemos ser conhecidos. Os bombeiros eram pessoas como nós somos que ninguém conhece de lado nenhum. E o Eusébio era conhecido em todo o mundo Es eu não estou contra o que fizeram por ele. Simplesmente estou a tentar dizer que ade ser sempre assim, uns são tudo e outros nada.

  46. tenho nojo says:

    Cambada de estupidos….eu tenho vergonha da falta de respeito pelos adeptos no funeral do eusebio…se o conhececem como eu o conheci estavam bem calados…ele deve tar a dar voltas no caixao com isto tudo…3 dias de luto nacional…quererm por no panteao junto de pessoas importantes verdadeiros herois como vasco da gama, infante d henrique isso sim sao herois….so falta porem o cristiano ronaldo tb la quando morrer que ja passou eusebio e o pauleta…e troquem o nome de panteao nacional para panteao do futebol….os verdadeiros herois nao sao esses….e bem me lembro o ultimo rei foi o filho de d carlos…o d manuel 2.

  47. Uma gaja desapontada says:

    Acho de muito mau gosto que os meios de comunicação apenas se interessem pelo falecimento das estrelas!! Os nossos bombeiros, que estão dispostos a dar a vida por todos e cada um de nós, simplesmente são esquecidos, tanto pelos media como pela sociedade…

    Apesar de detestar o benfica, sempre fui admiradora do Eusébio, por tudo o que ele deu ao futebol nacional, mas acho de veras atroz que o valor dado aos verdadeiros herois seja quase inexistente

  48. SuMoDeLaranja says:

    Não sei quem é que publicou uma imagem destas, mas digo desde já que tem um sentido de humor que ainda não sei, o porque de não ser reconhecido internacionalmente.
    Olha lá, que poder tens tu para comparares Eusébio, aos bombeiros ? Sim, os dias de luto não foram bem atribuídos em cada um dos casos, mas isso não te dá direito a uma comparação dessas .
    Digo-te já, se o teu problema é os dias de luto que o governo atribuiu em cada um dos casos, és apenas mais um daqueles que eu quero mandar f**** porque se fossemos todos como tu, não queríamos saber de quem tinha morrido, mas sim quantos dias o governo dava de luto.
    Enfim, aproveito para mandar e deixar “EVIDENCIADO” que nunca vamos esquecer, nem dos bombeiros que infelizmente perderam a sua vida na duríssima batalha contra o fogo, como o grande “REI” que igualmente partiu para o céu.

    Por isso, tenham mais senso, quando partilham imagens destas.
    Obrigado.

  49. Guilherme Fernandes says:

    Só merda….comparações larvas…..este e um dos contras das redes sociais….enfim….R.I.P EUSEBIO…R.I.P TODOS OS BOMBEIROS FALECIDOS….

  50. Tenho vergonha disto. Não do país, mas dos comentários absurdos que aqui li…

  51. jose ferreira says:

    não acham k já chateia tanta conversa sobre a morte do Eusébio ? dizem o herói que deu a conhecer Portugal ao Mundo . Mas o que é que ele fez que outros não fizeram também ? Eusébio foi um grande jogador profissional, pagaram-lhe para jogar futebol nos clubes e seleção , quando a idade não lhe permitiu jogar mais, acabou a carreira. viveu depois a sua vida particular e familiar e agora faleceu. onde esta a parte de Herói nacional ? ele ganhou uma taça de campeões europeus, outros também a ganharam no Benfica e noutro clube( até tivemos jogadores que no Benfica ganharam 2 vezes Eusébio só 1) foi melhor marcador da europa ( bota de ouro, outros portugueses também a ganharam, foi considerado bola de ouro ( melhor jogador do ano;) outros portugueses também ganharam. ficou em 3º lugar no mundial de 1966, outros portugueses também ficaram ( ou ele jogou sozinho ? ) em resumo expliquem lá o que é isso de ser herói nacional. então o que chamam a quem foi obrigado a ir para o ultramar lutar por Portugal na guerra colonial ? a quem todos os dias arrisca a vida para o bem estar dos outros ? os bombeiros, a policia, os condutores de ambulâncias , que muitas vezes com as pressas, têm acidentes mortais ? estes são o quê ?

  52. catia santos says:

    no meio de tanto comentario penso que voces todos deviam era respeitar quem está morto e nao de julgar uns e outros… todos nos fazemos falta neste mundo… para as nossas familias amigos… mas sabemos que quem ca está tem de morrer ninguem fica para semente agora se uns tem mais cerimonia que outros isso nos nao temos nada haver… temos é de lutar para os nossos direitos de quem ta vivo pois se ficarmos sempre a pensar em quem ta morto esta vida nao sai do sitio… morreu enterrou agora é viver quem ca está… pf respeitem se e deixem quem ta morto descançar em paz……. beijinhos e abraços

  53. catia santos says:

    ……….

  54. Sinceramente esta gente mete nojo. “Rei” porquê? O que é que ele fez pelo país? Futebol? Existem milhoes/trilioes de pessoas que não vivem com o futebol! Têm de trabalhar para suf«vreviver, este eusébio quando estava internado, quantos médicos estavam á sua volta? esteve na fila de espera como muitos durante horas e horas? Não….
    Epá vivam a vida real e deixem-se de merdas…

    Não são essas grandes figuras que mete a comida na mesa, mas sim dar o grande valor a bombeiros, policias e entre muitos outros que arriscam a vida para salvar terceiros, esses sim mereçem o devido valor!

  55. esta gente... says:

    O que se faz mais aqui é comentar dias de luto, quem devia ter mais quem devia ter menos. Isso nao interessa, faleceram esses exemplos todos e nao é 1 ou 2 dias de luto que vai trazer as pessoas de volta as suas familias.
    Pensem antes de falar

  56. Augusto says:

    Sou imigrante e vejo isto de outra forma , falao que há pobreza em Portugal , mas não há eziste uma grande dívida em Portugal , no futebol ganhasse milhões , ( mas só para os jogadores) porque não tirão eles Portugal desta crise ?antigamente jogavasse pela bandeira agora jogasse por dinheiro!!!!!e pobres aqueles que trabalhao e trabalharão para o nosso pais ,para o bem estar de cada um de noz há pessoas que só se lembram de Santa Bárbara quando trevoa (viva os bombeiros e todos que arriskao suas vidas para salvar pessoas inocentes e pela pátria )E outra em Portugal vivesse melhor que no estrangeiro ,pois nós estamos não porque queremos mas sim para melhorar nossas vidas , dar melhores condições a nossos filhos e envestir em Portugal (Portugal tem ganho com emigração )para todo desejo paz ,amor, compreensão e sobre tudo respeito pelos que sofrem!!!!!!!

  57. Francisco Inacio Ventura Valadas says:

    todos os que se referirão ao Ilustre senhor Saramago e aos bombeiros teem toda a razão não devemos dar tanto valor a um negro como ele com tanta falta de cultura coitado

    • fafa da tua mae says:

      No meio de tanta caralhada so ca faltava o racista.
      Deves ter muita cultura..
      Tenho pena de pessoas como tu afanadinho e ignorante.

  58. correiadecampos@hotmail.com says:

    Eu gostava de ver se o Eusebio se fosse jogador do porto ou do sporting se fazia a mesma coisa respeito a dicisao de toda as pessoas

  59. Jose monteiro says:

    Um homem é conhecido no mundo morre , 3 dias de luto, 8 homens morrem a defender vidas e o interese nacional . Nada . Entao nao vale a pena fazer nada .Nao somos nada. Nao somos agradecidos . Niguem é mais que niguem. Se eu fose conhecido mundialmente , posso morrer. Que sou louvado .Se nao for, nao vale a pena que nao me agradecem!!!!!!

  60. Lília says:

    E por quantos milhões de pessoas o Eusébio lutou!!! Vocês estão a brincar o Eusébio merece!!!

  61. ilda lopes says:

    so se ve pessoas parvas dizendo k bombeiros ha muitos, pois se tivessem bombeiros na familia nao diziam isso, e deus queira que nunca percizem deles sao uns grandes herois.

Trackbacks

  1. […] Palavra do ano 2013 […]

  2. […] Essa perigosa malta soviética da Uma Página Numa Rede Social deu conta destas declarações, e a verdade é que não se ouviu um pio ao deputado do CDS-PP quando Cavaco Silva não se dignou sequer a interromper as suas férias para homenagear os oito bombeiros que morreram no combate às chamas em 2013. O mesmo Cavaco Silva que, dias depois, acabaria por suspender o veraneio devido à morte do banqueiro António Borges. Entre um presidente que dá “beijinhos no dói-dói” e um outro com as características do anterior, quer-me parecer que existe uma grande diferença. E já que estamos nisto, também não se ouviu um pio ao deputado do CDS-PP quando o seu governo decretou apenas 1 dia de luto nacional em homenagem aos bombeiros falecidos em 2013. Fossem eles uma antiga glória do futebol português e o resultado seria seguramente diferente. […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.